Menu principal

Me ajudem a escolher um DIVER?

Iniciado por LF, 16 Julho 2012 às 19:51:57

tópico anterior - próximo tópico

LF

Pessoal,

Como vocês sabem, estou muito feliz com o Moon e pretendo fazer uso diário da máquina. Cai muito bem com terno, em especial com a pulseira alligator. Em todo caso, como não custa nada sonhar, ainda pretendo adquirir um relógio social de fundo claro e pulseira marrom; mais precisamente um JLC Master Grande Ultra Thin :-)

Mas isso é assunto pra outro momento, porque o que realmente me faz falta e certamente será a próxima aquisição - já que o Moon não gosta de nadar, muito menos com pulseira de couro - é um diver ou qualquer outro relógio que eu possa levar pra piscina e pro mar. Se não houvesse limites de preço e disponibilidade, compraria um JLC Memovox Polaris :-) Como a vida não é bem assim, dentro do que penso ser viável estabelecer como meta para próxima aquisição, os meus preferidos:

Modelos fora de linha:

- Rolex Submariner 16610LV (ainda existem NOS);
- Rolex Submariner No-Date Two-Liner (ir à guerra no mercado de usados);

Modelos em fabricação:

- Omega Seamaster PO (mais um Omega? rs)
- Breitling Superocean Heritage 42" (gosto demais da mesh e o preço do relógio é ótimo, mas que calibre é esse Breitling 17?)

Também gosto do IWC Vintage Collection Aquatimer, mas como o meu preferido dessa marca é o Top Gun Chrono, acho melhor escolher um diver de outro fabricante :-) O que vocês acham sobre essas opções e, principalmente, quais outros modelos acham que eu deveria considerar?

Abraços!

LF

ps. sem metas, tenho dificuldade pra economizar :-P
ps. 2 com metas, também!!! hehehe

Rodrigão

Rolex, Omega e este. Será que restam mais opções???

Jaeger LeCoultre Master Compressor Chronograph Titanium (Q186.t1.70)

SPECIFICATIONS

Case Material:   Titanium
Movement:           Mechanical Automatic (Jaeger JLC751D (28,800vph, 272 parts, 41 jewels)
Functions:           Hours, Minutes, Small Seconds, Date, Chronograph, Center Seconds, 30-minute counter, 12-Hour counter, Pulsometer
Crystal Material:   Anti reflective Sapphire
Case Diameter:   44.0 mm
Case Thickness:   16.2 mm
Caseback:           Solid, Titanium
Bezel Material:   Titanium
Bezel Function:   Unidirectional Rotating with 60 minute diving scale
Water Resistance:   1000m / 3300ft
Crown Material:   Screw-Down with patented locking mechanism
Calendar:           Automatic Date at 4:30
Power Reserve:   65-Hour Power Reserve
Watch Bracelet / Strap Material:   Titanium
Watch Clasp Material:   Deployant
Max Wrist Size:    8.0 inches
Watch Bracelet Width:   22.0 mm

;) ;)
Abraço,

Rodrigão.

DonPepe

LF,

O seu crono é o maior clássico da Omega. Seguindo essa linha, eu iria no relógio que é o ícone de todos os divers: Rolex sub... Date ou no date.

Arriba!

automatic for the people

Ótimas opções! O calibre 17 da Breitling é base ETA  2824. Outra opção um pouco acima de preco de um sub seria um Blancpain Fifty Fathoms, talvez o mais bonito de todos os citados.

Destes que tu citou, ficaria com o sub!

Abs

AFTP

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Arkitekt

que tal um Grand Seiko spring drive diver
case de titânio, bezel de cerâmica, mov. extremamente preciso!!

jfestrelabr

Sei que não esta na sua lista mas esse eu não consigo tirar os olhos cara. 8)

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jokr82

P......q.........  :o :o :o :o

Que Jaeger Maravilhoso!!!

Esse eu quero e muito ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

mas o $$$$$$$$$$$$$$$$$

Deve ser absurdo de C$ro  :-\

Lf não está na sua lista, mas esse Rolex que o jfestrela, postou, é o TOP2, pois o Jaeger é o Top1  ;D

Rafa_Almeida

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

TUZ40

Meu irmão me mostrou ontem o Jaeger que o colega vip.imports2010 postou, fiquei impressionado com o relógio.

Mas dentro dos propostos, creio que o Submariner é O DIVER.
"All your base are belong to us"

Cigano

Citação de: Schütz online 17 Julho 2012 às 13:09:34
Meu irmão me mostrou ontem o Jaeger que o colega vip.imports2010 postou, fiquei impressionado com o relógio.

Mas dentro dos propostos, creio que o Submariner é O DIVER.

Aí caro Schütz, é irmão do Igor ??

A propósito, não me lembro de ter lhe dado as boas vindas... Seja muito bem vindo...

E concordo contigo, e mais uma opção, o Seamaster, também é um grande relógio!! ;)
Abraços,
Cigano!

