Menu principal

JOMASHOP

Iniciado por Arrais, 13 Março 2009 às 16:26:09

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Alguem já fez compras na jomashop? É seguro? Além disto, qual a porcentagem de imposto na alfandega do brasil?

Agradeço se alguém tiver respostas...

Abs ;)

Bruno

Olá Arrais,

A loja que voce questiona é uma das maiores revendas de relógios dos EUA, estabelicida de fato em NYC. Quanto aos produtos vendidos por ela, eles são NOVOS e ORIGINAIS, pois na condição de grande revenda (uma das maiores) no mercado mais competitivo do mundo ela (jomashop) consegue descontos por volume que revendedores menores não tem acesso.

Conheço várias pessoas que já copraram nesse site e não tiverem nenhum problema.

Só não se esqueça dos impostos e frete. O imposto para relógios de até US$ 500,00, é de 60% e o frete costuma ser de US$ 40,00. Mesmo assim, te garanto que vale a pena. Qualquer relógio sairá pelo menos pela metade ou quase a metade dos preços praticados em lojas aqui no Brasil.

Simulação para você entender:

Digamos que você queira este relógio:

http://www.jomashop.com/tissot-pr50-mens-watch-t34-1-588-32.html

Ele custa US$ 217,00. Acrescido do frete de aprox. US$ 40,00, totalizam US$ 257,00. Isso, multiplicado por 1,6 do imposto (60%), totalizam US$ 411,20. O dólar, hoje, está cotado em R$ 2,30. Logo, você pagará pelo relógio a quantia de R$ 945,76

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Um grande abraço!

Adriano

Eu apenas alertaria ao fato de que a maioria dos fabricantes não dão garantia para relógios comprados pela internet. Vale para todas as marcas do Swatch Group, por exemplo, exceto a Swatch, que tem um revendedor autorizado na internet.

Abraços!

Adriano

Bob

Prezados,

Permitam-me relatar a minha experiência em compras neste site:

Fiz 3 compras neste site em períodos diferentes. As duas primeiras foram entregues sem nenhum problema. A última realizada em outubro de 2008 já considero como perda, pois após dezenas de emails, informaram-me que o USPS (correio americano) havia extraviado (?) a encomenda e que ele seria o responsável pelo reembolso.

Consultei o rastreio do USPS e lá constava uma notificação eletrônica do remetente o que não configurava o recebimento da encomenda para envio.

Fiz uma última tentativa para obter o reembolso alegando que eles deveriam devolver o valor pago, já que eles que receberam o pagamento total, produto+frete, mas não obtive êxito. Não mantive mais nenhum contato.

Em suma: prejuízo no cartão de crédito e no Jomashop não compro mais.

Lallo

A propósito eu estava conversando hoje com um nosso colega de fórum que citou o Jomashop com referências positivas. Então sugiro negociar junto a este distribuidor para eventuais compras um seguro (um custo adicional). Desta forma o custo total aumentaria; contudo haveria a garantia de não perder o dinheiro.

PS: contanto que a loja concorde com o frete + seguro.
Lallo

Arrais

Olá lallo,

vc está sugerindo fazer a compra através de outra pessoa no brasil e pagar uma taxa de seguro? Acho a idéia boa...

Quem seria este distribuidor?

abs :)

Bob

Só uma ressalva para os que estão pensando em comprar relógios em sites americanos:

Se o relógio for enviado via courrier (UPS, FEDEX, DHL, etc) além do imposto de importação (II) há o acréscimo de ICMS que é calculado por dentro. Portanto confirmem com o site se eles enviam via USPS (correio americano), pois assim só o II será cobrado.

As vezes, mesmo com frete, II, ICMS e a cotação do dólar, vale a pena. Outras vezes não. Por isso olho vivo.

Abraços

JotaA

Aqui em Minas, independente da forma de envio a Receita Estadual cobra o ICMS, e é sobre o valor total, ou seja o valor do produto + valor do frete + imposto de importação. Os impostos chegam a 90% do valor da compra. E eles estão pegando tudo.

Abraços

edumaroja

Vou relatar a minha primeira e que também será a última experiência em compras na Jomashop.

Em fevereiro eles colocaram em uma falsa promoção diversos relógios Invicta. Como eu pretendia adquirir no final do ano um Oris através da Jomashop resolvi "testar" a honestidade dessa loja.

Na página do relógio que adquiri colocaram o nome do produto: IN0492 - Invicta Swiss Automatic Black & Silver-tone Mens Watch - 1 Year(s) of Warranty by Invicta. Esses dados estão em todos os e-mails que me enviaram e inclusive na invoice que recebi.

Na descrição do produto na página do site, aparecia toda a descrição como relógio com movimento automático e diversas fotos do modelo mostrando um relógio com o fundo com a máquina aparente e com o número de modelo aparecendo 049... o último dígito não era visível.

Fiz a aquisição.

Após 2 meses recebi o relógio e para minha surpresa QUARTZ.
Reclamei com o site, o qual já havia alterado a página toda e as fotos, mudando toda a descrição e fotos para de um modelo quartz (provavelmente após os outros lesados terem reclamado).

Para minha surpresa o atendimento do jomashop simplesmente me respondeu que é quartz mesmo e pronto.

Como eu havia salvado as fotos que estavam no anúncio (por burrada não salvei a tela de compra do produto - confiei no porte da loja e nos bons comentários sobre a mesma), descobri o que fizeram:

1- Colocaram o título IN0492 - Invicta Swiss Automatic Black & Silver-tone Mens Watch - esse código IN0492 realmente é do modelo quartz, porém para fraudar os incautos colocaram que era automático (quem normalmente vai ficar verificando se o número de um modelo invicta é aquele mesmo??).

2 - Colocaram as fotos da frente de um 0492 e do fundo do modelo automático feminino (IN0491 - que tem a máquina aparente e por isso não deixavam visível o último dígito).

3 - Colocaram a descrição das características do relógio do modelo IN0468, que é a versão com movimento automático do referido IN0492, mesmo tamanho, dial, etc.

É perceptível que isso não foi um simples erro, e sim fraude para lesar os consumidores - tudo mostrava um relógio automático com exceção do código do modelo (IN0492).

Ademais o preço do quartz é US$69,00 em várias lojas (até mesmo na Jomashop) e o automático vai de 85,00 a 99,00. Eu paguei US$87,00, ou seja fui lesado realmente, não tem nem como eles argumentarem que o preço que paguei era do modelo quartz.

Imagine se eu tivesse adquirido um Seamaster automático (pagado o preço do automático) e recebido um do mesmo design porém versão a quartzo com o argumento que o código que constava no título do anúncio se referia ao quartz, mesmo com toda a descrição e fotos serem do automático.

Pois foi exatamente o que aconteceu comigo. E o pior foi o péssimo atendimento da jomashop que acha que não tenho direito a trocar o produto e que eu deveria ter entrado em contato com eles antes e pedido informações sobre o produto (que já estava muito bem descrito na página) - o que, para mim, foge bastante da lógica de vendas pela internet, principalmente para um produto de baixo valor.

Outro problema que considero grave:

A Jomashop envia por sistema de exportação nos EUA, ou seja, independente do modelo, SEMPRE cairá na Receita e com o agravante de enviarem com as tags com retail price do produto (que nos modelos Invicta é apenas umas 8 vezes maior que o preço realmente praticado pelas lojas nos EUA) .
Eu tive que recorrer através do serviço importa fácil dos correios pois o fiscal quis tributar esta "maravilha" em quase US$ 500,00 mais a taxa do importa fácil  .

Espero ajudar os demais usuários a não serem logrados também. Antes de comprar nessa loja, caso seja a única opção, peçam todos os detalhes do produto antes de fechar o pedido.

Abraços,

Eduardo