Menu principal

Sub 16610LV - comparação entre os modelos

Iniciado por LF, 24 Maio 2012 às 12:17:52

tópico anterior - próximo tópico

LF

Pessoal,

Achei um link bem bacana ilustrando pequenas variações na produção do 16610LV entre 2003 e 2008:

http://www.network54.com/Forum/207593/thread/1225555808/Rolex+Submariner+16610LV+(Lunette+Vert)+-+The+

Alguém aí é o feliz proprietário de um 2003? :-)

Abs!

LF

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FALCO

LF, o que vou escrever aqui é baseado em, primeiramente, minha opinião e segundo informações que li ao longo do tempo na internet, logo, vale pouco....
Eu acho que este tópico (que é famoso, referência) do VRF um dos maiores exemplos do "pelo em ovo" que é o colecionismo de Rolex.
Eu não consigo achar outro motivo que não seja interesse financeiro para procurar e publicar detalhes tão pequenos e irrelevantes no conjunto.
Claro que acho interessantes toda esta pesquisa, entendo sua dificuldade e seus méritos, entendo também que para a grande maioria, este "negócio" (no sentido de dinheiro) de "colecionar relógios" é um hobby e este tipo de pesquisa que o cara fez é uma forma de curtir este hobby, passar tempo e etc., mas não cosigo deixar de achar meio bobo datar quando o "ó" era oval ou não...
Do que vejo, nos EUA, por que o mercado de relógios usados no Brasil é muito característico... e curioso também..., como na maioria das coisas, a regra que se aplica para o mundo não serve aqui...
Resumidamente, da maior diferença (valor) para a menor "Y" tem pouco, muito pouco, valem mais, "4 quadrado" tem bastante (muitos mesmo), mas valem mais (porque em outros modelos este formato é mais raro e "criou-se" a regra que em Rolex, "4 quadrado" vale mais) e letras "Y, F e D" valem mais que o resto, pois tem mais procura (são da data próxima aos 50 anos do modelo).
Mas as diferenças são mínimas, menos de us$1k do mais desejado para o menos, em estado semelhante.
Nos EUA, um bezel (insert) verde vale perto de us$400~500, um verde "4 quadrado" vale perto de us$1k.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

LF

Pois eh... Se eu fosse comprar, acho que compraria dos ultimos que sairam. Ainda da pra achar novo na caixa, sem uso. Alem da diferenca de preco infima que voce mencionou, acho os mais novos mais bonitos, com aquelas inscricoes da marca e do numero de serie em volta do mostrador.

De qualquer forma, achei bacana a pesquisa do cara, senao para atribuir valor ou coisa que o valha, para identificar as diferencas entre os modelos e saber quando que foi produzido.

O lance economico acho meio irrelevante mesmo... Ainda que em 30 anos, quem sabe, o verde de 2002 valha quatro vezes mais do que o de 2009, eu nao venderia o relogio por causa disso. Alias, se eh pra investir, acho que temos outras opcoes melhores, mais seguras e de retorno mais rapido... O que me interessou no post foi o nivel de detalhe e, pra mim que sou neofito na area, descobrir que nem todos os 16610 sao iguais. Foi uma surpresa!

Abs.,

LF