Relógios Usados

  • 58 Respostas
  • 19643 Visualizações
*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #20 Online: 16 Maio 2012 às 16:36:27 »
Pois é, Paulistano... Vamos ver o estado e o preço dos dois pra decidir, né? Claro que se as condições forem parecidas, é 69 na cabeça  :)

Em tempo, não quero criar polêmica (longe disso, até porque o Forum me acolheu MUITO bem e vocês todos estão me ajudando bastante), mas justamente por não conhecer os participantes e os relojoeiros, eu fiquei com uma pontinha de dúvida sobre o significado do "fazendo": se estaria restaurando (o que foi minha maior impressão desde o início), ou se estaria montando um frank.

De qualquer forma, depois de ler os outros posts de vocês e falar ao telefone com o JC, me parece que a minha primeira impressão foi realmente a correta. Como você disse, Paulistano, com certeza as palavras do Vinnie não deixaram qualquer dúvida pra quem já frequenta o Forum e conhece ele, o FALCO e seu descontentamento com o JC. Por isso, não havendo muitas dúvidas de que o FALCO realmente tem ressalvas, também acho que seria bacana pra todo mundo se ele pudesse esclarecer os motivos ou, eventualmente, nos perdoar se ele fez apenas uma brincadeira com o "fazendo" do Vinnie e nós acabamos colocando pelo em ovo!!!

Em tempo: não tenho nada contra os franks, acho que tem gosto e bolso pra tudo (vide aquela restauração linda que o Murilo postou e o cliente quis colocar ponteiros novos no lugar dos originais), mas claro que é preciso ser honesto sempre, ou seja, nunca vender gato por lebre. Por isso, pediria ao FALCO pra me alertar se teve alguma experiência nesse sentido.

Obrigado!

Abs.,

LF
« Última modificação: 16 Maio 2012 às 16:38:11 por LF »

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #21 Online: 16 Maio 2012 às 16:49:47 »
Olha Lf, antes mesmo dele se pronunciar, não acho que tenha ocorrido nada parecido não, até porque o Zé vende, se você não gostar você devolve e ele te devolve o dinheiro e quem pratica negocio assim nunca visa nem vantagem nem prejuízo!

eu posso dizer por mim, já "fiz com ele" uma par de relógio!

já fiz revisão de Tissot militar, e ele colocou uma coroa original Raríssima!

já mandei polir um Swatch Body and Soul!

Já levei pra restaurar um Omega completamente

já restaurou e consertou um Mirvaine que pertenceu a minha Vó

já COMPREI um rolex datejust aço e ouro Safira com ele!

e por fim meu Rolex Date tá lá nele nesse exato momento ( pode pedir pra ver quando for) fazendo revisão!

e ele já conferiu quanto a originalidade algum relógios que fui comprando

e alem disso tudo posso listar mais pelo menos uns 8 a 10 membros daqui que conheço ( incluindo Mestres importantíssimos) que fazem coisas lá e é só alegria! e que com certeza dessas pessoas sempre tem coisa lá!

e pra finalizar vou te dizer uma coisa pelo tempo que conheço e pela satisfação que tenho, sempre sai de lá muito satisfeito e com um serviço de primeiríssima, alem de ser um grande amigo, cada vez que vou lá fico mais de hora conversando( desculpa aos amigos que tem relógio lá que deve atrasar o serviço um pouco rsrsrs)

essa é minha opinião e pronto!

Pela experiencia que adquiri no fórum e me baseando no que já passei e conheci, tem hoje duas pessoas que compro relógio sem nem olhar foto ( de verdade) e não que outras não sejam assim, só não conheço, é o Zé e nosso outro amigo daqui o MAC1969 desses dois nem foto quero ver, só deposito o dinheiro e pego o relógio!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #22 Online: 16 Maio 2012 às 17:18:48 »
...
pensando nas milhares de possíveis interpretações que cada um pode tirar!
...

