Menu principal

Me ajudem a escolher um DIVER?

Iniciado por LF, 16 Julho 2012 às 19:51:57

tópico anterior - próximo tópico

LF

Novo candidato entra forte na briga! O que acham? Dá pra comprar um belo Sub sem data pelo mesmo preço, mas esse tem só 1500 peças, menos Subs do que a Rolex produz em uma semana... (não sei se isso é bom ou ruim! rs)

Abs!

LF

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

DonPepe

Citação de: michelim online 09 Agosto 2012 às 07:35:14
LF ainda prefiro o Rolecão

Somos 2... Se o orçamento permite, no seu lugar eu iria de Sub ND na cabeça...

jfestrelabr

LF não rotule quantidade de produção cara, vc pode se arrepender hehehhe  :P , postei essa foto em outro topico, ma vou postrar aqui também p vc.

8)

Olhe a miniatura de um Soldado Italiano com os PAMS no pulso, cara eu ainda fico no seu caso com o PAM ou Rolex, não que esse JL não seja muito bom, é, mas sei la. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Citação de: LF online 09 Agosto 2012 às 01:40:42
Novo candidato entra forte na briga! O que acham? Dá pra comprar um belo Sub sem data pelo mesmo preço, mas esse tem só 1500 peças, menos Subs do que a Rolex produz em uma semana... (não sei se isso é bom ou ruim! rs)

Abs!

LF

Na minha opinião, esse sem pensar mais...

É muito mais exclusivo que um sub, tem preço aproximadamente igual, não fica devendo nada em "qualidade" e preços de assistência técnica.

A única diferença no caso da ass. técnica é que se você utilizar a oficial a JLC demora um pouco mais, pois o relógio vai para a Suiça.

E, por ser mais exclusivo, é também menos notado pelo pessoal que levou seu Daytona...

De toda a forma, tente colocar os candidatos no pulso para ter certeza da decisão.

Sabedoria!

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Mario_Fpolis

LF,

Eu ia responder, mas o Sá foi mais rápido e mais completo do que eu jamais seria.

Meu comentário seria sobre a exclusividade e sobre ser menos "moda" do que um Rolex ou Panerai.

É um relógio que faz uma declaração em relação ao dono: Tenho dinheiro pra ter um desses, mas não vou pela moda, vou pelo que gosto. E dane-se quem acha que status só vem com marcas consagradas. O pulso é meu e o prazer é meu.

Além disso, o sistema Compressor é chique no último.

E me desculpe meu caro Estrela, estou falando de um comportamento de manada de uma boa parte do mercado, com certeza não de pessoas que são apaixonadas por relógios como nós.

Sempre e tão somente os meus dois centavos de pesos bolivianos.
Amplexos do Mário

jfestrelabr

Mario não por isso cara, mas PANERAI e Rolex moda? sei la, acho que aqui não se aplica tal adgetivo, também concordo com vc sobre o JL, um mega movimento, um put..... relogio, ja tive um JL Navy Seals na mão e olha que eu não quis ficar não, não achei que valia a pena, não me agradou frente a um sub, mas é só a minha opinião.
Rolex ou Rolex.

Mario_Fpolis

Pô, Estrela, não achas?

Rolex é símbolo de yuppies desde a década de 80, aliás, foi lá que a marca começou a "ir pras cabeças" e descolar o preço da média do mercado, pelo status.

Panerai também, com o Arnold e Stallone virando "endorsers" da marca, história já conhecida.

De toda sorte, EU sou apaixonado por um Sub no date desde a década de 80, quando um amigo nosso usava um na praia, pegando jacarezinho, jogando tênis, em época em que nem Casio existia para marcar tempo.

Mas este JLC tá lindo! E também sou apaixonado pelos Seamaster. Nunca coloquei um Omega PO no pulso pra saber como mexeria com minhas lombrigas.

