Menu principal

Tamanho dos relógios...

Iniciado por Paulo Sergio, 15 Julho 2012 às 10:07:59

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Olá amigos...
Alguns de nós acreditam, em linhas gerais, que um determinado relógio "fica melhor", ou é "ideal" em determinado tamanho... explico - Omega PO em 45mm, em detrimento do 42mm...
Sendo assim, pergunto: o que os amigos acham de determinados modelos... os maiores são os preferidos?  ::) ::) ::)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cosentino

Creio que o modelo, tamanho, espessura de caixa, comprimento da pulseira, além do tamanho do pulso e porte físico da pessoa, influenciam diretamente na estética e conforto do relógio. Tenho um Panerai Sub de 44mm de caixa e um Breitling  Evolution com o mesmo tamanho, mas com espessuras diferentes de caixa. O Breitling se encaixa muito melhor em meu pulso. Tenho 1.74m de altura com 76k de peso, e um pulso de 19cm. Caixas acima de 45mm nem pensar, e mesmo assim, com mais de 20mm de espessura, também acho meio desconfortável e comprometido esteticamente. Creio que independente da paixão devemos analisar esses fatos se desejamos usar a jóia masculina de forma plena sem parecer desproporcional.
Abs

TUZ40

Eu gosto deles com no no máximo 42mm, o PO mesmo eu experimentei e não gostei do resultado no meu pulso.

Penso que talvez estas caixas muito grandes, apesar de tendencia atual, não refletem o futuro, talvez seja um modismo, e modismo sempre passa.
"All your base are belong to us"

ogum777

além de tudo isso, o tipo de pulseira. o mesmo relógio pode mudar radicalmente no pulso, no quesito conforto, de acordo com o tipo de pulseira. um relógio pesado com uma pulseira muito leve concentrará o peso apenas num ponto do pulso. braceletes, muitas vezes, acabam reequilibrando o peso por adicionar mais peso no resto do pulso.

e daí uma diferença de poucos milímetros não seja sentida.

- STR -

Então...

A coisa é complicada... e no meu entendimento não tem regra...!

Quando fui comprar o meu PO... por sorte.. existiam 4 POs disponíveis.. aliás.. existia até um quinto de 42mm com o calibre 2500 e pulseira mesh... eu comparei todos eles.. no pulso, fora do pulso.. com numeral laranja e com numeral "cromado"... Quando vc coloca o PO de 42 ao lado do PO de 45 a diferença parece ser muito grande.. até agora estou arrependido de não ter tirado uma foto com o cel para exemplificar...!!

No final experimentei o PO de 42 e não "assentou" muito bem no meu pulso.. eu tenho 1.78 e 120 kilinhos...!

Divers são complicados... pois possuem o Bezel.. um diver de 42 tem tendência de parecer menor quando ao lado de um relógio de 42 que não tenha bezel.. para acomodar o bezel o mostrador tem que ser menor..!

Acho que a melhor solução é testar no pulso...!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

aguiar

No caso do PO com certeza o 45mm. No geral ,para o meu pulso entre 40mm e 45mm dependendo do modelo.

Abs

mmmcosta

Para mim, no atual mercado de relógios anabolizados, os menores são sempre os preferidos.
Marcelo

naio21

Pra mim relógio com menos de 42mm é relógio de mulher.   ::)

Pronto falei!
Abs,

Ivan B. Prado

mmmcosta

Um dos relógios masculinos mais fantásticos do mundo tem 40 mm.

Classe, beleza e elegância combinam com discrição. 8)
Marcelo

vinniearques

Eu fujo a regra mais que 42 nao gosto, alias tenho varios com 33 e adoro

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Para mim, é uma questão de moda. E de gosto...

Mas,...
E os vintages?...

Bem,... Como eu me atrevo a dizer...
Só os melhores chegam lá.   Não é?  ::)

E, por esse conceito, eles (literalmente) atravessam os "tempos".

Bem,...
Como os punhos, daquelas épocas, de hoje e do futuro, parece que não mudaram(ão) muito, em suas dimensões básicas, eu espero  :D...

Vamos aguardar...
Quem sabe se os de 55 milímetros, um dia, também viram vintages...  ::)

Mas,...
Aqui também, quem disse que todos gostam (ou gostarão) de "vintages".  ;)  8)

Abraços a todos!
Alberto

helio

Minha faixa de conforto é entre 38mm e 42mm, e a maioria dos grandes classicos estão ai representados, raras são as excessões que fogem desta gama (para baixo ou para cima). Mesmo em vintages (ou quarentages ::)) não gosto de relogios com 33mm ou 35mm pelo simples fato que jamais os usaria (por mais espetaculares que possam ser, quem me conhece sabe que sou grande, bem grande) e honestamente tambem acho que relogios com mais de 45mm de caixa chegam a incomodar no pulso, por mais bonitos que possam ser ;).
[]s

vinniearques

Helio eu já acho exatamente o contrario, acho os de 33 BEM mais bonitos que os de 45 por exemplo! e olha que tenho 1,87 e 93 kilos!

helio

Citação de: vinniearques online 16 Julho 2012 às 09:16:36
Helio eu já acho exatamente o contrario, acho os de 33 BEM mais bonitos que os de 45 por exemplo! e olha que tenho 1,87 e 93 kilos!
Eu 1.91 e 125kg
[]s

Alberto Ferreira

Salve!

É isso aí...
Tem que haver "opções"... 
... para os "heavy duty" ou para os "extra large"...   Uai! ;)  8)

Mas,...
Ao falarmos de "moda", o ponto é quando parece haver certa "tendência", como se todos fossem assim, digamos, XXL.   ;) :D

Essa é a "moda" de que falamos, ou melhor, dos extremos e "imposições" da tal moda.   ;)

Abraços a todos!
Alberto
8)

TUZ40

Acho que mesmo que eu gostasse desta tendência atual, não teria coragem de desembolsar um valor alto em uma peça XXL, por saber que futuramente esse relógio iria morrer na gaveta, já que passa-lo adiante não seria muito fácil.

Hoje gigante é o legal, amanhã alguém vai ditar que os de 33 são os legais. rsrsrs...

Eu mesmo tive a sagacidade de comprar um relógio destes "stealth", totalmente preto, que estavam na "moda", é uma porcaria para ver hora naquilo, a função primordial é sacrificada pelo efeito estético.
"All your base are belong to us"

mmmcosta

O ícone mundial da elegância, Coco Chanel, disse:

A moda desaparece, enquanto o estilo permanece.

Relógios de menores proporções representam o estilo na alta relojoaria. Por isso entendo que, daqui a alguns anos, a moda dos relógios anabolizados terá desaparecido.
Marcelo

Pandolfi

Eu gosto de relógios de 35 a 40 mm (no máximo)...
Abração.
Pandolif

LF

Quase fiz uma loucura na Áustria porque encontrei um modelo antigo do IWC Top Gun ainda à venda, novo, na caixa, na loja da IWC. É um relógio pelo qual eu sou apaixonado; a caixa de cerâmica, os números, a tampa traseira. Provei lado a lado com o novo e fiquei realmente desesperado porque o modelo atual de 46mm caiu muito mal no meu pulso. Eu tenho 1.85m e 75kg; nunca medi meu pulso mas de certeza é bem fino. Ou seja: Top Gun pra mim, só se for o modelo antigo. Uma pena porque o relógio era um sonho que, para mim, a IWC estragou. O novo, no meu braço, parecia até uma coisa de circo... Tamanho bacana pra mim é 40mm e como meu pulso é fino, não gosto de caixas muito altas.

Abs!

LF

jokr82

Bom eu particularmente gosto de relógios com mais de 35mm até 42mm.

Mas, o Aquarecer tem 43mm, se lembram quando eu coloquei aui neste fórum quando eu comprei?? Todos realmente todos, falaram que o relógio estava gigantesco no meu pulso, infelizmente eu tenho pulso de criança  :-\ e tenho 1,62.

Se bem que todos os meus relógios são de 39 a 43mm.  ;D