Menu principal

JLC : Por uma boa causa!

Iniciado por Gravina, 13 Março 2012 às 08:49:51

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Que pena, se não fosse um "chronodiver" já era meu... ;D ;D ;D

[[]]'s

mestreaudi

Que relógio espetacular!!!!  :o :o :o
Rafael.

Gravina

Citação de: Desotti online 13 Março 2012 às 14:40:01

[[]]'s

;D

Vamos falar com a Edwina, pois ela é assim :-* com os homem ::)

Pedimos para arrancar a parte do crono do movimento, e tapamos os dois buraquinhos com uma massinha.
O mostrador mandamos refazer, para tirar as bolinhas.
Agora vai? ;D

Abs

Gravina

Ps. Bárbara esta cobertura que deram nos luminosos (luminova)...........ares vintages :-* :-* :-*

flávio

Mas...Onde estão os lances? Sério.

Flávio

mestreaudi

Rafael.

J.Batista

Olá para todos,

realmente a JLC acertou a mão nessa coleção de tributo aos deep sea alarm e também na novidade com o deep sea alarm chrono,assim como na minha opnião acertaram nas reedições que já foram feitas do Polaris.

bem mudando um pouco de assunto,eu sempre fui um fã do omega SEAMASTER CK 2913,para mim mais bonito que as refências foram lançadas posteriormente pela omega,com guardas na coroa que com diferenças marcantes na caixa(caixas iguais aos do speedmasters)e no mostrador,sempre achei o CK2913 meio injustiçado,mas o que tem relação com o tópico do colega Gravina,é algo que sempre me chamou a atenção,a primeira vez que vi a versão européia do Jager deep sea alarm,pensei comigo,PQP...alguém da ala européia da jaegerlecoultre é muito fã dos semasterzinho ck2913 da omega,bem deixo que as fotos falem por si só,lógico que não são iguais,mas o mostrador é quase uma cópia.

omega ck 2913,lançado em 1957

fonte chronocentric

jlc deep sea alarm lançado em 1959

fonte google images

abs a todos
João

maxlawbr

Eu sou fã do JLC diver vintage, não necessariamente do chrono, mas o diver é demais.

Gravina

Citação de: J.Batista online 13 Março 2012 às 21:11:22

bem mudando um pouco de assunto,eu sempre fui um fã do omega SEAMASTER CK 2913,para mim mais bonito que as refências foram lançadas posteriormente pela omega,com guardas na coroa que com diferenças marcantes na caixa(caixas iguais aos do speedmasters)e no mostrador,sempre achei o CK2913 meio injustiçado,mas o que tem relação com o tópico do colega Gravina,é algo que sempre me chamou a atenção,a primeira vez que vi a versão européia do Jager deep sea alarm,pensei comigo,PQP...alguém da ala européia da jaegerlecoultre é muito fã dos semasterzinho ck2913 da omega,bem deixo que as fotos falem por si só,lógico que não são iguais,mas o mostrador é quase uma cópia.

;D ;)

Bingo, João!

Em outras palavras: Na mosca!

Este modelo da JLC é inspirado em um de 1959, certo?

O Seamaster CK 2913 foi um lançamento da Omega em 1957............., juntamente com o CK 2914 (Railmaster), e o CK 2915 (Speedmaster......o primeiro da família)

Já deu para perceber pelos seus "posts", e qualidade dos seus exemplares de coleção :-* :-* :-* que é uma pessoa que gosta da fruta ;D, então proponho ao amigo (permita-me chamá-lo assim), que faça uma pesquisa dos relógios lançados entre 1957, e 1959 dos mais diversos fabricantes (e marcas) suíços, e compare-os.

É muito louco o resultado.......Veja Omega, JLC, Eberhard, Universal Genève, Longines, Girard Perregaux, Rolex, Blancpain, etc............fora os, digamos, do tipo "genérico".....Titoni, Mondaine, e tantos outros.......

Perceba a tendência deste mencionado  período!.....................difícil dizer quem copiou quem.......ou se copiou, entende?

Indo além desta mencionada data (final dos 60's, inicio dos 70's...............veja quantos modelos de relógios suíços são exatamente (ou quase) iguais aos japoneses........Orient, por exemplo.........Veja um dito (de forma errada, óbvio), calendário perpétuo :P da Orient, e da Wittnauer ....são exatamente iguais...............Onde foram fabricados?....Suíça? Japão?

Vai por mim..........é muito legal isso, vale a pena pesquisar..............diga-se que não vai mudar em nada a sua vida ;D! :D :D :D

Como você, e és o único que conheço, adoro o CK 2913 por pura paixão, mais do que o fabuloso, e tradicional Seamaster 300 ST165.024................., mas não posso deixar de dizer que este último é um dos relógios mais lindos que a Omega lançou até hoje!

