Menu principal

PRECISO DIVIDIR ISSO COM VOCES! CENAS MUITO FORTES...

Iniciado por Paulistano, 20 Abril 2012 às 12:17:21

tópico anterior - próximo tópico

Paulistano

amigos
hoje eu reencontrei um ícone da minha adolescência...
aquele que deu origem a um sonho, que somente no final do ano passado eu consegui comcretizar.
o que vi é triste, e tenho que confessar: quase chorei (só não chorei porque seria muita viadagem)...mas foi quase.
as cenas são fortes, e para aqueles que tem estOmago fraco, eu não recomendo.
é como encantrar a Vera Ficher jogada na sarjeta, imunda, violentada, sem uma teta, com os cabelos nojentos, dentes podres, e o que é pior: sem fazer depilação...
aqui vão as fotos: desculpem!

Apesar disso tudo que aconteceu com o meu ícone, só me veio à cabeça uma música dos Mamonas Assassinas, que num trecho fala assim:

"Te encontrei
Toda remelenta e estronchada num bar,
entregue às bebida
Te cortei os cabelos do suvaco e as unhas do pé
Te chamei de querida
Te ensinei
Todos os auto-reverse da vida
E o movimento de translação que faz a Terra girar..."

Este relógio pertence a um grande amigo da minha família. Foi ele quem me ensinou a velejar.
e porque um ícone? por que toda vez que íamos velejar ele estava com este relógio no pulso, e isso me chamou a atenção para o speedmaster.
achava o relógio maravilhoso...principalmente por ser "à prova d'água"...ele mergulhava com ele, velejava, trabalhava no barco, pilotava aviões etc...(ele é piloto).
estava sempre com o relógio.
depois de um tempo, eu perdi o contato com ele, pois ele na verdade era (e continua sendo) amigo do meu irmão, que é 10 anos mais velho que eu. Eles estudaram juntos.
no último feriado, estava com o meu speed no sítio e conversando com meu irmão sobre aqueles tempos, comentei do relógio e do amigo.
ele me contou que ainda tinham contato (não muito), mas que o relógio não funcionava mais, pois tinha, pasmem, ENTRADO ÁGUA E ENFERRUJADO.
pensei comigo: faço uma revisão nele e devolvo...ele vai ficar muito feliz!
entrei em contato com meu amigo, e após imensa alegria, ele me confirmou que ainda tinha o relógio, mas que não mais funcionava. falei para ele que recuperaria e devolveria feliz demais....um desafio.
bem, hoje recebi o pobre coitado. as fotos falam por si.

agora, vou cumprir minha promessa, de qualquer forma, e vocês verão o resultado no antes e depois.
no momento, resta-me tomar alguns calmantes e começar a trabalhar nele. vamos ver no que vai dar.
um grande abraço a todos, e peço que rezem por essa pobre alma...

Cigano

P-Q-P!!!

Quando cheguei nas fotos 5 e 6... já disse comigo aqui... Ai meu Deus quem deixou acontecer isso com esse belo relógio... Saber que um dos meus sonhos de consumo foi destratado e largado, com umidade e tudo.... :'(

Conte mais caro Paulistano, onde foi que achou esse órfão ??
Abraços,
Cigano!

Dede

:o :o :o :o :o :o :o :o

Realmente, as pessoas que não são tão ligadas em relógios compram bons relógios e não os tratam bem e acaba acontecendo isso...
Mas tenho fé que o Mestre Paulistano irá recuperar e entrega-lo para o seu amigo em perfeitas condições.

Enquanto isso estou apanhando para colocar o balanço en seu devido lugar kkkkkk

Mas tenho fé e paciência que ainda vou conseguir...

Paulistano

Citação de: Cigano online 20 Abril 2012 às 12:43:34

amigo
leia acima. a história foi contada, logo após as fotos...
sei que não conseguiu ler tudo....muita emoção...mas espero que não tenha chorado...kkkkk
obrigado pelo apoio.
abraços.

mestreaudi

Nossa!!!!

Se esse relógio falasse, quantas histórias ele contaria hein?  ;)

Você tem em mãos um desafio muito difícil!!  :)

Cá entre nós, mesmo todo ferrado um Speedmaster nunca perde seu charme...

Abs e boa sorte!!
Rafael.

Cigano

Citação de: Paulistano online 20 Abril 2012 às 12:53:43
Citação de: Cigano online 20 Abril 2012 às 12:43:34

amigo
leia acima. a história foi contada, logo após as fotos...
sei que não conseguiu ler tudo....muita emoção...mas espero que não tenha chorado...kkkkk
obrigado pelo apoio.
abraços.

Com certeza caro Paulistano, pois li até o rodapé "Mamonas Assassinas...."
Espero que consiga achar tudo que precisa para essa empreitada, e volte mostrando ele funcionando e com boa aparência!! ;)
Boa Sorte!! 8)
Abraços,
Cigano!

vinniearques

Paulistano meu amigo, esse ai é pra chorar de duas formas, de felicidade e de tristeza ao mesmo tempo bixo, mais se vai conseguir pode ter certeza, isso se no final ainda não comprar dele rsrsrsr!

