Menu principal

Basel 2012

Iniciado por mestreaudi, 07 Março 2012 às 13:23:16

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Entrei no site da Heuer e, assim como o da Rolex, efetivamente descobri que eles não possuem um canal direto (a não ser por telefone) com a fábrica. Depender de intermediação da H Stern para resolver seu problema com o cronógrafo Heuer realmente é uma droga! Esses troços só se resolvem diretamente com o canal competente da fábrica, concordo. E o legal é que, dependendo do modelo, os caras ficam até felizes com o contato. Ou não... ;)

Flávio

Paulistano

pois é, amigo Flávio
por isso lembrei do nosso grande mestre, que tem contato com "Deus"...em Basel
será que ele poderá me ajudar? tentei achar o email do Jach Heuer, que tenho certeza curtiria o contato de um maluco de SP, a fim de tentar restaurar um ícone da relojoaria dele....
quem sabe o mestre não dá esta forcinha?
muito obrigado pelos comentários e pela força.
grande abraço.

Alberto Ferreira

Salve!

Huuummm...
Quem sabe se,...
Se começar "alisando" as "farpas" anteriores, talvez parando de chamar de "Supremo", etc...
::)

Quem sabe?...
::)

Abraços.
Alberto

Paulistano

o tratamento é com o maior respeito e reconhecimento.
abraços.

Alberto Ferreira

Ok.
Eu acredito.

Então, prossiga por MP.
O contato e, se for o caso, os esclarecimentos e reivindicações , certamente serão mais "livres" e adequados.

Sem que outros se envolvam com a questão, mesmo que passivamente, apenas lendo, etc.

Alberto

Paulistano

ok mestre Alberto
mandei uma MP para o Mestre Adriano solicitando a ajuda dele.
muito obrigado pela sugestão.
depois posto o resultado.
abraços.

Alberto Ferreira

QSL.

Mas, não precisa "postar o resultado"...

Afinal,...
MP é mensagem privada.

Alberto

"Câmbio e desligo".  ;)

Cigano

Creio que o resultado em questão, seja referente a restauração do relógio, se foi/será possível ou não!! ;)

Vamos ver, espero que consiga restaurar essa raridade !! ;)
Abraços,
Cigano!

Desotti

Citação de: Adriano online 12 Março 2012 às 06:44:04
Amigo Desotti, o logotipoé aplicado sim, e não pintado.

Abraços!

Adriano

Grande Adriano, obrigado pelo esclarecimento, aguardo ansiosamente suas impressões sobre o Spacemaster.

Abração! :)

D.

Desotti

Achei um pequeno video review do Spacemaster no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=wyZ0uy-N3dM

Também li que o relógio deverá ser vendido exclusivamente nas boutiques da marca, com preço ao redor de US$ 5,5K U$.

[[]]'s

mestreaudi

Poxa, legal esse review do Z33, Dessoti!

Vocês repararam que o ponteiro de minutos dá saltos nos 30 e 60 segundos? Nunca havia percebido essa característica em qualquer outro relógio, geralmente quando o ponteiro anda por saltos acontece somente nos 60 segundos...
Alguém sabe de algum relógio com a mesma característica de saltos nos 30 e 60?

Achei a caixa bem alta! Não deve ser fácil se acostumar com ele no pulso. Mesmo assim a acho espetacular... adoro as caixas dos Flightmasters!!! Sendo em titânio, o peso não deve influenciar...

A máquina é bem interessante!!! Funções pra caramba e de uma maneira muito legal, até mesmo com a opção dos ponteiros ficarem estagnados para não atrapalhar a visão!! Bem legal mesmo! Imagino que o manual desse relógio será um pequeno livro...

Abs!
Rafael.

Cosentino

O Victorinox Classic XLS MT com máquina Eta 988.333 também pula nos 30 e 60 segundos. Abs

Alberto Ferreira

Salve!

Legal mesmo, ver o vídeo.
Grato por compartilhar, Desotti.

Bem,...
Pelo que eu vi aí no "tube",...   E com as "ressalvas" que eu já fiz antes, eu continuo gostando...  ::)

Agora com mais um "motivo".
Aquele display digital (com "retro-iluminação"), para mim, acrescentou um charme extra.  8)

Mas,...
Olha o danado do "mas" aí...  Sempre ele...  :P

Dá para sentir que o "mestre do espaço" precisa de espaço...
...e não necessariamente o sideral, sem gravidade, etc...  ;)  :D

Resultado...
Há mesmo que "sentir o drama" no próprio punho.

Abraços a todos!
Alberto

Adriano

Rafael, em máquinas sem ponteiros de segundos é normal o ponteiro de minutos ter saltos em intervalos maiores. Há sim máquinas sem ponteiros de segundos onde ele foi meramente extirpado e a chausse foi substituida por uma sem furo central. Nesse caso o movimento do ponteiro de minutos continua atrelado aos 60 passos por minuto e não há benefício no consumo. Mas na maioria dos casos o circuito é diferente e o ponteiro dá dois, três, quatro ou seis passos por minuto, ou seja, a cada 30, 20, 15 ou 10 segundos. O X-33 é assim, acho que são 4 passos. Ou seja, mesmo tendo ponteiro de segundos, possuem motores diferentes.

Abraços!

Adriano

mestreaudi

;)

Muito obrigado, Adriano!!!!  :D

Abs!
Rafael.

Adriano

Sobre o Z-33: por isso sempre prefiro só dar opinião com o troço em mãos. Raramente minha impressão por fotos bate com a minha impressão na mão. Achei mais legal pelas fotos. Ao vivo achei mais pesado do que deveria, por ser titânio, e achei a caixa alta demais. E achei o alarme muito baixo, me pareceu mais baixo que o do próprio X-33... não sei se era uma versão definitiva ou não. E se gostei ou não, preciso pensar mais um pouco.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Citação de: Adriano online 15 Março 2012 às 13:26:51
Sobre o Z-33: por isso sempre prefiro só dar opinião com o troço em mãos. Raramente minha impressão por fotos bate com a minha impressão na mão. Achei mais legal pelas fotos. Ao vivo achei mais pesado do que deveria, por ser titânio, e achei a caixa alta demais. E achei o alarme muito baixo, me pareceu mais baixo que o do próprio X-33... não sei se era uma versão definitiva ou não. E se gostei ou não, preciso pensar mais um pouco.

Abraços!

Adriano

hehehehe, boa, eu também achei que ele deveria ser bem pesadão, mesmo com a cx em titânio que tende a ser bem mais leve que as de aço.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Paulo Sergio

O amigo Adriano vai nos trazer informações da feira???  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio