Menu principal

Livros e filmes sobre o programa espacial norte-americano

Iniciado por murilolsd, 20 Maio 2012 às 15:33:00

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Olá, pessoal! :)
O que vocês recomendam para ler ou assistir (com o MOON no braço ;D) sobre o programa espacial dos EUA?
Abraço!
Murilo

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

Rapaz, vou fazer uma listinha resumida de algumas coisas que tenho e que acho interessantes, desde as coisas mais básicas, como filmes e seriados, como documentários muito específicos. Sugiro começar pelos filmes e seriados, pois são mais didáticos e acho que facilitam a compreensão dos documentários.

- filme "Os Eleitos" (The Right Stuff)
- filme "Apollo 13"
- seriado "From the Earth to the Moon"
- documentário "In The Shadow of the Moon"
- documentário "When We Left Earth"
- documentário "The Wonder of it All"
- documentário "NASA - 50 Years of Space Exploration"

Se eu lembrar de mais, adiciono aqui.

Abraços!

Adriano

Adriano

Ah sim, recomendo os livros "Last Man on the Moon" do Gene Cernan e o "Failure is not an Option" do Gene Kranz. Este último aliás eu recomendo para qualquer pessoa.

Abraços!

Adriano

gabriel

Citação de: Adriano online 21 Maio 2012 às 10:01:06
Ah sim, recomendo os livros "Last Man on the Moon" do Gene Cernan e o "Failure is not an Option" do Gene Kranz. Este último aliás eu recomendo para qualquer pessoa.

Abraços!

Adriano

Uma vez numa convenção de vendas, vi uma palestra desse cara, muito legal, e me lembro do filme The right stuff com Ed Harris também com prazer.

Abs gabo  :)

edulpj

Embora não seja especificamente sobre o programa espacial estadunidense, recomendo o livro "Missão Cumprida" do Ten. Cel. Cosmonauta Marcos César Pontes.

VES

Recomendo ir a Orlando e dar uma esticada la.......

Adriano

Mais dois DVD's, documentários:

- Journey to the Moon
- NASA: Triumphs and Tragedys

Abraços!

Adriano

murilolsd

Obrigado a todos! :)
Devo procurar os filmes e livros na boa e velha AMAZON ou há outro lugar melhor dada a especificidade do tema?
Abraço,
Murilo