Menu principal

Pulseiras NATO... Servem em todos os relógios?!

Iniciado por Sergiaum, 17 Março 2012 às 11:36:26

tópico anterior - próximo tópico

Sergiaum

amigos,

bom dia.

antes de qq outra coisa, eu sei q todos eh meio forte, mas taí a dúvida...

e a razao dela eh a seguinte: tava vendo um relogio meu aki em casa q o pino de prender a pulseira eh mto proximo da "alca" articulada q fica ligada na caixa... a pulseira vai na alca e a alca vai na caixa, entenderam?!

eh so trocar o pino (por um mais fino ou por um q as laterais sao "meio tortas") e a nato entra numa boa?!

obrigado.

abs.

Alberto Ferreira

Salve!

Entendemos, sim,...  ::)
Eu creio...

Bem,...
Os "pinos", por princípio, devem ser retos...
Certo?

Bom,...
Eu não conheço a "alternativa" dos que em que as "laterais são meio tortas"...  ::)

Mas, se eles existem...
Deve funcionar.  Eu creio...  ;)

Sergião, digo, Sergiaum...
Desculpe a brincadeira, coisa de um preguiçoso sabadão à tarde...
E não me leve a mal, por isso, ok?

Pois, trata-se de uma simples e inofensiva brincadeira minha.

Mas, amigo...
O melhor mesmo é experimentar.

E, para que fique mais claro o que eu estou tentando dizer.
Sob o título genérico de "NATO", há pulseiras de diferentes materiais, com diferentes espessuras, com diferentes qualidades de trama, diferentes "flexibilidades", etc, etc, etc.
Ok?

Brincadeiras à parte, eu espero ter ajudado de alguma forma.
8)

Abraços!
Alberto

Adriano

A NATO mesmo é a mais fina das pulseiras desse tipo. Ela normalmente serve em qualquer relógio (que utilize pulseiras de formato e encaixe padrão) mas pode ser sim que haja relógio com o pino tão próximo da caixa que uma NATO não passe.

Isso é mais comum acontecer com pulseiras mais grossas como as Zulu.

Abraços!

Adriano

amadeu

o problema alem de servir. acho qeu serve em quase todos.
a grande pergunta eh.
combina?
ahi eh outra historia

Cigano

Citação de: amadeu online 17 Março 2012 às 15:21:38
o problema alem de servir. acho qeu serve em quase todos.
a grande pergunta eh.
combina?
ahi eh outra historia
Caro Amadeu,

Depende do estilo para ter uma combinação legal, não ficaria legal em uma Omega ´s clássicos como os 30!!

Como você mesmo disse, servir serve, só basta saber se combina com o estilo!! 8)

Tenha um ótimo final de semana!! ;)
Abraços,
Cigano!

Adriano

Sobre combinar, em minha honesta opinião, raramente combina. Devo ter umas 15 pulseiras desse tipo entre NATO e Zulu, e uso essas todas em não mais que uns 6 relógios. Todos são de estilo militar ou de mergulho. Caso contrário, não combina. Nem com relógios esportivos apenas, como cronógrafos (ex. Speedmaster) combina. Mas repito, isso é minha opinião totalmente pessoal. Tenho essas pulseiras todas em tudo quanto é cor e tenho 4 Speedys. Já tentei várias combinações com eles e não gostei. Nem no X-33.

Abraços!

Adriano

Sergiaum

srs.,

primeiramente, mto obrigado a todos.

em 2o lugar, vejam as imagens abaixo (q valem mais do q mil palavras):

antes de qq outra coisa, gostaria de esclarecer q essa nato (ou seria uma zulu?! mas eu comprei como nato...) nao sera usada nesse relogio... so coloquei nele "p/ fazer um teste", pois eh minha 1a pulseira desse estilo (e tb pq ele era o unico compativel q estava s/ pulseira)...

mas a ideia seria comprar uma nato azul com listras brancas pra usar nesse relogio:

e vejam a questao das "alças" articuladas e do pino proximo demais a elas:

o adidas tem 18mm e a pulseira tem 20mm, mas tentei ver se ela pelo menos entrava "de ladinho" (ui! ;D) e nd... ela eh mto grossa pro espaco q tem entre o pino e a caixa...

sera q o pino "torto" resolveria?! pino "torto" = \_____/ ... deu pra entender?! ah, eu tenho um tommy q usa pino assim...

eh isso, amigos... e, mais uma vez, very tks!

abs.

p.s.: gosto eh gosto, mas vi um adidas igual ao meu (so q preto) no ML e o cara colocou uma nato "com base" (tipo akelas militares, sacam?!) e ficou show... na vdd, eu ja pensei em varias pulseiras p/ esse adidas (originalmente ela era de borracha no msm tom de azul da caixa), mas ate hj nunca tinha conseguido sequer encontrar uma pulseira q coubesse decentemente nele (n precisaria nem ficar lindo)...

p.s.2: o relogio tem um valor sentimental bem alto... e da uma do ve-lo assim... sem contar q adoraria voltar a usa-lo...

Sergiaum

dando um up p/ responder a pergunta q eu msm fiz: o "segredo" esta nos pinos... tem q colocar um pino mais fino p/ pulseira servir...

vlw, mac1969!

abs.