De toda sorte, sou meio que "imune" a estes relógios, pois não tenho o $$$ pra eles, simples assim.
Amplexos do Mário

jfestrelabr

Bom por esse ponto de vista eles ERAM relogios de moda, hoje a moda deles ja passou, prejudicando e muito o mercado da PANERAI (o relogio simlesmente não vende aqui no Brasil hehehe) para quem vive do consumo de moda, vide HUBLOT hehehhe, ja o coroado continua como um simbolo de poder aquisitivo, status social e eu nem sei porque pois o seu preço só beira esses monstros da moda hehehe, mais ainda assim contina sendo um simbolo, mas um simbulo com uma p.... historia e belos movimentos, digo no sentido mecanico e não no artesanal hehehe.
Rolex ou Rolex.

Mario_Fpolis

OPA!

Tás corretíssimo na tua análise. Podemos passar a régua e ir prum bar tomar rum e tragar um habano!
Amplexos do Mário

FALCO

Acho este JLC navy seals mais bonito nas fotos do que ao vivo, mas minha opinião pode e deve ser influenciada pelas 3 péssimas opções de pulseiras disponíveis para ele, esta da foto, meio couro, meio kevlar, meio calango é de 5ª categoria, a de borracha articulada parece uma soma de Michael Kors com um UN Maxi Marine (que já é um Michael Kors de rico) e, finalmente a de borracha normal... entrem no site da champion... Isto porque a própria JLC tem na sua linha (na mesma coleção master compressor) uma pulseira muito legal, nos "tribute to deep sea".

Acho que a moda dos Rolex começou algo antes dos 80's, talvez nos 60's, mas usar relógio DIVER de forma civil deve ter começado nos 80's.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

TUZ40

Muito bonito mesmo e sai do comum, sem falar que é um JLC.

Eu certamente me sentiria mais seguro em usar aqui em São Paulo também.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Mario_Fpolis online 09 Agosto 2012 às 10:47:10
OPA!

Tás corretíssimo na tua análise. Podemos passar a régua e ir prum bar tomar rum e tragar um habano!

Nossa por falar em Habanos, ontem fumei dois, um Partagas e um Romeu e Julieta, sério, dormi drogadasso hehehheheh.

Schütz ai em SP até o PANERAI que é uma panela hehehe passa desapercebido , tenho alguns amigos que usam com pulseira de couro e nunca tiveram um sinistro, agora, coroado usou no dia a dia ta correndo um sério risco mesmo.
Rolex ou Rolex.

igorschutz

Eu gosto do JLC apenas na versão crono. Esse aí, três ponteiros, creio que me cansaria rapidinho, por isso preferiria o Rolex. Mas como o relógio não é pra mim mesmo...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LF

Precisamos marcar um encontro aqui em São Paulo pra reunir essa turma da fumaça!!! Venham sem os coroados... A diversão é por nossa conta. Depois do que me aconteceu com o Daytona, com coroa ou sem coroa, o meu critério pra uso diário é valor. Aliás, Estrela, grande motivo pelo qual eu não arrebento a boca do balão e boto um 233 no pulso pra "daily-driver". Fico com meu moonwatch croco que até agora passou despercebido, exceto (acreditem se quiser) por uma CLIENTE que comentou que o relógio era muito chique e quis saber de qual marca/modelo se tratava! Nem mesmo os sócios e colegas do escritório fizeram qualquer comentário sobre o relógio...

LF

Citação de: Mario_Fpolis online 09 Agosto 2012 às 09:48:35
LF,

Eu ia responder, mas o Sá foi mais rápido e mais completo do que eu jamais seria.

Meu comentário seria sobre a exclusividade e sobre ser menos "moda" do que um Rolex ou Panerai.

É um relógio que faz uma declaração em relação ao dono: Tenho dinheiro pra ter um desses, mas não vou pela moda, vou pelo que gosto. E dane-se quem acha que status só vem com marcas consagradas. O pulso é meu e o prazer é meu.

Além disso, o sistema Compressor é chique no último.

E me desculpe meu caro Estrela, estou falando de um comportamento de manada de uma boa parte do mercado, com certeza não de pessoas que são apaixonadas por relógios como nós.

Sempre e tão somente os meus dois centavos de pesos bolivianos.

Pois é, Mário. Na verdade não estou preocupado com a opinião de ninguém, exceto a dos colegas do Fórum e, admito, muito mais por motivos técnicos do que estéticos. É sempre legal saber da experiência de vocês com o pós-venda, assistência técnica, precisão do mecanismo e eventuais problemas crônicos. A grande diferença que vejo com relação ao Sub (e que, para mim, torna esse relógio mais atrativo/desejável) é que, além da minha admiração pela JLC por toda a história da marca, não basta ter dinheiro para comprá-lo. O Submariner (ou algum PAM) é "só" juntar os oito mil e tantos obamas e comprar, no dia em que quiser, a hora que quiser, em qualquer lugar do mundo. Esse JLC, ou fecho o negócio muito em breve (e depende, principalmente, de alguns fatores logísticos porque preciso de um favor pra trazê-lo dos USA, pra onde não vou em breve), ou então já era.

Os Subs (exceto o 16610LV) ou PAMS estão lá disponíveis pra quando eu quiser/puder comprar, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por isso que o coração aperta muito mais quando penso nesse NAVY SEALS... 

jfestrelabr

LF, cara eu ja vi esse relogio em um monte de lugares para venda (H.Stern, Sara Joias, Grifft, e acho que na Fratina também), sério, não acho que exista dificuldades para consegui-lo se for fora do Brasil então acha até mais facil, sim, ele é mais exlusivo que um SUBMARINER da ROLEX sim , não tenha duvidas, porem é mais exclusivo por ser também menos desejado  ;D mas dai entra o fator gosto, se vc gostou compre meu amigo, eu sou assim, sempre que gosto de uma coisa e POSSO comprar eu compro, ja comprei cara relogio que se eu comentasse aqui hehehhehehe.
Rolex ou Rolex.

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

LF

Citação de: jfestrelabr online 09 Agosto 2012 às 13:44:59
LF, cara eu ja vi esse relogio em um monte de lugares para venda (H.Stern, Sara Joias, Grifft, e acho que na Fratina também), sério, não acho que exista dificuldades para consegui-lo se for fora do Brasil então acha até mais facil, sim, ele é mais exlusivo que um SUBMARINER da ROLEX sim , não tenha duvidas, porem é mais exclusivo por ser também menos desejado  ;D mas dai entra o fator gosto, se vc gostou compre meu amigo, eu sou assim, sempre que gosto de uma coisa e POSSO comprar eu compro, ja comprei cara relogio que se eu comentasse aqui hehehhehehe.

Viu esse de 42mm ou os 45/46mm? Dos maiores tem de monte mesmo, mas esse de 42mm mesmo lá fora não é tão fácil de achar e, com certeza, é casamento! rs
Talvez aqui tenha mesmo alguns encostados, vou dar uma pesquisada começando na própria JLC hoje à noite! Se alguém de São Paulo quiser me acompanhar e tomar um café no JK, está convidado! Pra terminar, antes de postar uma foto bacana dele no escuro, vou colar aqui o e-mail da minha noiva com a opinião dela sobre o relógio (peguem leve com a moça, hein?  ;D)

"nao gosto
parece imitação
parece um sub paraguaio hahahaha"

Durmam com um barulho desses...! Abs.

igorschutz

Eu não levo muito a sério esse lance de edição limitada não, e muito menos relaciono isto com exclusividade... a prova mais clássica é do tal Speedmaster 125, que, teoricamente, existiriam 2000 unidades, mas que você vê vendendo até na padaria... (ok, tô forçando a barra, mas é inequívoco que você compra um desses 125 a hora que quiser).

Minha recomendação é que ponha no pulso e escolha o que lhe for mais simpático, mas, pelo amor de deus, PONHA no pulso! Não compre um relógio desse preço baseado em fotinha.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES