Menu principal

Conservação de relógios antigos, Rolex Vs Outras Marcas

Iniciado por vinniearques, 26 Abril 2012 às 21:30:42

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Boa noite meus queridos amigos!

Criei o Tópico pra discutir um pouco o que tenho visto por ai no mercado de vintages!  :-*

Vendo varios relogios antigos, não pude deixar de notar que os Rolex "aparentam" sempre mais conservação que outras marcas em geral, explico: os Rolex antigos a maior parte das vezes( não é regra) estão mais apresentáveis, mostrador melhor, ponteiros e até maquinas perto de outras marcas e me surgiu a duvida do porque disso! basta olhar como exemplo os Omegas e os Rolex dos mercado por ai, sempre vejo os Rolex mais inteiros que Omegas! Tirando os Omegas do Gravina que não contam  8) 8) 8)

Comparando sempre relogios NÃO reformados e restaurados ok!  8) 8) 8)

seria materiais que utilizam? acredito que não, mais não tenho conhecimento para dar um veredicto!  ??? ???

E matutando um pouco, com o pouco conhecimento que tenho, acho que a unica conclusão que cheguei foi de que com o Marketing extremamente impecável da Rolex, talvez os donos sempre cuidam com mais carinho pelo sinal de status, mesmo entre os que não conhecem ou entendem fr Relogios em geral, os Rolex saltam aos olhos e talvez por isso não sofrem tanto por ai como os de outras marcas! São melhores cuidados, será?

Viajei?  ::) to Malucão??  ??? ???

Se tiver doidão ou viajando podem excluir o tópico na boa! só criei pra gente bater um bom papo! e discutir se isso de fato existe na questão de vintages!  :-* :-* :-*

Cigano

Caro Vinnei uma coisa eu sei, pois principalmente no Brasil quem possui um, eles ficam mais na gaveta (cofres) do que nos pulsos... Sabe o porque né!!
Podem ver que em fóruns gringos, vemos alguns Rolex e Omegas, bem surrados, pois creio eu que seja menos perigoso usar um destes lá fora, do que aqui, em nosso país, onde (sem querer fazer apologia) tem vez que o crime compensa, pois muitos ficam impunes, e os que são punidos, saem no dia seguinte, e na esquina da cadeia, onde ficou já faz sua nova vítima !!

Não foi, um desabafo, apenas o que todos nós, ou a maioria sabemos!! ;)
Abraços,
Cigano!

Adriano

Se é que essa estatística é realmente verídica, diga-se de passagem também tenho a mesma impressão, acho que se deve à uma série de fatores.

Um deles eu creio que faz grande diferença: material usado. As cifras e ponteiros em ouro fazem uma enorme diferença na longevidade estética desses elementos.

Abraços!

Adriano

flávio

Com certeza os ponteiros e indexes em ouro dão maior durabilidade aos troços. Mas Rolexes de 80 para cá, na minha opinião, estão mais novos porque foram bem cuidados. Há muito relógio aí - e citaram o Gravina, ele é bom exemplo - que estão como se tivessem saído da loja! E não tem nada demais! Alguém já viu Patek fodido? Eu não. Então, muito mais do que uma melhor qualidade dos componentes, sou da teoria de que os relógios foram mais bem cuidados. E digo isso quanto aos relógios de uns 30 anos. Com mais de 30 anos, como disseram, já vi MUITO Rolex fodido por aí, que foi abusado mesmo.

Flávio

vinniearques

E acredito que isso se deve ao otimo investimento em marketing da Rolex!

O cara pensa pô é um Rolex cara, tem que cuidar direito, é relogio de magnata, relogio de status( pensamento mais Brasileiro que mundial) acho genial isso da Rolex!

Interessante esse alcance da marca, a pessoa não entende nada de relogios, e coloca um Rolex na frente dela que automaticamente ela vai associar a status, algo como o Kiss fez como banda, você pode pegar qualquer pessoa no mundo, que nem rock ouve, ou não tem contato com internet, ou nem Tv tem pra chutar o pau da barraca e mesmo assim ela vai ver os caras do Kiss maquiados e produzidos e vai associar a rock!

Legal essa imagem forte que alguns produtos chegam a ter!

Desotti

Mesmo em relógios bem cuidados, imagino que tempo de uso em ambiente externo também possa influenciar bastante na aparência a longo prazo, a exposição constante à radiação solar ultravioleta é implacável.

