Menu principal

Qual Seiko 6139 comprar?

Iniciado por vinniearques, 31 Maio 2012 às 13:52:30

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Amigos desculpem torrar a paciência de vocês novamente, é que estou querendo um 6139 pro meu ajuntamento e estou com dois modelos em vista, mais não consigo optar por um, e não to com cash pros dois, gastei muito com relógio ultimamente rsrsrsr ::) ::)

Gostaria da opinião dos colegas referente a tudo mesmo, beleza, raridade, qual é mais colecionável, qual é mais bonito, simpático, se algum dos dois tem algum defeito cronico, essas coisas, podem ser sinceros sem problemas!

mais só serve esses dois modelos, pois são de um amigo e vou comprar com ele, os dois são o mesmo preço!

são eles Seiko 6139-6022 preto com aro azul e pulseira original

ou Seiko 6139 7100 branco sem pulseira original, mais com pulseira de aço tambem!

Atenção as fotos não são dos relógios são só como exemplo

7100:

e 6022

abração!

Adriano

Putz, é totalmente gosto pessoal. Eu gosto de ambos, mas acho o segundo (6139-6022) mais versátil. Aliás, sempre quis ter um, acho bacana a escalinha pulsimétrica e o formato da caixa. Nunca achei um em estado decente ou que valesse o investimento.

Abraços!

Adriano

vinniearques

não coloquei nenhum dos dois no pulso, mais imagino que o 7100 deve ser mais cheguei né?

obrigado pela opinião Adriano, é de grande valia para mim !

mestreaudi

Difícil Vinnie!!  ;D

Adoro o desenho da caixa do 7100!!! Uma pena que ele está sem a pulseira original.

Por outro lado gosto do mostrador do 6022!! E está todo inteiro!!

EU no seu lugar iria de 6022, pelo fato de estar com a pulseira original... mas é que eu prezo por isso...

Só a minha opinião!  ;)

Independente da sua escolha, será sem dúvida nenhuma uma excelente aquisição!!  ;) ;) ;)

Abs e boa sorte!!
Rafael.

Jefferson

Oi Vinnie,

Meu caro, tenho os dois, com pequenas variações. Meu 6139 7100, com mostrador preto e 6139 6020, com aro e mostrador pretos.

Ambos partilham do mesmo movimento, longo, sem comentários a respeito.

Em meu ajuntamento, ambos estão na classe daqueles que não sairão, de jeito nenhum.

O 7100 é conhecido como Helmet, ou Darth Vader (no caso do branco, Skywalker). Para mim, remete à romântica era espacial, com design futurista, etc.

O 6020/22 na minha modesta opinião tem um dos modelos de caixa mais equilibrados entre os cronos seiko com 6139. Cai bem com pulseira esportiva ou com uma mais social.

Considero ambos obrigatórios numa coleção de cronos da Seiko. Seja pelo design no caso do 7100, ou pela função atípica de pulsímetro, no caso do 6020/22.

Acho que não ajudei muito, não é?  ;D ;D

Se você pretende comprar outros 6139 no futuro, escolha pelo que estiver em melhor estado, ou faça uma pesquisa para saber qual deles é mais difícil encontrar. Pode ser um critério, garantir o mais raro agora, e deixar o outro para o futuro.

Se o 7100 ainda estiver com o acabamento da caixa fresado (não lixado) ainda original, seria esse. Mas até hoje, poucos tiveram a sorte de encontrar nesse estado. Nosso colega Desotti é um deles.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Jefferson

Desotti

Eu tenho um 6139-7160 todo original e em ótimo estado:

Adoro esse formato de caixa "helmet", o tamanho e conforto são ótimos, se achar um em bom estado pode comprar sem medo. :)

[[]]'s

vinniearques

Mestre Audi também gosto de pulseira original e isso tá pesando bastante, obrigado pela ajuda!

Jefferson, acho que em melhor estado é o 6022 por estar com a pulseira original, me parece mais bem cuidado, o polimento do 7100 não vi ainda, mais é de um amigo bem caprichoso e atento a isso então imagino que deve estar de acordo se não for original deve estar bem próximo o polimento!

Desotti MARAVILHOSO seu 7100, uma pergunta, ele é confortável mesmo? digo pois me parece bem alto e grande!

bicolico

Caro Vinnie,

Difícil escolha ! Possuo os dois em suas variações, o Hellmet com mostrador preto ( Darth Vader ) e o 6022 com mostrador prata ( alguns chamam de branco ou branco soleil ).Ou seja, por aqui a situação está preto no branco ou vice-versa..rsrsrs...
Embora contemporâneos, são duas propostas bem diferentes. O 6022 está mais para clássico e vai bem com aço ou couro ( é mais curinga ) e o 7100 é bem "moderno"...acredito que para rivalizar à época com alguns modelos de Speedmaster ( Mark III...caixa em formato de barril ou vulcão...).
Eu gosto dos dois e também por aqui, a não ser que a vida mude demais, não pretendo me desfazer...Agora, respondendo a uma duvida sua, acho o 6022 muito mais confortável que o 7100...O 7100, é um dos poucos relógios que tenho com a pulseira ( de aço) regulada justa, pela tendência que ele apresenta ( pelo peso e altura da caixa) a ficar "derrapando na curva"...ou seja caindo para os lados...não curto essa sensação e ela não costuma acontecer em outros modelos que possuo, mesmo com o bracelete folgado...Quando regulo minhas pulseiras, gosto de usar aquela "regra" do dedo "minguinho" passando livre entre pulso e fecho...

Um abração e boa escolha

Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Vinnie,
Eu reitero...  ;)

Para o meu gosto pessoal...

Que o Darth Vader me perdoe... Mas eu iria de "pulsometer", porque eu o acho mais bonito.  8)

E...
O ponto que o amigo Jefferson mencionou, quanto ao acabamento da caixa do "Helmet" é importante, para ajuntadores mais detalhistas...
A superfície não é lixada, ela é (finamente) usinada.
Passe a unha e sentirá a diferença.

Abraços a todos!
Alberto

zE_

Eu gosto do 7100.  Pelo estilo e é super confortável no pulso.

Este da foto que voce postou já se nota o ponteiro do acumulaor de minutos errado.
Parece besteira mas as vezes passa despercebido.

michelim

Pra mim, pulsométrico,

tenho um com mostador azul:

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Desotti

Grato pelos elogios Vinnie, ele é confortável sim pois a caixa não tem grande diâmetro, sendo também bem menos alta e pesada do que parece, acho realmente um show as caixas nesse formato!

[[]]'s

Paulistano

mmmcosta

Marcelo

DonPepe

Eu iria de 7100 fácil....  8) 8) Mas é apenas preferência pessoal.

Arriba!