Todos que gostam de Omega esperam, e clamam pela sua reedição, há tempos!

Aos olhares do louco, a paixão está acima da beleza física ;D ;D ;D ;D............O 2913 é pequeno para a atualidade, e a caixa é do tipo simples.........dane-se.......adoro ele ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina

J.Batista

Olá,

beleza amigo Gravina assim que eu tiver um tempinho vou fazer essa pesquisa com calma e obrigado pela dica,mas já adianto que entendo perfeitamente sua colocação de que fica difícil saber quem copiou quem ;D ;D ;D.

sim,este JLC da foto é a reedição do JLC deep sea alarm europeu.

realmente um relançamento do ST165.024 seria bem vindo,mas um do CK 2913 com dimensões que agradem mais o mercado atual seria um showw :-* :-* :-* na minha opnião,lembrando que a IWC reeditou o primeiro IWC AQUATIMER que tinha 38 mm de caixa,dando um turbinada para 42mm,ta certo que o relógio não ficou tããão belo como se esperava,mas não é de se jogar fora.

importante falar também que parece estar no gosto das grandes marcas re-lançamentos de relógios sem guardas na coroa,inspirados em vintages,este ano a tudor lançou um diver inspirado nos BIG CROWNS antigos e a própria omega mandou pro mercado um speedmaster sem guardas,então não me surpreenderia se pintar uma reedição do CK 2913 antes de uma do ST165.024,até pelo fato de algums seamasters mais atuais além de lembrarem bastante o ST165.024,tem os índices das horas no mostrador muito parecidos com esse seamasters que tem caixa de speeds,ta certo que o BEZEL e os ponteiros de alguns PLANET OCEAN lembram bastante o do CK2913,mas as semelhaças param por aí.

um abraço
João

flávio

Mas veja bem, apesar...Todos CLAMAM por uma reedição do Seamster 300. Ora, eu sinceramente acho que o PO é uma releitura de tal modelo, porque no fundo, é igualzinho!

Flávio

mestreaudi

Eu vejo o PO como uma evolução moderna do 300.

Queria uma reedição mesmo!!! Sem guardas na coroa, broad arrow, mesma fonte no mostrador...
Literalmente, pegando o relógio da foto do Batista e fazendo um igual!!  ;D

É querer demais né??  ;D ;D ;D ;D ;D

Abs!
Rafael.

zandorman

Citação de: Gravina online 13 Março 2012 às 15:09:00

[[]]'s

;D

Vamos falar com a Edwina, pois ela é assim :-* com os homem ::)
(...)
Pedimos para arrancar a parte do crono do movimento, e tapamos os dois buraquinhos com uma massinha.
O mostrador mandamos refazer, para tirar as bolinhas.
Agora vai? ;D

Abs

Gravina

Ps. Bárbara esta cobertura que deram nos luminosos (luminova)...........ares vintages :-* :-* :-*

Desculpe pela ignorância, mas quem é essa Sra. Edwina? Alguma mestra relojoeira?

J.Batista

Citação de: mestreaudi online 15 Março 2012 às 13:25:35
Eu vejo o PO como uma evolução moderna do 300.
Queria uma reedição mesmo!!! Sem guardas na coroa, broad arrow, mesma fonte no mostrador...
Literalmente, pegando o relógio da foto do Batista e fazendo um igual!!  ;D

Olá para todos,

mestreaudi,tirou as palavras da minha boca,o PO é uma evolução moderna do CK2913,assim como alguns seamasters mais recentes são do ST165.024 na minha opnião,acho que não é querer demais não,visto que a omega acaba de relançar o speedmaster sem guardas e bem fiel ao original(inclusive nas dimensões se não me engano,no CK2913 eu mexeria somente no tamanho) como já foi postado aqui no fórum,o CK 2913,é simplismente o primeiro,onde tudo começou e para mim se for para relançar algum poderia muito bem ser ele.

bem...a ordem não importa,a JLC relançou primeiro o POLARIS  e depois os DEEP SEA ALARM,ou seja inverteu a ordem histórica e foram muito bem sucedidos,então se a omega resolver relançar seus primeiros seamasters que seja em qualquer ordem,mas que o trabalho seja bem feito ;D ;D ;D .

abs
João

Gravina

Citação de: zandorman online 15 Março 2012 às 14:35:50
Citação de: Gravina online 13 Março 2012 às 15:09:00

[[]]'s

Desculpe pela ignorância, mas quem é essa Sra. Edwina? Alguma mestra relojoeira?

É mestra em outra atividade : http://www.edwinaalexander.com/

Abs

Gravina

Ps. O relógio foi vendido na casa dos R$ 26.000,00

Paulistano

nossa, do meu número certinho....

adorei. É divina!

obrigado mestre por compartilhar.
abraços.