Menu principal

Rolex Lever....original ou apenas indicação da tecnologia?

Iniciado por thomas.bnu, 29 Abril 2012 às 10:03:52

tópico anterior - próximo tópico

thomas.bnu

Estou pensando em comprar um relógio de Bolso e ele têm inscrito no tambor da corda 'Rolex Lever'...isso seria apenas uma referência
como 'breguet hairspring'???? Ou é um Rolex?

Alberto Ferreira

Salve!

Thomas,
No relógio em questão não há nada (especificamente a marca Rolex) grafado no mostrador, não é?
Eu creio que daí vem a sua dúvida.  ::)

Bem,...
Eu não sou estudioso e nem muito "conhecedor" dos "coroados", e ainda mais dos de bolso...

Mas antes que algum colega com tais conhecimentos opine, eu lhe diria que...

Os que eu já vi, sempre falando de peças antigas e "de bolso", além do que você comentou estar grafado no tambor, também tinham a marca Rolex no mostrador...

Mas,...
A bem da verdade...
Eu não vi tantos assim...  ::)  ;)

Abraços,
Alberto

thomas.bnu

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Abril 2012 às 11:14:23
Salve!

Thomas,
No relógio em questão não há nada (especificamente a marca Rolex) grafado no mostrador, não é?
Eu creio que daí vem a sua dúvida.  ::)

Bem,...
Eu não sou estudioso e nem muito "conhecedor" dos "coroados", e ainda mais dos de bolso...

Mas antes que algum colega com tais conhecimentos opine, eu lhe diria que...

Os que eu já vi, sempre falando de peças antigas e "de bolso", além do que você comentou estar grafado no tambor, também tinham a marca Rolex no mostrador...

Mas,...
A bem da verdade...
Eu não vi tantos assim...  ::)  ;)

Abraços,
Alberto

Excelente dica Alberto.
A duvida vem mesmo da ausência do nome no mostrador!

Como é sempre bom: na dúvida sejamos prudentes*!

Alberto Ferreira

Salve!

Thomas,
Mas que uma coisa fique clara...

Relógios de bolso antigos costumavam ter as suas caixas fabricadas por empresas específicas e também até serem montados por "terceiros", sem que se possa sequer pensar em falsificação ou algo do gênero.
Certo?

Como eu disse, eu não sou um conhecedor do assunto, Rolex de bolso, etc...

Mas, enquanto aguardamos algum eventual comentário de quem tenha mais conhecimento...
Veja.

Aos que eu me referir já ter visto eram algo assim, com a marca ROLEX no mostrador...

...
Origem das fotos: NET

Mas,...
Também na NET eu vejo este, por exemplo...

[/IMG]...
Fonte: Leilão na NET - http://www.liveauctioneers.com/item/4089448

Com movimento com tambor grafado "ROLEX LEVER" e mostrador "anônimo", mas declarado como sendo (da marca) "Dennison".

Portanto, como dito, vamos aguardar outros comentários.

Abraços,
Alberto

amadeu

como curiosidade.
estava na sarica em sao paulo e uma determinada pessoa tinha um relogio destes somente com o nome na roda do tambor e queria que a sarica fizesse um mostrador assinado sarica (o mostrador era sem nome tambem)
outra coisa. normalmente a caixa tambem eh assinada e sao nuemrados, salvo melhor juizo.
amadeu

Adriano

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Abril 2012 às 17:38:07

Relógios de bolso antigos costumavam ter as suas caixas fabricadas por empresas específicas e também até serem montados por "terceiros", sem que se possa sequer pensar em falsificação ou algo do gênero. Certo?

Com movimento com tambor grafado "ROLEX LEVER" e mostrador "anônimo", mas declarado como sendo (da marca) "Dennison".

Portanto, como dito, vamos aguardar outros comentários.

Abraços,
Alberto

Sim, a Dennison foi uma famosa fabricante inglesa de caixas, fez caixas para muitas marcas suíças famosas, como Omega, Rolex, Longines e Zenith.

Abraços!

Adriano