Ajuda: Colar insert Seamaster 300

  • 6 Respostas
  • 2434 Visualizações
Ajuda: Colar insert Seamaster 300
« Online: 26 Março 2012 às 22:44:25 »
Prezados,

Tenho um Omega Seamaster 300 Vintage. Ano passado, resolvi por comprar um bezel moderno, original Omega, lacrado, 0 Km para completar meu seamaster 300.
Hoje, tive uma surpresa desagradável, pois o insert do bezel descolou. Tomei um baita susto. Por sorte, a peça ficou num lugar visível e pude recuperá-la sem maiores danos.
Bem, agora gostaria contar com a gentileza dos amigos para saber a melhor forma de "colar"(pois assim é fixado no bezel) este insert, de forma definitiva e tomando os cuidados para não estragar a peça.

Desde já agradeço!
« Última modificação: 26 Março 2012 às 23:16:08 por Octávio Augusto »
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Ajuda: Colar insert Seamaster 300
« Resposta #1 Online: 27 Março 2012 às 17:30:25 »
 Olá Octávio, tudo bem ?

 Eu também não sei a resposta, mas estou curioso.... quando você colou usou qual produto ?? Pretendo trocar o bezel do meu 6309 e estava pensando em usar a famosa Super Bonder.. :-\

Abs

Re: Ajuda: Colar insert Seamaster 300
« Resposta #2 Online: 27 Março 2012 às 18:31:00 »
Olá Cléio, tudo ótimo, e contigo?

Na verdade o bezel é só encaixar. O problema é que o insert original descolou do bezel.
Não usei nada ainda, pois estou aguardando alguém que tenha experiência para falar do assunto.
Não sei se bonder ou araldite 24 horas. Estou na dúvida.
Tentei remover um pouco da cola original, mas isso iria acabar por tirar a tinta do bezel. Percebi que ele é uma espécie de "acrílico" que é pintado de preto, e as cifras são em baixo relevo e pintadas, além do aplique de luminova.
Pela complexidade e custo da peça(aqui sai por R$ 2.040,00) é que estou tendo MUITO cuidado.
Estou indo para o Rio amanhã. Penso em levar na Watch Time e ver o que eles dizem.
« Última modificação: 27 Março 2012 às 18:38:33 por Octávio Augusto »
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Ajuda: Colar insert Seamaster 300
« Resposta #3 Online: 02 Abril 2012 às 15:03:19 »
O reçógio já está 100% novamente.
Levei na Watch Time, e como de costume, o relógio voltou perfeito. Obrigado!!!
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Ajuda: Colar insert Seamaster 300
« Resposta #4 Online: 02 Abril 2012 às 19:49:02 »
Foi re-colado ou foi posto um novo? Caso sim, qual cola usada? Aguardo as fotos, e o serviço da Watch Time é muito bom mesmo!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Re: Ajuda: Colar insert Seamaster 300
« Resposta #5 Online: 03 Abril 2012 às 14:24:57 »
Olá Felipe,

Foi colado. A Omega não vende o insert, e sim o bezel completo.
Eu não sei precisar que cola foi utilizada, pois deixei o relógio e busquei no dia seguinte, com um pouco de pressa.
Realmente, o serviço da Watch Time é fenomenal. Estou MUITO satisfeito!!
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Ajuda: Colar insert Seamaster 300
« Resposta #6 Online: 03 Abril 2012 às 14:45:58 »
Fico feliz por não ter que desembolsar tanto... Tenho um Omega SM 300 só que falta tampa de baixo, besel, coroa e ponteiros... o resto ta novo.. daqui um tempo vou por ele para funcionar.. Essa maquina 565 é um dos melhores automaticos da omega, custo beneficio, precisão, power reserve e aquele esquema de mudar de data, alem de lindo! Opa esqueci, manutenção barata!     :P  É um relogio fenomenal, completo!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!