Menu principal

E OS COLEGAS QUE SE PERDERAM DE NÓS NA MIGRAÇÃO?

Iniciado por Alberto Ferreira, 23 Março 2009 às 22:02:28

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu vou lhes confessar uma "frustração".

Quando nós estávamos naquele processo do "vai-não-vai" para sairmos do "ForumFALECIDONow", eu fui um dos que (intencionalmente) questionaram bastante as possíveis perdas" que teríamos que tentar evitar (ou nos conformarmos com elas,...) no tal processo de "migração".

Pois bem,...
Eu não preciso dizer mais nada, posto que deu tudo certo, nós estamos aqui e as coisas estão muito melhores!
8)

Ok! Beleza!
Mas,...
Certa vez, após a migração, quando o Jean falou em "resgatarmos" os colegas que "se perderam" no processo de transição,...
E nas palavras dele, evocando o lema dos rangers,...

"Nenhum homem será deixado para trás!"

Eu pensei em fazer este tópico, ou comentar algo neste teor.
Mas eu deixei o tempo passar um pouco e agora o faço.
;) :D

É o seguinte.
Eu tenho um caso específico, que ficou frustrantemente "entalado" aqui comigo.

Trata-se do nosso colega Leal, que participava bastante lá do antigo FRM. Eu creio que todos lembram.

O nosso "Leal amigo", como eu gostava de brincar quando de suas participações, me pediu em MP que eu o avisasse caso mudássemos de endereço (do fórum).
Pois bem, eu tenho o e-mail dele (o antigo, que ele usava naqueles tempos), mas apesar já de ter tentado várias vezes, eu simplesmente não obtive contato.
O endereço foi trocado.
:(

Então,...
Os meus pedidos são dois.

1) Por acaso alguém teria um contato com o nosso Leal amigo, para que nós pudéssemos tentar "resgatá-lo"?

2) Tomando este caso como "símbolo", alguém sabe de algum outro colega que deveríamos tentar "buscar"?

Um grande abraço a todos!

JR

Olá Alberto,

Muito boa a idéia deste tópico!

Eu ainda não vi por aqui o Lobo!

Vou tentar lembrar de outros que estavam mais ativos nos últimos tempos e também sumiram.

Mas não seria o caso de mandar uma mensagem padrão para outros usuários do Fórum antigo, que tivessem um número significativo de postagens por lá, para informar sobre a mudança?

Abraços,

José Raimundo

Enéias

Alberto:

Os que eram do meu conhecimento e estavam ausentes receberam mensagens minhas indicando o novo endereço. Não tenho e-mail do Leal...

Pena.

igorschutz

Alberto,

Sei não se há mesmo muitos perdidos por aí, sabe por quê? Tente digitar "fórum relógios mecânicos" no Google e veja a resposta.
Todos os resultados iniciais caem aqui em nossa nova casa.

Ou seja, se realmente há algum perdido por aí, tem de ser uma pessoa muito pouco versada no funcionamento da internet, o que acho que não é o perfil típico dos freqüentadores do Fórum, visto que a pessoa que participa de um fórum alguma coisa sabe, senão nem mesmo conseguiria se logar. ???

Acredito que, se algum colega não se registrou por aqui ainda, é por falta de interesse mesmo. E é natural que isso ocorra. :-\
Já me envolvi muito com motos e mecânica no passado, freqüentando fóruns, e-groups, encontros, assinando revistas, etc., mas o tempo foi passando, coisas foram acontecendo na vida, e acabei perdendo o interesse no assunto.
Ainda gosto de motos, apesar de não ter mais nenhuma, mas não sinto vontade de participar de bate-papos sobre isso... cansei... :-X

Portanto, até acho bacana a iniciativa de convidar alguns antigos colegas a nos visitar, como os mencionados amigos Leal e Lobo, mas não penso que será propriamente um "resgate", pois acredito que ambos os amigos não vieram por perda do interesse, e não porque ficaram perdidos.

Acho que a transição do ForumNow para cá foi um sucesso absoluto, em todos os sentidos! ;)

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Você tem razão, Igor.

Eu não sabia que o "Holly Google" já tinha feito o seu "trabalho" de indicar o nosso novo endereço lá.
Muito bom isso. De fato facilita e simplifica as coisas.

Com relação aos dois colegas citados, o Lobo e o Leal, há um detalhe.
O Lobo, mesmo ainda lá no antigo fórum, postou uma atenciosa mensagem de "despedida", explicando as razões pelas quais iria deixar de participar nos fora.
Ele inclusive deixou bem claro que a qualquer tempo em que esta sua decisão fosse alterada, que ele voltaria a participar.

No caso do Leal, o meu "constrangimento" foi devido ao pedido que ele me havia feito.
Mas, posto o fato de que basta acessar o Google para nos "achar", eu fico tranqüilo e até desmobilizo a questão levantada neste meu tópico.

Aliás, indo um pouquinho mais longe,...
No meu recente encontro com o Sá, nós falamos sobre isso.
Os convites.
Seja para participar aqui do fórum, para um encontro do grupo (aqui, lá, ou acolá), para a inclusão em listas de participação, como por exemplo a do RM2, etc.

O ponto a refletir é,...
Ok! A nossa intenção (em fazer o convite) é a melhor possível.
Mas, e aí a reflexão, nós não podemos nem sequer passar perto de qualquer coisa parecida com "insistência".
Um "toque", um "lembrete" (em privado, entre amigos, etc.), tudo bem.
Mas nós não podemos esquecer que mesmo isso (os "toques" e os "lembretes") se feito de público pode soar um pouco "constrangedor" para quem os recebe.

Bem, amigos...
Eu refleti melhor sobre o coisa toda, mudei um pouco o sentido de como eu encarei este meu próprio tópico no princípio e convido os colegas a fazerem o mesmo.

Um grande abraço a todos!

Mestre Alberto, sábias palavras!

O livre-arbítrio prevalece sempre!

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

flávio

Realmente, tanto digitando relógios mecânicos, quanto relógios, ou se cai aqui ou no site mãe. O vacilão fui eu, ao desligar o fórum now, que poderia ter mandado um e mail para todos indicando que estávamos mudando. Quando vi, já era tarde...Mas um aviso ficou no fórum antigo durante duzentos anos, se me lembro.

Flávio

zE_

Tenho certeza que todos que realmente gostam do forum estão aqui.

No outro, cada vez que dava pane e ficava sem acesso eu quase entrava em depressão  ;D

jeans

Alberto,

Muito legal o seu feeling quanto aos amigos que não estão entre nós, digo, nesta casa. Acredito que qualquer participante de um fórum de internet sabe se virar um pouco na net não é mesmo? Uma boa googleada é básica, mas pode ser que tenha acontecido algo com o colega citado, espero que nada de grave, pq achar o fórum é fácil...

Vai ser legal depois termos o depoimento dele aqui explicando por onde andou. Isso me lembra um quadro televisivo: Por onde anda fulano de tal.

No fim tudo dará certo!

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

JR

Concordo com os pontos colocados pelo amigo Alberto, que mais uma vez fez uma análise precisa dos fatos.

Eu não sabia que o Lobo tinha se despedido no Fórum antigo, por isso eu o citei.

Enfim, como disse o Igor e todos os demais, se o sites de busca estão nos encontrando com precisão, deixemos que o tempo traga de volta os bons amigos!

Abraços,

José Raimundo