Menu principal

Que relógio será este e que tipo de Movimento?!?!?

Iniciado por Pinho, 07 Novembro 2008 às 08:32:19

tópico anterior - próximo tópico

Pinho

Boas recebi este relógio do meu avô, foi adquirido por ele em 1948, lembro de ele contar que na "loja" lhe disseram.... (risos) que melhor só Omega :)

Então o que acham? Merece ser retaurado tendo em conta o estado da caixa e dial?? em relação ao movimento tem a roda de balanço partido, aliás partiu varias vezes ao longo dos 60 anos de uso que tem.

Cumprimentos

Malima

Pinho, Bom Dia !!

Por se tratar de um relógio de "família" eu faria a recuperação !

Não mexeria no mostrador e nem nos ponteiros ... trocaria o acrílico, um novo banho na caixa e uma revisão completa ! :D ;)

Com certeza seu Avô ficaria muito feliz em ver o relógio de volta a "Boa Forma" !

Com relação ao movimento ... parece bastante com um Classic que tenho cujo calibre é o JeamBrum PS32 ou PS31 ...
mas para termos certeza é necessário que vc dê uma olhada com uma lupa na platina principal bem abaixo do balanço para ver
se existe alguma marcação/símbolo do frabricante.

Abraços e Boa Sorte !

PS.: Com relaçao a ser melhor do que Omega ... com certeza é ...  pois já está "PRONTO" !!  ;D

Marcos Lima

Alberto Ferreira

Citação de: Pinho online 07 Novembro 2008 às 08:32:19
...
lembro de ele contar que na "loja" lhe disseram.... (risos) que melhor só Omega :)

...

Salve, amigo Pinho!

Sem dúvidas, uma opinião...
Que certamente depende do "ponto de vista" do vendedor lá daquela loja.  ;)

Mas,

O movimento AS 1108 é bom e atravessa os anos!

Veja-o aqui.

Fonte da imagem AQUI .

Quanto à restauração, eu creio que, a rigor, deva depender mais do eventual "valor afetivo" do que propriamente do atual "valor de mercado" da peça.

Abraços!

Pinho

Alguém em Portugal que me possa indicar uma pessoa de confiança com provas dadas do seu profissionalismo a quem eu possa confiar a restauração do relógio?

Sendo de valor ou não tenho uma enorme estima por ele e sem dúvida que será restaurado.

Malima, penso não tenha percebido o que eu tinha escrito, referia-me no post anterior que na altura o sr que vendeu o relógio ao meu avô lhe disse que só a omega seria superior àquele, visto ele querer um relógio bom.

Cumprimentos a todos

Bruno Recchia

Oi !

Concordo com o Malima em gênero, numero e grau : banho na caixa, acrilico novo, e revisao do movimento. Esse AS é de muito boa qualidade sim, e pelo jeito ta em otimo estado ! Restauraçao nele ! Vai ficar lindo !

abraços,

Bruno

Pinho

Falta só a bracelet dele que não é a original, foi comprada pouco tempo mais tarde de ser comprado o relogio, e trocada por uma metalica que se usava muito na altura. devo-lhe por uma de couro.

Obrigado a todos :)

PS: Alguém me pode falar mais algo sobre o movimento do relógio já andei à procura e não encontrei nada, por ex: a designação AS..

Enéias

Eu não entraria no mérito do valor de mercado. Ficaria adstrito ao valor sentimental. Seguiria 100% as dicas do Malima. :)

Alberto Ferreira

Citação de: Pinho online 07 Novembro 2008 às 09:54:34
Falta só a bracelet dele que não é a original, foi comprada pouco tempo mais tarde de ser comprado o relogio, e trocada por uma metalica que se usava muito na altura. devo-lhe por uma de couro.

Obrigado a todos :)

Salve!

Pinho,

Muito provavelmente, a pulseira "original" (posto que não devia ser "assinada"), a que veio com o relógio,  devia ser mesmo de couro.

Eu também prefiro pulseiras de couro, em especial neste tipo de relógio.

Mas,
As pulseiras "elásticas" ("fixo-flex", etc.) também eram muito populares naquela época.

Se você preferir assim, ainda é possível encontrá-las (N.O.S).

Mas tudo isso é mesmo uma questão de puro gosto pessoal.

Abraços!

Pandolfi

Além do aspecto afetivo, um relógio que funciona desde 1948 merece ser restaurado.
Abraços.
Pandolfi