O Genève que herdei de meu Pai é um dos modelos mais singelos da Omega e, embora tenha sido bem cuidado, nunca recebeu "tratamentos especiais" como ficar guardado com silica gel, por exemplo.

Mesmo assim, passados mais de 40 anos de sua fabricação, continua com mostrador, cifras e ponteiros em perfeito estado:

Coincidência ou não, lembro-me bem de que meu Pai costumava usá-lo predominantemente em ocasiões mais sociais, não era seu relógio para o dia-a-dia.

[[]]'s

Filipeandrade

É verdade, o que o amigo Desotti falou, o cuidado que o relógio recebeu ao longo do tempo, é o que conta! Tenho um omega 269 em ótimo estado e eu uso ele muito, conservadinho desde sempre. Amanhã posto ele.

Desotti parabems pelo exemplar, seria calibre 565?

Abraços a todos

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Desotti

Obrigado Filipe.

Sinceramente não sei o calibre, preciso criar coragem e abrir o fundo para descobrir.

Outro detalhe interessante dessa peça é a pulseira Fixo-Flex, que era feita para a Omega especificamente para este modelo:

Ela atualmente está guardada, coloquei uma pulseira de couro e fecho originais Omega para deixar a peça mais discreta.

[[]]'s

michelim

Quanto à condição da Rolex, acredito que, por serem modelos à prova d'agua (100 metros e acima) possa ajudar a conservar o mostrador, ainda mais se o relógio não for abusado..
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Filipeandrade

Citação de: michelim online 27 Abril 2012 às 18:45:22
Quanto à condição da Rolex, acredito que, por serem modelos à prova d'agua (100 metros e acima) possa ajudar a conservar o mostrador, ainda mais se o relógio não for abusado..

Belo comentario, Sr michelim muito bem observado.

Desotti, que raridade em, nunca tinha visto esse tipode pulseira.

Abraços e otimo tópico.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

flávio

Por falar em Rolexes que com certeza foram usados e abusados, vejam artigo divulgado AGORA no The Purists sobre os Sub Comex. Para algo que foi usado e abusado, com certeza, está bem novo! Vejam:

http://rolex.watchprosite.com/show-forumpost/fi-732/pi-5273278/ti-787758/s-0/

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também acho que os fatores citados fazem toda a diferença.
Claro!

- A qualidade dos componentes.
- Os cuidados (no uso e na conservação) com as peças.

Se uma dessas coisas não for, digamos, de "primeira"...
...a "vida" da peça, independentemente da marca, será (muito provavelmente) mais curta.

E...
A diferença entre o "uso" e o "abuso" pode estar (como piolhos) apenas na cabeça de alguns...  ::)
;D

Abraços a todos!
Alberto

PS:
E...
Para não perder o clima...
"Vintages... Só os melhores chegam lá!"
;)

PS:
Aquelas pulseiras "by FIXO-FLEX" da Omega são um bom exemplo.
São excelentes, funcionais, mas o "plaquê" da parte externa, com o uso, desgasta...  :(

Paulo Sergio

Por falar em conservação, alguém lembra de um link postado aqui, onde há um encontro de proprietários, em sua maioria, de Rolex?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Desotti

Citação de: Alberto Ferreira online 28 Abril 2012 às 18:29:37... Aquelas pulseiras "by FIXO-FLEX" da Omega são um bom exemplo.
São excelentes, funcionais, mas o "plaquê" da parte externa, com o uso, desgasta...  :(

Triste verdade meu caro Alberto... :(

[[]]'s

FALCO

Será que a resistência e longevidade dos Rolex antigos são devido ao marketing?
Não seria o contrário? O marketing vem destas características?
Vendo a foto do relógio deste tópico, com a pulseira bicolor em um relógio "cuidado", não me parece bom marketing.
Sinceramente não acho que os Rolex desta época foram melhor tratados que seus pares, acho que eles eram melhores.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...  ::)

Maus tratos (leia-se abusos no uso e na manutenção), podem destruir qualquer "pateque", até mesmo se ele fosse (hipoteticamente, é claro!   :-X) um Patek.
:P

Mas, com materiais precários nada de duradouro pode ser feito. Nada!

Talvez mais ou menos como nos vinhos...
Sem boas uvas, bons vinicultores, clima e métodos, nada feito.

Mas...
Colocar um, de primeira ou não, embaixo do fogão enquanto assa o pernil...  
Também não dá, né?  :P

Não há Philippe (o Rothschild) que resista...

Abraços!
:D

Alberto