Relógios Usados

  • 58 Respostas
  • 19641 Visualizações
*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Relógios Usados
« Online: 09 Maio 2012 às 18:58:31 »
Pessoal,

Onde vocês costumam procurar pelos seus vintages? Tenho um sócio aqui no escritório que volta e meia aparece com alguma coisa nova... Desde lojas conhecidas até as feirinhas da Benedito Calixto ou do MASP em SP... É por aí mesmo?

Abs!

LF

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #1 Online: 09 Maio 2012 às 19:09:50 »
Podem me xingar, ficarem bravos, não concordarem, me zuarem ou o que for que não ligo:

Eu particularmente não compro nada na feirinha do Masp e não mandaria nenhum amigo meu também comprar lá! preços fora da realidade, um monte de frankstein entre outras.

Pra comprar algo lá você tem que entender a lá Gravina! o que  é só pra ele mesmo rsrsrs

já cheguei a ouvir dois preços diferentes na mesma peça, com 10 minutos de diferença, perguntei dei uma volta e minha noiva perguntou ( a proposito) e eis que pra ela ficou 180 mais caro!

sem contar que já me falaram que uma peça minha era falsa e no final era mais que original!

por essas e outras que acho o Masp sensacional........... pra bater papo e fazer amigos e só

MINHA opinião !

Re: Relógios Usados
« Resposta #2 Online: 09 Maio 2012 às 19:52:48 »
concordo com o Vinnie
acho o MASP O PIOR LUGAR PARA SE COMPRAR RELÓGIO. com o devido respeito, não gosto da atitude dos "vendedores" de lá.
certa vez questionei sobre um speed moon...o "famoso" vendedor me falou que era absolutamente original.
quando saquei a lupa do bolso, o relógio de original não tinha nada....pulseira de outro ano, o vidro não tinha o logo da omega, ponteiros etc...um frankestein.
na Benedito é a mesma coisa, e passei pela mesma situação no sábado passado...e o cara ainda ficou puto comigo pois falei que o relógio, que estava sendo vendido a 6.700 reias não era original...afe.
portanto, se deseja comprar coisa boa, faça as amizades certas, ou procure os vendedores afamados, como dois grandes amigos aqui do fórum. (se os moderadores autorizarem eu cito os nomes, ou te mando por MP)
fora isso, temos os colecionadores daqui, que vez ou outra vendem excelentes relógios.
por fim, vai a dica de um excelente relojoeiro...que inclusive o Vinicius conhece muito, e ´já fez bons negócios com ele. ele se chama José Carregalo: 50518139.
se ele não tiver o que você quer, ele pode te ajudar a escolher, atestar a autenticidade etc. procure sempre a ajuda dele.
enfim, espero ter ajudado.
abraços.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #3 Online: 09 Maio 2012 às 20:17:48 »
O ponto de partida é este forum !

Aqui tem muita gente confiável que pode te oferecer muito vintage original.

Outro ponto é o Mercado Livre, tem muito picareta, mas tb tem muita gente honesta, muita gente está aqui no fórum.
Com o tempo vc vai descobrindo o caminho das pedras.

Mas quanto mais vc compra, mais vc aprende !

Re: Relógios Usados
« Resposta #4 Online: 09 Maio 2012 às 21:17:34 »
Gostei dos comentarios dos amigos.

Botimo tópico.

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #5 Online: 09 Maio 2012 às 21:51:13 »
Mas uma coisa é certa: O início de tudo é AQUI ;)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #6 Online: 10 Maio 2012 às 09:48:22 »
Olha, eu realmente também só recomendaria aquisições em feirinhas em geral se você for bem conhecedor. É a mesma máxima que costumam dizer sobre o momento de comprar carro usado: você é amador, e o vendedor é profissional.

Verdade, o MASP é caro para o que oferece. Mesmo relógios muito novos têm sinais de que foram mexidos, têm gambiarras, etc. etc. Para o vendedor, o relógio é sempre raro, sempre todo original. É que nem vendedor de carro: o carro é sempre "completo". Basta ter um só opcional para ser chamado de "completo". Relógios é a mesma coisa, basta ter somente o mostrador original para ser chamado de "totalmente original".

