Menu principal

Questão do Watch Winder x Relógio parado

Iniciado por EngFernando, 09 Junho 2012 às 19:03:13

tópico anterior - próximo tópico

É melhor deixar o Relógio totalmente parado, da corda manual eventualmente, ou mantê-lo em um Watch Winder?

Totalmente Parado
6 (13.3%)
Corda Manual Eventual
20 (44.4%)
Usar um Watch Winder Eventualmente
14 (31.1%)
Usar um Watch Winder Contínuo
5 (11.1%)

Total de membros que votaram: 44

Enéias

O que o Igor escreveu pode ser comprovado na prática. Os relógios que me deram problemas quando ficaram parados foram os cronos landeron. Não exatamente o motivo. Quanto menos se usa, mais piora quando se tenta zerar o crono. Outro detalhe irritante: os calendários day-date dos japoneses costumam ter problemas quando pouco usados. Não o porquê.

Relógios com máquina como a ETA 2824 são espetaculares. Usando muito ou usando pouco eu NUNCA tive problemas.

LucianoOliveira79

Vejo algumas pessoas recomendando fazer manutenção quando o relógio apresenta algum defeito, mais ou menos assim, se não está quebrado não conserte. Usando a Rolex como exemplo, ao levar um relógio com 10 ou 15 de uso sem manutenção e que apresenta um atraso acentuado que pode estar relacionado a desgaste de peças, o valor da revisão é diferente como se fosse uma revisão recomendada (preventiva), a troca de engrenagens e peças eleva o preço dessa revisão ou é valor padrão.

AlexandreMed

A revisão preventiva ou corretiva tem valor padrão e inclui troca de alguns componentes (corda por exemplo, ponteiros às vezes, etc), desmontagem, lavagem, montagem, lubrificação, vedação adequada e testagem. Se qq coisa além do q falei precisar ser feito será cobrado por fora.. e se este extra comprometer o q não for extra e não for autorizado a revisão não eh possível de ser feita pq não poderá ser garantida, ou seja, o extra torna-se meio q obrigatório