To na torcida aqui amigo, e manda bala! hahuahua

Tá dificil a gente falar no telefone ein hahuahhauah!

semana que vem vou no Zé, te dou um toque, se puder a gente bate um papo!

abração e boa sorte!

Adriano

É um caso semelhante à este que postei há algum tempo.

Neste caso a perda foi total. Não houve qualquer chance de recuperação para o movimento, nem do ponto de vista técnico, pois praticamente não sobrou nenhuma peça reaproveitável, como do ponto de vista financeiro, já que todas as peças necessárias seriam muito mais caras que o relógio completo, como do ponto de vista "administrativo" digamos assim, pois não há como conseguir um mecanismo a base de troca estando nesse estado. Única solução: aquisição de um movimento novo. Preço: cerca de 85% do valor de um relógio completo novo.

Agora, entrar na água do mar com um relógio inapropriado para isso e ainda por cima enquanto faltava um pulsador, não é acidente.

Abraços!

Adriano

Bruno Recchia

Puuuutz...

Pra salvar esse relogio, não se precisa de um relojoeiro, e sim... um pai de santo, e bom !!

Nem seei como você poderia esperar conseguir desmontar. Acho que, perdido por perdido, eu colocava ele num banho de WD40, e deixava uns 2 dias dentro, até a ferrugem amolecer. Mas você vai obrigatoriamente precisar trocar algumaas peças, e achar peças pra esse movimento... Dureza !! Nem falo do problema que vai ser achar o "poussoir" !!

Na autorizada, posso garantir, o movimento seria considerado perdido.

1 abraço,

Bruno

Filipeandrade

oxi

Um conselho, não limpe de modo nenhum o mostrador e os ponteiros, deixe os *intocáveis* Para não desvalorizar o que ele tem de melhor!

Acredito que haja recuperação nesse movimento.

Abraços e bom trabalho!

Estou a disposição.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Clélio

Rapaz... que mer... coitado do Speed  :'( :'(.
O relógio guenta tudo, menos descaso...se ao perder o ponsoir tivesse procurado um relojoeiro ou aos primeiros sinais de agua... o grande agravante é a ação do tempo.
Estamos na torcida.

Abs e boa sorte.

Cosentino

É amigo Paulistano, a coisa está feia.
Creio que você vai precisar de um apoio religioso..
Só com muita fé amigo.
Boa sorte!
Abs

zE_

Putalasqueira!  ;D

Por favor poste todo o processo, não apenas o final.

Citação de: zE_ online 20 Abril 2012 às 15:48:05

Por favor poste todo o processo, não apenas o final.

Isso, queremos acompanhar o processo!

E, boa sorte nas cirurgias de recuperação.
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Paulistano

é amigos, a coisa tá preta mesmo...ou meio marrom...
bem, pelo que pude, preliminarmente analisar:
o mostrador e ponteiros estão muito bons. o mostrador está um pouco sujo, mas está intácto.
os ponteiros idem.
o vidro é original, e apesar de um pouco ressecado, poderá ser polido com facilidade.
falta a tampa antimagnética, e um ponsoir (que respondendo ao Mestre Adriano, não sei se caiu antes ou depois do alagamento...se a trava do ponsoir enferrujou e quebrou, ele pula sem dó).
pelo que pude perceber pela mecânica do alagamento, a concentração da ferrugem está nas peças do crono e parafusos.
o balanço e a espiral estão intactas, apesar da raquete estar oxidada. quando falo intacta é isso mesmo....não ha oxidação alguma na espiral.
além disso, a ferrugem não adere à platina...e neste cas, ela está saindo sem esforço. é como se fosse uma pequena capa de cera.
não desmontei o relógio ainda, e isso levará um tempo de maturação para acontecer.
antes de fazer a desmontagem, muito terá que ser limpo, até para permitir a retirada dos parafusos sem quebrá-los.
vamos ver no que vai dar.
postarei o progresso da restauração. estou fazendo com ajuda, pois este tem que ser a 4 mãos.
um grande abraço e muito obrigado pelo apoio, comentários e ajuda de todos os amigos.
grande abraço.

aminger

Nossa recuperar um relógio assim.... tem que ser fera mesmo...

Pandolfi

Tsk, isto é mamão com açucar pro Paulistano
Abração e boa sorte.
Pandolfi

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Jansen

Fico na torcida para que o final deste episodio seja feliz!
Boa sorte e abs a todos.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Desotti

Só vi agora, realmente é de cortar o coração. :'(

Não são poucos os que afirmam que as profundezas dos oceanos criam desafios mais difíceis que o próprio espaço, ao menos no caso deste Speedmaster isso é a mais pura verdade. ;)

Boa sorte no restauro Paulistano. :)

[[]]'s