Menu principal

Artes Marciais? vamos bate um papo! Ossssss

Iniciado por vinniearques, 22 Junho 2012 às 13:51:23

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

thomas, desculpe a brincadeira, mas a expressão significa sujeito baixinho igual a eu, que tenho também 1,67 m.
Grande abraço.
Pandolfi

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Huuummmm...  ::)

Ainda no ritmo da brincadeira dos amigos, e do alto dos meus 1,75 m (que nunca foram propriamente atléticos...  ;)), eu digo...

Baixinho mesmo, ou realmente "prejudicado verticalmente", como querem alguns...
... Só mesmo aqueles que não conseguem nem subir no tatame... (duplo sentido intencional incluso  :D)

Abraços,
Alberto

thomas.bnu

Citação de: Pandolfi online 08 Agosto 2012 às 14:26:47
thomas, desculpe a brincadeira, mas a expressão significa sujeito baixinho igual a eu, que tenho também 1,67 m.
Grande abraço.
Pandolfi

Não tem problema. Se me sentisse mal por ser baixinho só se eu for vi*do!
A gente é o que é.

thomas.bnu

Artes marciais:
aquele lendário soco de 2 polegadas do kung-fu....isso funciona mesmo?

rasbrito

Citação de: thomas.bnu online 11 Setembro 2012 às 16:17:34
Artes marciais:
Jeet Kune Do (Chinês: 截拳道 Cantonês: Jitkyùndou Pinyin: Jiéquándào, lit. "O modo de se interceptar o punho"), também Jeet Kun Do ou JKD, é um neo-sistema de arte marcial de combate, desenvolvido pelo artista marcial e ator, o mestre Bruce Lee.
O soco de uma polegada é uma técnica das artes marciais chinesas, que foi popularizado pelo Jeet Kune Do, criado por Bruce Lee.
O soco de uma polegada é uma habilidade que usa o fa jing (traduzido como "o poder explosivo") para gerar quantidades tremendas de força de impacto em distâncias extremamente próximas.
Ao executar o soco de uma polegada, o executante deverá estar com seu punho muito perto do alvo (a distância depende da habilidade do executante, geralmente de 0-6 polegadas). " Então em um estouro explosivo de energia, os pés enraizam, o quadril encaixa, os ombros expandem e o braço estende até o alvo. É crucial que o movimento inteiro do corpo seja uníssono, ou o poder de explosão será limitado.

thomas.bnu

Citação de: rasbrito online 11 Setembro 2012 às 16:42:19
Citação de: thomas.bnu online 11 Setembro 2012 às 16:17:34
Artes marciais:
Jeet Kune Do (Chinês: 截拳道 Cantonês: Jitkyùndou Pinyin: Jiéquándào, lit. "O modo de se interceptar o punho"), também Jeet Kun Do ou JKD, é um neo-sistema de arte marcial de combate, desenvolvido pelo artista marcial e ator, o mestre Bruce Lee.
O soco de uma polegada é uma técnica das artes marciais chinesas, que foi popularizado pelo Jeet Kune Do, criado por Bruce Lee.
O soco de uma polegada é uma habilidade que usa o fa jing (traduzido como "o poder explosivo") para gerar quantidades tremendas de força de impacto em distâncias extremamente próximas.
Ao executar o soco de uma polegada, o executante deverá estar com seu punho muito perto do alvo (a distância depende da habilidade do executante, geralmente de 0-6 polegadas). " Então em um estouro explosivo de energia, os pés enraizam, o quadril encaixa, os ombros expandem e o braço estende até o alvo. É crucial que o movimento inteiro do corpo seja uníssono, ou o poder de explosão será limitado.

Interessante mas uma vez vi no National Geographic que um soco cruzado do Boxe é ainda mais forte mas usaram
diferentes atletas para medir isso, o do soco do kung-fu era um magrinho mas esse negocio de força concentrada é real.

Olhá só, achei um urso que 'luta kung-fu'.

Impressionante..

http://www.youtube.com/watch?v=Ghgg_fukbvU

jokr82

Bom já que o tópico ressurgiu!

Eu tenho 1,62. ou é 1,625  ;D ;D

Não sei se voces leram, mas eu fui Kruang ou Praciat(preto) isso signfica no Muay-Thai não existe faixas como no Karate, Kung-fu, mas sim nós falamos assim. Mas como eu não me lembrava do nome, eu dizia faixa preta  :-\

Tenho problema na coluna, tenho escoliose e mais uns moems diíceis de falar, minha barriga é projetada pra frente, isso quer dizer que quando eu ano, parece que sou gordo, ou parece que acabei de comer uma feijoada(toda) quando tiro a camisa(por exemplo quando estou na praia) meu cunhado, pensou e disse noma Johny que barriga enorme(mas quando ele me viu andando e viu como era a minha costa) ele disse: ah tá agora eu entendi  :-X

Claro isso não é justificativa, estou sedentário já fazem mais de 8 anos(não faõ musculação, natação) não faço mais nada.