Vinniearques, eu entendi o que você escreveu e acho que você não entendeu o que eu escrevi.
Acho que sua frase está muito bem escrita.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #23 Online: 16 Maio 2012 às 17:22:47 »
...
é visível a implicância do amigo Falco pelo JC....gostaria de saber o motivo
...

Luis, não sou seu amigo.
Não tire conclusões sobre aquilo que você tem tão pouca informação. Pelo menos em relação à mim, tente não escrever sobre o que não sabe.
Se quiser, e eu não quero, falar sobre este assunto tenha a gentileza de preservar os outros usuários que não tem interesse nisto e me mande uma MP.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #24 Online: 16 Maio 2012 às 17:26:41 »
...
pensando nas milhares de possíveis interpretações que cada um pode tirar!
...

Vinniearques, eu entendi o que você escreveu e acho que você não entendeu o que eu escrevi.
Acho que sua frase está muito bem escrita.

Se foi isso peço desculpas por ter entendido errado!
E espero que fiquemos sem ressentimentos!
« Última modificação: 16 Maio 2012 às 17:28:22 por vinniearques »

Re: Relógios Usados
« Resposta #25 Online: 16 Maio 2012 às 19:12:28 »
...
é visível a implicância do amigo Falco pelo JC....gostaria de saber o motivo
...
Luis, não sou seu amigo.
Não tire conclusões sobre aquilo que você tem tão pouca informação. Pelo menos em relação à mim, tente não escrever sobre o que não sabe.
Se quiser, e eu não quero, falar sobre este assunto tenha a gentileza de preservar os outros usuários que não tem interesse nisto e me mande uma MP.

 ;D ;D ;D ;D
amigo Falco, praticamente todos aqui sabem o motivo da sua implicância desmedida, desfundamentada e despropositada pelo JC.
e o que é pior: ele te deu a possibilidade de consertar o seu Landeronzinho em garantia, para que você saisse satisfeito...você fez isso? levou lá? NÃO!....E TODOS NÓS SABEMOS DISSO.
contrariamente, você prefere ficar postando, sutilmente, dúvidas, acerca da capacidade técnica do profissional em questão, como aquele postada no tópico do "relojoeiros"...acho que você pensa que só você é inteligente e entende as entrelinhas.
portanto, vê se para de espetar os outros e mantenha uma postura correta: fala o motivo da sua implicância ou, como disse um dia um célebre governante ao Hugo Chaves, "cala-te"!
receba as minhas palavras como uma crítica construtiva, permeada de brincadeiras e amizades....mesmo você não querendo ser meu amigo....buáaaaaaaa!
grande abraço a você e a todos.
« Última modificação: 16 Maio 2012 às 19:34:37 por Paulistano »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #26 Online: 16 Maio 2012 às 21:17:27 »
Luis,
repito:
"Não tire conclusões sobre aquilo que você tem tão pouca informação. Pelo menos em relação à mim, tente não escrever sobre o que não sabe."

Não tenho implicância desmedida, desfundamentada ou despropositada por ninguém, incluindo o JC, ainda que todos (?) saibam. Parece que sabem pouco.
Assim também, nunca tive ou tenho nenhum Landeron (não faço idéia do que está falando), parece que sabem menos ainda.
Sobre minhas postagens, existe um link para avisar a moderação, se alguma te incomodar, não sofra sozinho, não de chilique, reporte.

Finalmente, reiterando, pelo menos em relação à mim, tente não escrever sobre o que não sabe, e, acrescentando, ou que lhe diga respeito.
Por respeito aos demais, como disse antes, MP.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Relógios Usados
« Resposta #27 Online: 16 Maio 2012 às 21:20:12 »
Caro Paulistano ( Luis, pelo que pude notar.),