Sério, eu já fiz vários ótimos negócios no MASP, de vendedores que prezo muito. Porém, nunca comprei lá um relógio que eu não precisasse fazer nada. Mesmo relógios bem caros, já comprei com a consciência de que algo eles tinham: ponteiro mexido, vidro não original, defeito em alguma peça, amassado na caixa... Sempre tinha alguma coisa para fazer. Relógios absolutamente perfeitos, lá, são bem raros.

E há sim, vendedores que recomendo muito. Principalmente porque não tapeiam o cliente. Não tentam enganar, não mentem. Apenas mostram o produto e falam o preço. Não mentem sobre as condições de funcionamento, não mentem sobre revisões. Vendem bem no estilo "as is". A avaliação é por sua conta. Por isso, se não tiver a experiência de não saber exatamente quanto vale, não saber exatamente o que há de errado e não saber o quanto irá gastar para deixar errado, é arriscado mesmo.

E que fique bem claro que isso não é porque são relógios ou porque é o MASP. É assim com qualquer objeto usado ou antiguidade, e é assim com qualquer feirinha, em qualquer parte do mundo. Eu tive o privilégio de conhecer o que acredito ser o supra sumo de feirinhas de relógio: a feira itinerante que ocorre na Suíça e que vai para a Basiléia no domingo da semana em que ocorre Baselworld. Sim, ali o nível é altíssimo, as peças são inacreditáveis, é simplesmente um sonho. E troço é muito sério lá. Nenhum vendedor (que são de diferentes partes do mundo) está lá muito disposto a arriscar sua reputação. Mas continua valendo a mesma regra: os vendedores são profissionais, os produtos são caros (com justiça) e embora a maioria dos produtos sejam mesmo de acordo com o que parecem, ou seja, novinhos, revisados por profissional e totalmente originais, isso não é absoluta regra. Já vi umas bizarrices absurdas lá e que o vendedor jurou de pé junto ser original. Exemplo: Seamaster 300 vintage com função GMT... E tenho testemunhas: Mauro e Lessa.

Abraços!

Adriano

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #7 Online: 10 Maio 2012 às 21:09:47 »
É muito bom fazer parte deste forum! Aprendo um pouco mais sobre relógios diariamente...

Na verdade não sou "entendido" para avaliar as "bizzarices" e "Montagens" feitas em relógios mecânicos usados, como alguns colegas, infelizmente eu vou pela " Aparência", salvo claro quando a compra vem de pessoas conhecidas , amigas ou indicadas (Avaliadas por outros amigos ou colegas).

Ano Passado estive em Buenos Aires e fui na Feira de San Telmo (paraíso das quinquilharias / Passeio Imperdível), em algumas bancas vi vários relógios mecânicos.. Seikos em particular bem "Bonitos", mas quando pedia informações o vendedor dava um "Chaqualhada" com força no bicho... coisa desnecessária para acionar a corda de um relógio e de pronto mostrava o "bicho" a trabalhar... Mui bueno... hehehehe
tinha sido advertido por um amigo sobre relógios "Remontados", "gatilhados" e etc.. e apenas me dei ao trabalho de olhar e conversar...

Acabei por conhecer um cara, indicado por este amigo, que ja recebera o contato de outro amigo... (Eles sabem de quem falo) hehehehe
o Sr. Celestino.
O Sujeito em primeiro lugar ficou curioso por saber quem o indicara... depois de alguns minutos de conversa, pegou uma maleta na parte interna do Box dele e me mostrou as "joias da Coroa", pois na vitrine estavam apenas modelos simples e baratos, nada em especial.
Dentro um Speedmaster Moon, Omega de Ville (Este eu comprei), dentre outros Em Ouro (Omegas em sua maioria) e calmamente foi explicando sobre cada um e seus preços (PARA DESESPERO DE MINHA ESPOSA QUE ME ACOMPANHAVA - para ela, só velharia e horrorosos, além de absurdamente caros  ::)) e abrindo a tampa dos mesmos para mostrar suas maquinas e etc.
Certamente não sou qualificado para avaliar alguns aspectos, vi que os relógios estavam bem conservados, no caso do meu De Ville, com Coroa, Vidro, Maquina e Tampa Assinados e "Trabalhando" direitinho... O Coração Falou mais alto e "Tasquei" o dito cujo no pulso.. hehehehe