Portanto estou parado(não estou mais calejado como um bom atleta de Muay-Thai) mas se meu sangue ferver(no portugues claro: estiver muitooooooooooooooooooooooooooo PUTO) não sei como será a minha reação!

Bom, na chute-boxe meu apelido era, Joelho de ferro(Iron Knee) meus amigos me chamavam, de The KIller(pois quando eu brigava na porrada antes) ou alguém mexia com minha namorada(na época) isso não dava certo, pois eu parava de bater no cara até ele parar de se mexer  :-\ :'(

Pois bem, brigar não vale nada, demorei anos e anos para aprender isso. Mas depois que eu tive uma arma apontada na minha cabeça(por causa de Trânsito) nunca mais desci do carro  :'(  

Hoje quero ser Pai(não brigo mais) penso e muito na minha família principalmente no sofrimento da minha esposa e mão, que por causa de Trânsito eu morri  :'(

PS: Portanto tamanho não é documento, e isso que eu tinha campeonato com caras do meu peso(peso galo) mas os caras tinham 1,72 até 1,78 apanhei muito e ganhei bastante!!

thomas.bnu

É jokr

Cara bate não adianta nada mesmo, o negócio é segurança e auto-respeito.
Mas mexe com namorada é F**da.

Estou comprando um spray de pimenta chaveiro caso precise um dia e já precisei, uma borrifada
e tudo terminado o sujeito cai ali e pronto. Uma das melhores armas para mim. E se quiser dá para
mijar no cara quando ele estiver no chão.

Será que é proibido o uso?

Como todo bom 'weekend warrior' acho que é bom testar o spray em si mesmo e é melhor não
usar contra alguém armado de verdade, acho que não neutraliza tanto assim.

Alguém ai topa um MMA com aquele Urso? hehehe

jokr82

É amigo Thomas, é bem por ai mesmo!

Eu tinha um amigo meu que era do GOE(função Atirador de Elite) se eu contar toda a história, vou ficar juro até o Ano Que Vem, escrevendo aqui  :-X

Ele ia me dar uma das armas dele, pois ele carregava 3 pistolas na cintura,  uma faca no tornozelo, e a arma não me lembro como se chama(sniper né?)  ::) ???

Ele pensou melhor, e disse nunca vou esquecer essas palavras(amigo Johny, se eu te der minha pistola 765, não vai dar certo, pois voce é um cara muito esquentado, e se o outro cara com quem voce brigar no trânsito tiver também uma arma, ambos vão morrer) pra que morrer á toa, por causa de uma briga?? Deixar sua família, namorada(hoje casado) sofrer á toá por causa de uma briga  :-\ Por isso não irei te dar, pois fazer toda a papelada etc e tals não será problema, mas vc perder a sua vida a toa, isso sim É UM GRANDE PROBLEMA!

Hoje ele e o irmão dele que era do (BOPE) amigo meu de infância, estão mortos. Cairam numa emboscada, e foram literalmente fuzilados!! Falaram(os ladrões) nós sabemos que voces 2 estão com coletes e no rosto(cabeça) voces também estão  ???

Não gosto nem de lembrar pois quem foi fazer o reconhecimento fui eu, quem me pediu foi a mãe deles  :'( :'( :'( :'( é isso!

Por isso hoje em dia agradeço muito a ele, pois se eu tivesse uma pistola no meu carro hoje creio eu que eu não estaria aqui importunando todos vocês  :-[ :-\ e também como todos devem saber que fui, ex-usuário, certo? Pois bem, poderia também ter uma arma dentro do meu carro fácil,fácil mas Graças a Deus que eu não tenho nenhuma  :P

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Renatodf

Citação de: vinniearques online 22 Junho 2012 às 13:51:23
com a ideia do amigo Johny aqui estou eu criando um topico pra gente bater papo sobre artes marciais!

Começando por mim, treinei Jiu um tempão, competi paulista e os caramba, parei na faixa azul 3 grau, ia pegar a roxa depois de 3 meses mais infelizmente acabei machucando o pescoço e desde então (mais de 3 anos) sofro uma dor insuportável na cervical que já me rendeu tratamento por: RPG, Shiatsu, Pilates, Acupuntura, Massagens terapêuticas e terapia por ondas de choque e nada adiantou!

mais que era uma delicia treinar isso era!

Legal esse tópico. Sou faixa preta de Jiu Jitsu formado pelo mestre Sylvio Bhering,na antiga academia Corpo4 no Rio De Janeiro.Quando mais jovem lutei varios campeonatos ao redor do Brasil.
Hoje em dia ministro aulas a crianças carentes sem cobrar nada em uma comunidade carente aqui nos arredores de Brasilia.Ja formamos alguns instrutores para darem continuidade ao projeto.

solano

Renato

Frequentei a academia do Carlson Gracie, junto com o Peixotinho ( prá mim um dos melhores que vi lutar ) !

Abraço e parabéns pelo projeto! :D :D :D :D :D

Abs,

Veja a fera:

http://www.youtube.com/watch?v=UXgkJNjpDF0
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Carbonieri

treino Karate Kyokushin, faixa marrom, vamo vê se em uns 10 anos chego na preta ;D
sic transit gloria mundi