Não nos conhecemos, espero que oportunidades não faltem. Abra seu olhos!! O Falco, é um dos poucos foristas lúcido no que tange à avaliação do camarada em questão.
Também, assim como você e tantos, idolatrei tal "estrela" por aproximadamente 2 anos ou aproximadamente 8 relógios "revisados", até me dar conta que estava diante de uma farsa sem ética, dissimulado e que só prestigia e privilegia aqueles que em sua própria classificação, são colecionadores de verdade ( com muito conhecimento e bolso gordo..) e não ajuntadores aventureiros. Cuidado para não decepcionar-se e por gentileza, fotografe bem seus relógios antes de mandá-los para revisão...Você já ouviu falar em "Boa noite Cinderela", entre outras sandices técnicas que identifiquei ao longo do tempo...
Em tempo : Nesta vida, levanto e defendo até a morte, a minha própria bandeira e a de meu amado incondicionalmente e estimado pai ( mesmo assim, com reservas...)...no mais, sempre sou muito cuidadoso...

Um abraço

Fábio

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #28 Online: 16 Maio 2012 às 21:31:50 »
Eu nunca tive problemas com ele, entao nao posso falar mal de nenhuma forma, só falar bem!

Re: Relógios Usados
« Resposta #29 Online: 16 Maio 2012 às 21:45:04 »
 :-X
abraços.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #30 Online: 16 Maio 2012 às 21:55:22 »
Entendo, como mínimo, que falar mal de alguém sem que este esteja ciente, ou presente (O Carregalo não participa deste grupo), é uma uma ação para além de injusta.

Que tem problemas com o Carregalo, que resolva com ele........olho, no olho..............isso aqui não é o muro das lamentações

Ele tem endereço conhecido, e está todos os dias de portas abertas em um estabelecimento comercial!

Nunca ninguém viu eu aqui manifestar para defender, ou inaltecer o Carregalo, que é meu relojoeiro há mais de 12 anos, diga-se!

Mas para tudo existe um limite............e isso considero covardia!.....jogo baixo!...intragável!..

Homem fala na cara.......resolve no ato...........não fica falando pelos cantos.

Srs moderadores, por favor!!!..............

Gravina

Re: Relógios Usados
« Resposta #31 Online: 16 Maio 2012 às 22:00:59 »
Entendo, como mínimo, que falar mal de alguém sem que este esteja ciente, ou presente (O Carregalo não participa deste grupo), é uma uma ação para além de injusta.

Que tem problemas com o Carregalo, que resolva com ele........olho, no olho..............isso aqui não é o muro das lamentações

Ele tem endereço conhecido, e está todos os dias de portas abertas em um estabelecimento comercial!

Nunca ninguém viu eu aqui manifestar para defender, ou inaltecer o Carregalo, que é meu relojoeiro há mais de 12 anos, diga-se!

Mas para tudo existe um limite............e isso considero covardia!.....jogo baixo!...intragável!..

Homem fala na cara.......resolve no ato...........não fica falando pelos cantos.

Srs moderadores, por favor!!!..............

Gravina


...é meu amigo Gravina, as coisas por aqui mudaram e muito!  :'(  :'(  :'(

- Faço das suas as minhas palavras!

APOIADO E TENS TODA RAZÃO DO MUNDO!

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

                                                                                                         "... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #32 Online: 16 Maio 2012 às 22:01:47 »
Entendo, como mínimo, que falar mal de alguém sem que este esteja ciente, ou presente (O Carregalo não participa deste grupo), é uma uma ação para além de injusta.

Que tem problemas com o Carregalo, que resolva com ele........olho, no olho..............isso aqui não é o muro das lamentações

Ele tem endereço conhecido, e está todos os dias de portas abertas em um estabelecimento comercial!

Nunca ninguém viu eu aqui manifestar para defender, ou inaltecer o Carregalo, que é meu relojoeiro há mais de 12 anos, diga-se!

Mas para tudo existe um limite............e isso considero covardia!.....jogo baixo!...intragável!..

Homem fala na cara.......resolve no ato...........não fica falando pelos cantos.

Srs moderadores, por favor!!!..............

