Menu principal

O movimento da Lang & Heyne em osso de Mamute

Iniciado por admin, 25 Julho 2012 às 10:53:41

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://www.ablogtoread.com/lang-heyne-caliber-i-movement-done-from-extinct-mammoth-ivory/

Ok, prefiro o "tradicional", mas confesso que ficou lindo. E...Achei que esses relógios - que não são baratos, claro - fossem mais caros! Por algo genuinamente alemão, com estilo alemão, e feito artesanalmente, está bom! Mais barato do que um Rolex em ouro feito aos milhões...

Flávio

Cigano

Nossa caro Flávio, como os alemães tem um ótimo gosto para acabamento, é coisa de louco, acho que tem um desses, ficam uma meia hora ou mais admirando a beleza, antes de por no pulso...

Eu achei que sairia na casa dos $100k ... em real sai quase R$85k, para quem tem grana e quer exclusividade, caro não está mesmo !!

Vejo que a decoração alemã é praticamente uma tradição, pois lembram muito as de relógios de bolso do século passado, já eram tão belos quanto o acabamento de hoje!!

Obrigado por compartilhar!!
Abraços,
Cigano!

Marco

Ola amigos

Flavio adorei o link. Relogio com material bem elaborado e único. Show mesmo, pena que o valor é $$$$$$$$$$$$.....! :'( :P
Obrigado pelo compartilhamento.

Um Abraço
Marco

TUZ40

Exótica a escolha do material, lembrei de um relógio feito com fragmentos de meteoro que li uma vez.

Essa semana me mandaram uma notícia de um feito de concreto.  ;D
http://gizmodo.com/5928291/concrete-watches-might-even-outlive-your-timex?utm_medium=referral&utm_source=pulsenews
"All your base are belong to us"

Cigano

Citação de: Schütz online 25 Julho 2012 às 14:51:33
Exótica a escolha do material, lembrei de um relógio feito com fragmentos de meteoro que li uma vez.

Essa semana me mandaram uma notícia de um feito de concreto.  ;D
http://gizmodo.com/5928291/concrete-watches-might-even-outlive-your-timex?utm_medium=referral&utm_source=pulsenews

Sim além deste, o Jerome, fez um com os fragmentos do navio Titanic... denominado como Titanic-DNA, e valem uma fortuna!! ;) ::)

veja:
http://www.romainjerome.ch/category/titanic-dna/

Será que ele já vai lançar um do Costa Concórdia ?? ;D

Abraços,
Cigano!

vinniearques

Podia expandir e lançar um do Air France também né!!

Cigano

Citação de: vinniearques online 25 Julho 2012 às 15:03:52
Podia expandir e lançar um do Air France também né!!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D tive que rir...
Mais a ideia é bacana, bem que a Air France poderia pensar no caso, e com a vendas dos relógios, poderiam pagar parte das indenizações aos familiares das vítimas, já que cada relógio seria único e limitados, e com preço só para os "bacanas" !!
Abraços,
Cigano!

Jmm

Ficou bonito mesmo!
Materiais exóticos dão exclusividade às peças, mas prefiro o tradicional também.

Já tinha visto aqueles que foram feitos com fragmentos de meteoro, fragmentos do Titanic. Não gostei.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

::)

Bem,...
Voltando ao tópico.

Eu creio que estamos falando de coisas muito diferentes, não é verdade?

Embora alguns "questionem" a utilização de materiais fósseis, etc...
...a Lang & Heyne não focou o seu design na exploração "sensacionalista" (ou oportunista) do material das platinas.
Pelo contrário, usou o material com discrição e elegância.

E eu concordo com o Flávio.
Eu prefiro o tradicional, mas ficou bonito, e com muito estilo mesmo!

Abraços a todos!
Alberto

TUZ40

[MORBIDJOKE]No Brasil já tem um projeto com fragmentos do Bateaux Mouches IV.[/MORBIDJOKE]

Bom, voltando ao assunto do tópico, eu não gosto muito da aparência que o marfim confere ao relógio, parece quase um plástico, mas com certeza tem seu mérito pela extravagancia de se trabalhar com um material inédito, e certamente único.
"All your base are belong to us"

Alberto Ferreira

Pois é...
Do ponto de vista estético, e bem superficial, diga-se, eu também acho questionável, o tal "exotismo/raridade", por si só.

Embora, na real, marfim seja marfim...  E não se confunda com plástico, bem entendido.

Aliás, eu vou um pouco mais além...
Aquela "pintura" azul na ponte do balanço vai um pouco contra aquilo que eu chamei de "discrição e elegância"...
No meu critério estético, poderia passar sem ela.

Abraços!
Alberto