TUZ40

Olá Cigano, obrigado pelas palavras, meu irmão é o Igor sim. Eu procurei um tópico de apresentação, como ocorre em alguns fóruns, mas não encontrei.  :)

Acabei tomando gosto pelos relógios de tanto observar as belas peças que ele tem, mas estou muito longe de conhecer esta arte como ele, sou apenas um curioso.

"All your base are belong to us"

LF

Pô, galera, vocês chutaram o pau da barraca!!! ;D

O JLC Master Compressor é lindo, mas eu gosto muito, muito da linha Master Ultra Thin... Logo, quando eu puder comprar um JLC, certamente será um deles. E se eu pudesse ter dois JLC... Aliás, reformulando, se eu tivesse que ter só um relógio e preço/disponibilidade não fossem um problema, aí vai o eleito: Jaeger Le Coultre Memovox Tribute to Polaris:

Lançado em 2008, 1714 cópias em aço e mais umas poucas outras em platina... Ainda é possível encontrar em alguns dealers por volta de U$16.000,00 e a Frattina chegou a trazer alguns pro Brasil, já tive ele no meu pulso na loja da Oscar Freire. Não tenho palavras, honestamente.

Voltando um pouco mais para a Terra, acho que vou seguir firme na busca por um 16610LV. Não conhecia o Blancpain :-[ e essa indicação foi uma ótima oportunidade de aprender mais sobre a história da marca (desde 1735!) e também sobre esse personagem marcante que é o Jean-Claude Biver. Não sabia que ele tinha tanta história antes da Hublot! De qualquer forma, além de ser mais caro que o 16610 LV, tem 45mm... Acho muito grande para o meu gosto. O Seiko também achei interessante, porém muito caro! Gosto muito da marca, cresci com Seikos do meu pai espalhados pela casa, mas U$6.5k é preço de relógio europeu!

O Sea-Dweller não tem nem o que falar... Mas meu braço é fino, ele é muito gordinho hehehe e além disso, acho técnico demais. Não quero mergulhar em águas profundas não, só brincar um pouquinho de snorkel  :) E você tá com ele na cabeça porque já tem seu Sub, né Jfestrela? hehehe

Valeu pessoal!

Abs!

LF

jfestrelabr

LF esse SDDS ai da foto é meu hehehehehe, e sim ja tenho o sub e o LV que vc tanto ama também, sou um apaixonado pela linha submariner da Rolex. Te indiquei o SDDS pois o meu pulso também não é grosso, ja tinha refugado 2 vezes com o SDDS, mas após usar o PANERAI por um tempo me acostumei com os diâmetros acima de 42mm, e depois de ver a Sabraina Sato com um SDDS com o pulso igual a uma caneta , pensei, se ELA pode quem não pode.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Cigano

Citação de: Schütz online 17 Julho 2012 às 13:21:37
Olá Cigano, obrigado pelas palavras, meu irmão é o Igor sim. Eu procurei um tópico de apresentação, como ocorre em alguns fóruns, mas não encontrei.  :)

Acabei tomando gosto pelos relógios de tanto observar as belas peças que ele tem, mas estou muito longe de conhecer esta arte como ele, sou apenas um curioso.

Obrigado pela sua atenção, é seu irmão é um bom conhecedor desta arte, e é assim que começa, com a curiosidade, logo logo a caixa e estante cheias, caixa com relógios e estante com livros e catálogos !!

Até logo !! ;)
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: Schütz online 17 Julho 2012 às 13:21:37
...
... meu irmão é o Igor sim. Eu procurei um tópico de apresentação, como ocorre em alguns fóruns, mas não encontrei.  :)
...

Salve, Arthur!
Seja muito bem vindo!

O Igor é muito respeitado e tem muitos amigos aqui.

Você está muito mais que apresentado e recomendado!  8)

Participe sempre que puder!
Abraços,
Alberto

LF

Citação de: jfestrelabr online 17 Julho 2012 às 14:36:26
LF esse SDDS ai da foto é meu hehehehehe, e sim ja tenho o sub e o LV que vc tanto ama também, sou um apaixonado pela linha submariner da Rolex. Te indiquei o SDDS pois o meu pulso também não é grosso, ja tinha refugado 2 vezes com o SDDS, mas após usar o PANERAI por um tempo me acostumei com os diâmetros acima de 42mm, e depois de ver a Sabraina Sato com um SDDS com o pulso igual a uma caneta , pensei, se ELA pode quem não pode.

Estrela,

Parabéns pela coleção! Depois posta umas fotos do LV pra eu babar um pouquinho? :)

ps. a Sabrina Sato deve ter deixado metade dos elos da pulseira na loja  :P agora se ela pretendesse usar na coxa, aí complicava, hein? haja diâmetro!!! hehehe

Cosentino

Citação de: DonPepe online 16 Julho 2012 às 23:50:37
LF,

O seu crono é o maior clássico da Omega. Seguindo essa linha, eu iria no relógio que é o ícone de todos os divers: Rolex sub... Date ou no date.

Arriba!

+1

aguiar

Rolex Sub LV !!!