Gravina


Amem!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #33 Online: 16 Maio 2012 às 22:52:49 »
Entendo, como mínimo, que falar mal de alguém sem que este esteja ciente, ou presente (O Carregalo não participa deste grupo), é uma uma ação para além de injusta.

Que tem problemas com o Carregalo, que resolva com ele........olho, no olho..............isso aqui não é o muro das lamentações

Ele tem endereço conhecido, e está todos os dias de portas abertas em um estabelecimento comercial!

Nunca ninguém viu eu aqui manifestar para defender, ou inaltecer o Carregalo, que é meu relojoeiro há mais de 12 anos, diga-se!

Mas para tudo existe um limite............e isso considero covardia!.....jogo baixo!...intragável!..

Homem fala na cara.......resolve no ato...........não fica falando pelos cantos.

Srs moderadores, por favor!!!..............

Gravina





...é meu amigo Gravina, as coisas por aqui mudaram e muito!  :'(  :'(  :'(

- Faço das suas as minhas palavras!

APOIADO E TENS TODA RAZÃO DO MUNDO!

Abraços!

ACPavanato

É verdade caro Pavanato, pois eu não sou da velha guarda, mais eu acompanhava de longe aquela época, e as vezes eu sinto saudades daquele tempo que eu era um mero visitante, e abro o "amarelinho" para ler os comentários e informações, que aliás é muito rico nisso!! Tempos que não voltam!! :(


Abraços,
Cigano!

*

Offline kaiuka

  • ****
  • 257
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #34 Online: 16 Maio 2012 às 23:22:41 »
Gente de Deus, o que está havendo por aqui?

 :o

 :-[

*

vinniearques

Re: Relógios Usados
« Resposta #35 Online: 16 Maio 2012 às 23:25:28 »
Sandra não sei o que ta acontecendo não, mais que de relogio foi pra programa do ratinho isso não tem como negar, ta parecendo teste de dna e o pior é que o pai nem tá aqui!

*

Offline Dede

  • ***
  • 118
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #36 Online: 16 Maio 2012 às 23:33:18 »
"...e o pior é que o pai nem tá aqui!"

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
É +/- por ae mesmo... mas quem são brancos que se entendam...  ;)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #37 Online: 16 Maio 2012 às 23:52:54 »
Realmente fico cego nestas horas, e 1/2 burro também!

Desculpem-me pelo terrível "inaltecer", mamãe!!........ :'( :'( :'(

Abs

Gravina

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #38 Online: 16 Maio 2012 às 23:55:14 »
é visível a implicância do amigo Falco pelo JC....gostaria de saber o motivo, já que ele é um dos únicos (se não for o único).

Não, o único ele não é...

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Relógios Usados
« Resposta #39 Online: 17 Maio 2012 às 00:32:22 »
Caramba... Me desculpem por ter iniciado um tópico que trouxe tanta desarmonia. De qualquer forma, como novato, aprendi bastante e espero que essa discussão não sirva como fator inibidor pra que os que têm tanto conhecimento como vocês, com experiências positivas e/ou negativas, deixe de compartilhá-las com os mais novos como eu.

Meu maior objetivo é aprender com vocês para que eu possa tirar as minhas próprias conclusões e, quem sabe um dia, ajudar a ensinar os mais novos com as dúvidas que tiverem.

Por exemplo (e voltando ao tópico): imagino que se eu tiver uma tabela com número de série dos relógios, consigo ter uma boa noção do ano em que foram produzidos e, conhecendo os detalhes de desenho/estéticos do relógio (ponteiros, cor, material e relevo do mostrador, etc.), saber se tem alguma coisa muito fora de lugar, não?

E os calibres, têm número de série também? Onde posso ver isso num 861? Eu pergunto porque apesar do Carregalo ser da maior confiança de vocês, um dia posso me deparar com algum objeto de sonho nas mãos de um desconhecido... Numa viagem, por exemplo. E aí, o que olhar?

Obrigado!

LF
« Última modificação: 17 Maio 2012 às 00:52:36 por LF »