Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!

  • 49 Respostas
  • 16604 Visualizações
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #20 Online: 07 Abril 2012 às 08:49:11 »
E não para por ai... Olha so esse a venda no ebay (la nos estaits), para parts or repair..







Titulo: ANTIQUE Rare Swiss Wrist watch OMEGA - Parts

Alguem ai precisando de alguma peça?

Abraços


Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #21 Online: 07 Abril 2012 às 08:59:55 »
Oi Filipe,

Encontrastes alguns destes que postei lá no link da Omega?

Para que fique bem claro: Todos, absolutamente todos que postei até este momento, são originalíssimos!.................o retangular do final da década de 1940, teve o mostrador restaurado, mas é um Omega original.

Abs

Gravina

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #22 Online: 07 Abril 2012 às 09:30:00 »

=======================================================
Agora na tampa, fica muito dificio de falar a mesma coisa, os omegas são feitos com os melhores materiais e não é aceitavel os numeros tortos do geito que está:


Boa Filipe! :)

As inscrições na tampa são horríveis, mas são originais ...............aquela inscrição desconhecida, é a marca do fabricante da caixa




Não querendo abusar da sua boa vontade, mas e este aqui?............originalíssimo, certo? ;)


Muito obrigado/Abraços

Gravina

Bom dia Mestre,

Esse dai parece ser um calibre 300. ou 302 ou r17,8.

Acredito que seja o cal 300 mesmo, dificio de identificar o movimento pois não tem assinado na platina de cima o calibre, e quando procura no google aparece seamaster 300...

Agora a caixa é feita pela wadsworth, que na epoca de 1947 +/- fazia as caixas para os omegas, sendo assim, não tem referencia no site official.

Mais, da para reconhecer com esses dados que seja uma peça original!

A omega não cataloga no site official os relogios com as caixas feitas por outros fabricantes, mais da pra identificar pelo numero, que se aproxima dos que estão catalogados, porisso da para descobrir o calibre e assim fazer as pesquisas no google.

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #23 Online: 07 Abril 2012 às 09:48:21 »

=======================================================
Agora na tampa, fica muito dificio de falar a mesma coisa, os omegas são feitos com os melhores materiais e não é aceitavel os numeros tortos do geito que está:


Boa Filipe! :)

As inscrições na tampa são horríveis, mas são originais ...............aquela inscrição desconhecida, é a marca do fabricante da caixa




Não querendo abusar da sua boa vontade, mas e este aqui?............originalíssimo, certo? ;)


Muito obrigado/Abraços

Gravina

A omega não cataloga no site official os relogios com as caixas feitas por outros fabricantes,
Abraços


;D ;D ;D ;D


Vamos aguardar comentários dos nossos companheiros sobre esta informação.

Abs

Gravina

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #24 Online: 07 Abril 2012 às 10:04:38 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #25 Online: 07 Abril 2012 às 10:16:31 »
Uma dica: Isso fosse ::), o modelo mais famoso da Omega não estaria lá ;) ;D

Abs

Gravina

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #26 Online: 07 Abril 2012 às 10:31:54 »
Gravina, você é o mestre mesmo, sem comentários... É possível que haja um segundo centro de informações que não seja o museu da omega em Biene?

Abrs

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #27 Online: 07 Abril 2012 às 10:33:26 »
gravina. naquele constellation havia tipo uma plaqueta onde estava gravado a referencia?
lembro de ter visto varios. que havia uma referencia na tampa e um plaqueta por cima.
amadeu.

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #28 Online: 07 Abril 2012 às 10:56:43 »
E não para por ai... Olha so esse a venda no ebay (la nos estaits), para parts or repair..







Titulo: ANTIQUE Rare Swiss Wrist watch OMEGA - Parts

Alguem ai precisando de alguma peça?

Abraços



Esse aí é peça para ser jogado fora...ahhaha

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #29 Online: 08 Abril 2012 às 07:55:32 »
Gravina, você é o mestre mesmo...


Errou de novo ;D
Esta base oficial é ótima, mas contém falhas, e informações incompletas.

Alguns modelos mudaram, ou foram substituídas as suas "referências".............e nestes casos estas informações não constam lá. (e constavam antes, não entendi por qual razão mudaram, e para pior)

Veja apenas um exemplo, posso dar outros, do Omega Ref 2990........o famoso Omega Ranchero.

Vc. consulta a ref CK 2990, e a informação vem.........Omega Ranchero, porém esta mesma referência saiu com outras configurações que não a do Omega Ranchero (de igual só a caixa, o movimento, e a época :-\).........um mel na chupeta para o comerciante de má-fé, compra-se estes não Ranchero por um ótimo preço, e tem a caixa original, o mesmo movimento (calibre), e fica faltando apenas os ponteiros, e o mostrador (que até pouco tempo eram vendidos no e-bay..........não original, óbvio).
Por isso é um dos modelos da Omega que é muito falsificado!...........é uma falsificação difícil, pois quase tudo é original, menos o mostrador, e ponteiros de hora, e minuto.

Segurança mesmo: Só com pesquisa por conta própria...............o livrão da Omega é uma ótima referência também, mas não é completo, e ajuda pacas o "Extrato do Museu Omega - CHF 75,00) ;)

Abs

Gravina


*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #30 Online: 08 Abril 2012 às 07:56:15 »
gravina. naquele constellation havia tipo uma plaqueta onde estava gravado a referencia?
lembro de ter visto varios. que havia uma referencia na tampa e um plaqueta por cima.
amadeu.

Já vi assim também, Amadeu! ;)
Um abraço

Gravina

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #31 Online: 08 Abril 2012 às 10:57:31 »
Gravina;

A "plaqueta" que vocês se referem é iria fixada sobre a tampa de fundo do seu Constellation de 1974?

Caso positivo, eventualmente seria para reaproveitar (pela própria Omega) peças já gravadas ?

A propósito, que Constellation maravilhoso!!! Até se fosse réplica tava valendo. Parabens

Um abraço.

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #32 Online: 08 Abril 2012 às 11:58:07 »
Gravina, muito obrigado por compartilhar informações sobre a database da omega, e a respeito do documento oficial de CHF 75,00. Já viu algum em mãos? Tenho um omega que acho que merece tal prestigio. Obrigado.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Enéias

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #33 Online: 08 Abril 2012 às 15:04:14 »
Fazia tempo que não localizava, aqui no fórum, debate tão interessante.

Parabéns!

 ;D

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #34 Online: 08 Abril 2012 às 20:29:39 »
Gravina;
A "plaqueta" que vocês se referem é iria fixada sobre a tampa de fundo do seu Constellation de 1974?

Oi amigo,

Este não tinha plaqueta, apenas as gravações numa espécie de "silk" que se foram........um simples contato com a benzina, e lá se vai como doril  :'(
Vamos aguardar por uma exemplar do amigo Amadeu, pois eu não tenho em coleção.

Abs

Gravina

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #35 Online: 08 Abril 2012 às 20:51:31 »
... Já viu algum em mãos?

Oi Filipe,
Em uma época que colecionadores, e apaixonados deste fabricante gozavam de um certo prestigio junto ao Museu Omega (Atualmente o curador é  um norte-americano, ex- funcionário da Antiquorum...professional ), época esta que o curador era o suíço, o historiador Marco Richon, eu tinha estas informações grátis .........a Omega não cobrava de ninguém , mas eu tinha direito a 5 por mês, portanto (sempre passava), 90% dos meus exemplares de Omega têm este histórico. (extrato), com uma diferença, eram mais completos, a saber:

Você tinha a informação da data da produção (isso ainda tem), da data da venda, o nome do cliente para qual foi destinado aquele exemplar, e o valor de tabela da época deste envio.

Era legal, pois era possível verificar que alguns modelos ficavam por um bom tempo nos estoques de Bienne, e outro eram produzidos, e vendidos de imediato..........é coisa tola, mas eu gostava de checar estes "detalhes"

Agora é assim........este foi último que recebi...............Vale a pena ter este extrato para exemplares que sejam importantes para você ;)



Ps. A Longines continua linda... :-* :-* :-* :-* :-*.........A nova curadora :-* :-* é fora de série de rápida.......
Ps2 Não precisava ser necessariamente "colecionador", para ter especial atenção do Museu Omega, bastava ser apaixonado pela Omega.......A antiga administração acreditava que estas pessoas também ajudavam a construir a marca......"Isso eu escutei de um ex-funcionário da Omega/Bienne......."
É bem verdade que estes fabricantes não precisam deste tipo de gente, do meu tipo, do seu, basta ver a Rolex que não está nem aí para eles..........e continua crescendo o número de fiéis ;D ;D ;D

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #36 Online: 08 Abril 2012 às 21:08:42 »
Ah!
Ia esquecendo..................Outra coisa que é bem legal na Omega:

Se uma máquina foi colocada em uma caixa fora de fábrica (montagem), você não conseguirá o extrato, e eu não sei dizer o que acontece atualmente.
Antes era assim: Um amigo do MASP certa vez pediu para que eu consultasse, junto ao museu,  um Seamaster 300 (ST 165.024) calibre 552 que estava zero bala!
A Resposta veio mais ou menos assim:

"Aquele número de máquina não pertencia àquela referência de caixa"....originariamente era de um Seamaster plaquet que utlilizava este mesmo movimento, ou seja, o calibre 552 ;)"

A Longines também tem este controle ;)........e outros

A Rolex?............Se o tem não informa a ninguém ;D...........então o sacana se tem, por exemplo, caixa, mostrador, e ponteiros de um Submariner ref 1680, ele sacrifica um mais barato, um Rolex Date REF 1500, e já tem na mão um movimento para o seu sub-Frank........o calibre 1570................Note que eu falei, o sacana! >:(

Abs

Gravina

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #37 Online: 08 Abril 2012 às 23:57:31 »
Boa noite caro Sr Gravina.
Obrigado por compartilhar tals informações, muito importantes. Como eu gostaria que a omega ainda estivesse fazendo o mesmo serviço da longines, ( por e-mail ). Dependendo do relogio, acho que compessa comprar o tal documento, e gostei dos detalhes no mesmo.

Esse documento demorou muito para chegar?

Obrigado e tudo de bom,

Filipe.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #38 Online: 10 Abril 2012 às 13:48:06 »
Ah!
Ia esquecendo..................Outra coisa que é bem legal na Omega:

Se uma máquina foi colocada em uma caixa fora de fábrica (montagem), você não conseguirá o extrato, e eu não sei dizer o que acontece atualmente.
Antes era assim: Um amigo do MASP certa vez pediu para que eu consultasse, junto ao museu,  um Seamaster 300 (ST 165.024) calibre 552 que estava zero bala!
A Resposta veio mais ou menos assim:

"Aquele número de máquina não pertencia àquela referência de caixa"....originariamente era de um Seamaster plaquet que utlilizava este mesmo movimento, ou seja, o calibre 552 ;)"

A Longines também tem este controle ;)........e outros

A Rolex?............Se o tem não informa a ninguém ;D...........então o sacana se tem, por exemplo, caixa, mostrador, e ponteiros de um Submariner ref 1680, ele sacrifica um mais barato, um Rolex Date REF 1500, e já tem na mão um movimento para o seu sub-Frank........o calibre 1570................Note que eu falei, o sacana! >:(

Abs

Gravina

Gravina olha que eu já cansei o pessoal da Rolex com e-mails pedindo detalhes de alguns dos meus relógios e a resposta deles é quase sempre a mesma, me mandam um catálogo do ano e uma carta agradecendo a preferência pela marca e tal porem não respondem NADA que eu queria saber sobre os relógios, bom ano passado fiquei sabendo que existe um serviço de autenticação , isso mesmo "AUTENTICATE" que é feito nos  AD’s nos EUA e cobrado uma taxa simbólica de 150 doletas onde é lhe enviado um novo certificado do relógio (não sei se eles emitem um novo de plástico ou se são feitos em papel) falando a  data que foi fabricado, ref  e um pequeno histórico da peça , masssssssssssssssss, eu já vi em fóruns gringos o pessoal falando que este serviço NÃO É MAIS OFERECIDO NOS AD'S  então eu penso cá o que custaria essa empresa a fornecer um documento similar ao que a Omega oferece a seus consumidores, colecionadores, etc.... coisa mais xarope essa rolex.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Omega antigo falsificado, sim amigos, eles estão entre nós!
« Resposta #39 Online: 10 Abril 2012 às 14:12:17 »


Oi Filipe,
Em uma época que colecionadores, e apaixonados deste fabricante gozavam de um certo prestigio junto ao Museu Omega (Atualmente o curador é  um norte-americano, ex- funcionário da Antiquorum...professional ), época esta que o curador era o suíço, o historiador Marco Richon, eu tinha estas informações grátis .........a Omega não cobrava de ninguém , mas eu tinha direito a 5 por mês, portanto (sempre passava), 90% dos meus exemplares de Omega têm este histórico. (extrato), com uma diferença, eram mais completos, a saber:
(...)

Gravina, eu me lembro que no próprio site da Omega tinha um espaço para esse tipo de serviço. Tudo de graça!!!

O Sr. Richon respondia por e-mail. Demorava, mas chegava!!!

Abs!
Rafael.