Menu principal

Basel 2012

Iniciado por mestreaudi, 07 Março 2012 às 13:23:16

tópico anterior - próximo tópico

Rafa_Almeida

Rodei muuuuuuuito estes dias no Caribe e em Miami pra encontrar um Pan Europ pra mim... E nada!  :(

Adriano

O do Schirra e a homenagem:

O que gostei, junto com a estética em si, é o fato de aparecer um Speedy mais tradicional. Os últimos Speedy estavam fugindo cada vez mais do padrão, sei lá.

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

Amigo Adriano...
Pergunto se farás um resumo, relojoeiro e das demais experiências, dessa magnífica viagem?  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Gravina

Citação de: Adriano online 10 Março 2012 às 18:36:10
O do Schirra e a homenagem:

Sim, é esta a exata versão do Speedmaster (de uso particular"....um modelo particular também)do astronauta Schirra (CK 2998).....Ele comprou com o seus soldos ;D

Esta versão não é considerada, aos olhares do colecionador ;D como sendo um "CK 2998 tipo", explico-me:

O tipo é exatamente aquele que postei acima (comprado de um super brother deste fórum), mas desconsiderem  o ponteiro do crono........que é original Omega, mas de reposição :-\ :'( (é este que tenho que trocar, e sempre esqueço..........já está na mão o correto...com base mais estreita.!)

O  primeiro Speedmaster lançado (1957), recebeu a referência CK 2915.Este modelo  esteve em catálogo de 1957 a 1958, e no decorrer  destes dois anos foi dividido em CK 2915-1, CK 2915-2, e finalmente o CK 2915-3 (Este dígito significa as versões, portanto, nenhum é igual ao outro).....número de série de 15.006.XXX a 16.649.XXX

Este "marvado" >:( CK 2998 esteve em catálogo de 1959 a 1962........número de série de 17.301.XXX a 19.833.XXX

É o Speedmaster com maior número de versões (variações) já produzidas.

Dele temos o CK 2998-1, CK 2998-2, CK 2998-3, CK 2998-4, CK 2998-5, CK 2998-61, e CK 2998-62.....este último quase juntando-se com o raríssimo ST 105.002 (mudança para aqueles ponteiros que viriam a ser os "ponteiros tipo", exceção ao do cronógrafo. (É raríssimo pelo curto período, pois não é diferente do ST105.003.........o que vale neste modelo é a "inscrição da tampa" onde encontra-se a referência ;)

Daria  um livro somente este CK 2998!

Este do astronauta, poderíamos dizer, a mero título de exemplo,  que é como se fosse misto de CK 2998, e ST 105.002..........mas é CK mesmo, ok?. Ele comprou o seu belo Speed em 1962, tem a referência 2998 na tampa, e este exemplar foi produzido pela Omega em 15 de Novembro de 1961.

Observando bem, e refletindo melhor, até que foi uma bela sacada da Omega esta "mistureba" de ponteiros............uma alusão ao 2998 tipo, e ao exato do Schirra.

Abaixo algumas das versões do CK 2998.........Notem ponteiros, e principalmente mostrador...... ;)

Do tipo pirulito:

Andrea Foffi

Silvio

Roberto Jat

Abs

Gravina

Ps. Com aqueles números de série de cada referência de Speed, não é possível  saber quantos foram fabricados, mesmo porque o calibre 321 foi utilizado em vários outros modelos de cronógrafos neste período.......Seamaster!.

Paulo Sergio

"Eitcha" Gravina!!!
Sempre especial em suas postagens, dividindo preciosos conhecimentos!!!  ;) ;) ;)
Mas, nas fotos 1 e 3, por você postadas, o que você marcou? Na foto 2 foi o ponteiro de segundos, certo?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Gravina

Oi Paulo,
Veja a diferença entre os mostradores do Andrea, e o do Silvio...............nas laterais......rebaixo ;)

Abs

Gravina

Paulo Sergio

Obrigado amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Citação de: FALCO online 10 Março 2012 às 09:18:19
...
Não é assim?

Salve!

Huuuummmm...   ::)
Não. Não exatamente assim...   ;)
Na retórica, e com outras palavras   :D , talvez...

Mas na prática,...  
Eu tenho cá as minhas dúvidas de que o François Marie, o homem não o personagem filosófico, realmente pensasse em "morrer" por aquilo...  ;D

Abraços,
Alberto

igorschutz

O Opus 12 está bem legal.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Até que não fica feio no pulso, mas ainda sou (o) da esquerda ;D

Foto: Kristian Haagen

Certina com Valjoux 7753 - CHF 2,150

Foto: Kristian Haagen

Abs

Gravina

michelim

Vale ver este longines com um único botão, e calibre com roda de colunas:

http://www.youtube.com/watch?v=MFd9TuOXuH8&feature=youtu.be

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

flávio

Essa foto do Lolex no pulso confirmou o que eu já havia dito: meu santo não bateu com o relógio. Sei lá...Acho que se tivessem usado marcadores normais, o visual do mostrador teria ficado menos poluído. Tem informação demais aí com esses números em romano!

Flávio

Desotti

Citação de: Gravina online 10 Março 2012 às 14:18:18Eu não sei qual é o problema desta turma com os ponteiros.......Primeiro a Tudor misturando tudo ;D............agora a Omega apenas com um único ponteiro correto nos acumuladores. (polidos ainda seria o correto......tenho-os, mas ainda não pedi para trocar.)...

Eu também não curti nem um pouco os ponteiros diferentes nos sub-mostradores, a Omega pode falar o que quiser mas EMHO fica parecendo uma gambiarra.

Também não faria mal nenhum se colocassem a letra omega em alto relevo no mostrador.

Eu teria um pelo formato da caixa, mas mandaria no dia seguinte à compra para a troca dos dois ponteiros "dissidentes". ;)

[[]]'s

Byron

Só digo uma coisa: a Tudor está Fhod@... :o
Cada um mais bonto que o outro...os Grantour, então!
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Adriano

Amigo Desotti, o logotipoé aplicado sim, e não pintado.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Só eu que acho que cada vez mais os Rolex Femininos estão com cara de Blings?

olhando os femininos e os masculinos nem parecem da mesma marca! sei lá minha opinião

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...  Eu também acho... ::)

Mas,...
Não nos esqueçamos que meninas e meninos pensam de formas diferentes.

E a Rolex sabe muito bem disso.

As "pedrinhas" que tanto (nos) incomodam ( e "desdenhamos"...  ;)), elas podem achar "lindas de morrer".  ;)

Um direito delas,...   ...convenhamos.
;) 8)

Abraços a todos!
Alberto

Adriano

A questão aí nem é que nós ou elas pensam diferente, mas sim que Ocidente e Oriente pensam diferente. E isso já vem fazendo diferença na feira há um par de anos. Este ano chutaram o pau logo: boa parte das grandes marcas tinham algum modelo com um dragão. Não é coisa de relógio modista não, mas coisa Breguet, Blancpain....

Abraços!

Adriano

Paulistano

mestre supremo Adriano
será que você poderia me fazer uma enorme gentileza?
preciso de um contato na Heuer, ou com o museu da Heuer, para tentar obter peças para restaurar o meu cronômetro.
já tentei um contato sugerido pelo amigo Rômulo, mas foi em vão.
será que você poderia ver esse contato, aproveitando que você está no centro nervoso da relojoaria mundial?
seria eternamente grato pela gentileza e empenho. é por uma boa causa.
um grande abraço e ótima viagem.