Certamente o vendedor fez sua parte, passando confiança na aquisição.

Realmente o mundo dos Vintages, assim como a internete tem de tudo... de pessoas Honestas e Produtos de Qualidade a picaretas e porcarias imprestáveis.

Outro Relato:
Compras pela Internet.
Estava querendo um Seiko Crono, calibre 6139. Acabei por achar um no ebay, com um Seller da India (localidade desconhecida- Interior) o cara atencioso, falou muito bem sobre o relógio e resolvi "Arriscar". Detalhe... o Cara não sabia como enviar para o Brasil, pois os Correios de lá não aceitaram a tarefa num primeiro momento e demorou a postagem (Pensei comigo.. perdi o relógio... vou ter de fazer dispute)... passado uns dias ele postou o mesmo sem rastreio (outro sofrimento) e eu decidi confiar e aguardar...
passado uns 35 dias o relógio chegou direitinho na minha casa, nem parou na RFB... o detalhe??? inacreditável!!! Embalado em Pano (Tecido) mesmo, costurado a mão e lacrado com gotas de CERA derretida... minha mãe quando viu disse logo que era macumba (Sério).
aos Incrédulos ... fotinhas :









Por outro lado: Comprei 3 Relógios de Bolso, teoricamente funcionando, de outro seller do ebay... recebi e para minha surpresa, nada funcionava, estavam sem peças e acho que se juntar os 3 não faz nem um!!! puta decepção...

 é isso... um compartilhamento de informações, aprendizado e amizades... fazem tudo mais facil, confiável e gostoso... não acham?

Abs a todos

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #8 Online: 10 Maio 2012 às 21:49:09 »
Este embalado em tecido !!!  Vai ficar na história !!!

Certa vez recebi um embalado em folha de revista porno japonesa.
Muito legal !

*

Alberto Ferreira

Re: Relógios Usados
« Resposta #9 Online: 10 Maio 2012 às 22:35:03 »
Salve!

Sim!
Fantástica, a história do pacote indiano!
Vai para os nossos "anais".  8)


Aliás,...  ::)
Eu acho que, embalado daquela forma, nem os cabras da "Merreca Vermelha"  :-X se atreveriam a abrir o "embrulho"...  8)

Vai que sai uma naja hibernante, ou algo do gênero...  ;)

Afff!
Tá louco, Sô!

Abraços!
Alberto
 8)

Re: Relógios Usados
« Resposta #10 Online: 11 Maio 2012 às 09:11:39 »
Eu compro quase todos os meus velhinhos pelo ebay.

Abs

AFTP

Re: Relógios Usados
« Resposta #11 Online: 11 Maio 2012 às 15:32:21 »
Nossa mãe, esse do Jansem ja veio mumificado hehehehehehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #12 Online: 16 Maio 2012 às 01:23:06 »

é isso... um compartilhamento de informações, aprendizado e amizades... fazem tudo mais facil, confiável e gostoso... não acham?


Com certeza! Muito legal o teu post. Eu também não sou grande (nem pequeno...rs) conhecedor da parte técnica, então fico meio com pé atrás de comprar assim... Medo de levar gato por lebre ou um belo frank no lugar do que esperava/acreditava ser original. Bem... Estou procurando um Moon, se alguém tiver dicas eu agradeço! Nem era tão ligado em Omega, mas depois de começar a frequentar aqui me animei bastante.

*

Offline kaiuka

  • ****
  • 257
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #13 Online: 16 Maio 2012 às 02:46:17 »
Jansen,

muito legal a tua história do "indiano jones"!

que aventura, hein!?

isso prova que ainda tem gente séria, honesta e de boa vontade.

parabéns!

esse teu seiko tem um valor muitíssimo maior agora. podes ter certeza. diria, inclusive, inestimável.

 ;)

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #14 Online: 16 Maio 2012 às 09:12:10 »
Lf liga pro Carregalo que se não me engano ele tá fazendo dois bem originais pra venda!

50518139

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #15 Online: 16 Maio 2012 às 10:40:18 »
Lf liga pro Carregalo que se não me engano ele tá fazendo dois bem originais pra venda!
...

Bom que não precisamos mais confiar apenas na Omega para fazer Moons bem originais.
Este monopólio já estava na hora de acabar.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #16 Online: 16 Maio 2012 às 11:37:14 »
Boa, já liguei lá, obrigado pela dica! Ele está trabalhando num 69 e num 71, que ele diz que é o primeiro com a tampa com a inscrição. O 69 vai demorar mais pra ficar pronto porque o bezel ainda não chegou, o 71 eu vou conseguir olhar na semana que vem. O que vocês acham? Quais cuidados eu devo ter?

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #17 Online: 16 Maio 2012 às 11:39:16 »
Lf liga pro Carregalo que se não me engano ele tá fazendo dois bem originais pra venda!
...

Bom que não precisamos mais confiar apenas na Omega para fazer Moons bem originais.
Este monopólio já estava na hora de acabar.

Entendo a acidez ou não da frase! mais como tenho bastante trabalho pra fazer hoje e não tenho tempo de ficar lendo o que escrevo e pensando nas milhares de possíveis interpretações que cada um pode tirar!

Fazendo, entenda como revisando e dando um trato, colocando peças certas, deixando ele zero bala!

mais claro que isso acredito que só convidando  o Professor Pasquale para revisar cada post do forum, vai ver ele até passa a gostar de relogios  8) 8) 8)

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #18 Online: 16 Maio 2012 às 11:40:15 »
Boa, já liguei lá, obrigado pela dica! Ele está trabalhando num 69 e num 71, que ele diz que é o primeiro com a tampa com a inscrição. O 69 vai demorar mais pra ficar pronto porque o bezel ainda não chegou, o 71 eu vou conseguir olhar na semana que vem. O que vocês acham? Quais cuidados eu devo ter?


Lf, vindo do Zé não precisa ter cuidado, ele é bem sincero e se falar que tá legal é porque tá e se falar original é porque tá tambem!

Re: Relógios Usados
« Resposta #19 Online: 16 Maio 2012 às 12:23:04 »
Lf liga pro Carregalo que se não me engano ele tá fazendo dois bem originais pra venda!
...
Bom que não precisamos mais confiar apenas na Omega para fazer Moons bem originais.
Este monopólio já estava na hora de acabar.

afe....as vezes a comunicação é tão difícil, ou pelo menos as pessoas fazem questão de deixá-la difícil....
é visível a implicância do amigo Falco pelo JC....gostaria de saber o motivo, já que ele é um dos únicos (se não for o único).
fora isso, entendi perfeitamente o que o amigo Vinnie quis dizer...acho que todos entenderam...só não entendeu quem não quis, e quer criar polêmica.
enfim, JF, pode acreditar. o JC é correto, honesto, um excelente profissional, que tem o aval dos mais conceituados colecionadores e frequentadores deste fórum...o resto, na minha opinião, é o resto.
se ele der garantia de que o relógio está original, pode acreditar e, eventualmente, levar para o Mestre Gravina confirmar, ou mesmo o Adriano.
caso contrário, ele vai informar quais são as peças não originais...
um grande abraço e boa sorte na sua nova aquisição.

PS: eu iria de 69's.......rssss........por razões óbvias.
« Última modificação: 16 Maio 2012 às 13:16:03 por Paulistano »