Menu principal

Eterna Matic Kontiki 20

Iniciado por Psic, 09 Julho 2012 às 16:04:41

tópico anterior - próximo tópico

Psic

Pessoal,
Estou querendo comprar um Eterna Matic Kontiki 20, mas nao consigo obter informacoes sobre ele, como valor, qualidade, calibre.
No fundo da caixa tem a numeracao 6-27-593
Estou precisando de ajuda,

Obrigado

BigPaul

Colega vai la no Mercado Livre que tem bastante vendedores revendendo este mesmo modelo que voce procura

Paul   ;)

Psic

É que tem muitas variações desse Eterna Matic, e queria saber também sobre esses números na caixa (fundo) do relógio. E o calibre?

Paulo Sergio

Primeiramente...  ;D ;D ;D ... bem-vindo ao Fórum amigo!!!
A apresentação é de bom alvitre!!!  ;) ;) ;)
Depois, há, na rede mundial, vários informes sobre o Kontiki...
Compilar e entender o que significa o modelo é uma questão de "dois palitos"!!!
Ah... se buscar, acima, na pesquisa, vai encontrar algo!!!
Esteja em casa amigo!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Psic

Citação de: Paulo Sergio online 09 Julho 2012 às 18:59:46
Primeiramente...  ;D ;D ;D ... bem-vindo ao Fórum amigo!!!
A apresentação é de bom alvitre!!!  ;) ;) ;)
Depois, há, na rede mundial, vários informes sobre o Kontiki...
Compilar e entender o que significa o modelo é uma questão de "dois palitos"!!!
Ah... se buscar, acima, na pesquisa, vai encontrar algo!!!
Esteja em casa amigo!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Me perdoe em não me apresentar amigo, e estendo minhas desculpas a todos os membros.
Sou André Piacezzi, e mando um grande abraço a todos aqui, e vou tentar ser mais educado.
Quanto  a rede mundial, conheço um pouquinho sim, mas não encontrei exatamente o que procurava, como iniciei esse tópico, e se você observou atentamente existe uma numeração (Eterna Matic Kontiki 20 6-27-593) e essa numeração realmente parece que meu google aqui não gostou muito dela não. Se tratasse somente do termo "eterna Matic Kontik 20" esse sim, meu google acha muita coisa realmente, e definitivamente eu não presisaria estar aqui bancando o mal educado, rsrs.
Quanto a "Compilar e entender o que significa o modelo é uma questão de "dois palitos"!!!", bom... é muito pra mim, rsrs...
Quanto a utilizar a busca, realmente não obtenho resultado algum, usando os termos completos (diga-se com a numeração)
Agora realmente estou me sentindo em casa, depois de esclarecido os fatos como eles são, e muito obrigado pelo bem vindo.
Feito as devidas considerações, agora pergunto: Alguém pode me ajudar, claro, observando minha pergunta corretamente?
Muitíssimo obrigado a todos e em especial a Paulo Sergio, que tanto me informou.

Alberto Ferreira

Salve, Psic!

Como já dito, e sobretudo, seja muito bem vindo!

O "seu" Kontiki 20"...  ::)

Bem,...
Na verdade, trata-se de uma "linha" e apenas mencionando assim, "Kontiki 20", não dá para sabermos exatamente a que o amigo se refere.

Por exemplo...
Só para citar dois modelos que eu encontrei (aleatoriamente) na NET...

Ambos são Kontiki 20, embora de estilos e propostas muito diferentes...
E nesta linha, Kontiki 20, há até modelos femininos.

Bem,...
Falando dos masculinos, estes ilustrados aí acima têm o movimento Eterna 1489K, baseado no Eta 2433, de meados da década de 1960.

Fonte: http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Eterna_1489K

Mas há modelos mais antigos e mais recentes, com outros movimentos.

A gravação na tampa não é indicativa do calibre.

Quanto a valores, coisas como "preços de mercado", etc...
Como sempre ocorre nos casos dos "vintages", é impossível dizer.  Sem chutar...
Pois depende de cada relógio em específico, do seu modelo, do estado em que se encontra e, principalmente (e na prática), quanto alguém decide pagar por ele.
Afinal, nestes casos, quem define o nível de preço é quem compra.   ;)

Eu espero ter ajudado de alguma forma.

Um abraço e participe sempre que puder!
Alberto

sat

Essa aula serviu para mim, também. Eu possuo um, totalmente diferente desses mostrados. Até pensei, quando comprei, que era "le farsê", devido ao calendário tipo "bombinha" e à coroa rosqueada. Tirei essa dúvida, aqui e vi que era legítimo.
Abraços,

SANDRO

Pandolfi

Ei Psic, seja bem vindo...
Grande abraço.
Pandolfi

Psic

Pessoal ,Muitíssimo agradecido mesmo, em especial ao Alberto Ferreira, sat, e Pandolfi. Finalmente alguém que realmente entendeu minha pergunta, e esclareceu de fato, não somente eu, mas pelo jeito outros também.
Como é importante ler e compreender uma pergunta, antes de sair respondendo não é mesmo? rs

Muito agradecido.