Menu principal

Mostrem seus Divers!!!!!

Iniciado por Neme, 01 Agosto 2012 às 16:05:53

tópico anterior - próximo tópico

renato155

Adriano, adoro "ouvir" nomes novos aqui e ir correndo pro tiu google pesquisar.

Mas diz uma coisa, ele é essa panela aqui mesmo? desse tamanho? fiquei chocado.....

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

wilbor

Renatodf, parabéns pelo Breitling... absolutamente lindo!

Esse russo aí... por causa do tamanho, o rapaz está mais para Capitão América :-)

Pior que achei o relógio bonito. Para o mergulho até pode ser funcional, pois  deve dar para ler as horas com a água mais turva do mundo... mas para qualquer outra situação, como o dia a dia, é um escudo!

Renatodf

Citação de: renato155 online 02 Outubro 2012 às 20:09:39
Adriano, adoro "ouvir" nomes novos aqui e ir correndo pro tiu google pesquisar.

Mas diz uma coisa, ele é essa panela aqui mesmo? desse tamanho? fiquei chocado.....

É desse tamanho sim,sem tirar nada.

Renatodf

Meus outros divers:

Breitling Avenger

Rolex GMT Master II Ceramic Bezel

Rolex Deep Sea Seadweller

Orient M-Force Limited Edition Subaru STI 24 Horas de Nurbring

Omega Seamaster

Renatodf

Alias,so pra constar,os divers são minha vertente favorita da relojoaria.

CSM

Belas peças caro renato!! Parabéns. Eu tambem tenho uma certa preferencia por divers. Com relação ao russo, caraca e eu que acho o meu empereor tuna grande...... Hehehe

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Renatodf

Citação de: cesar online 02 Outubro 2012 às 22:16:51
Belas peças caro renato!! Parabéns. Eu tambem tenho uma certa preferencia por divers. Com relação ao russo, caraca e eu que acho o meu empereor tuna grande...... Hehehe

Abracos,
Cesar

Ele é grande mesmo,e o pino com a correntinha do lado direito incomoda bastante na hora de dobrar o pulso.Não é uma peça muito funcional.

TUZ40

Que bela coleção! Vários sonhos de consumo ai. ;D
"All your base are belong to us"

Adriano

O Zlatvoust não é nada prático! É quase impossível usá-lo. É uma verdadeira aberração. Mas acho bem louco.

Abraços!

Adriano

TUZ40

É como aqueles Fliegers no tamanho original, com 55mm. Haja pulso. ;D
"All your base are belong to us"

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

Sifion

Po renato, eu tinha visto esse relógio quando você postou no outro fórum, mas nem de longe eu achei que ele fosse esse monstrinho!  :o :o :o

Fazendo uma busca rápida por "zlatvoust"...

http://www.flickr.com/photos/andreaflorian/5167408652/sizes/z/in/photostream/

http://www.flickr.com/photos/andreaflorian/5122944326/sizes/z/in/photostream/

Só o vidro pesa mais que meus relógios  ;D

linda coleção! Parabéns

Alberto Ferreira

Citação de: Adriano online 03 Outubro 2012 às 08:39:55
O Zlatvoust não é nada prático! É quase impossível usá-lo. É uma verdadeira aberração. Mas acho bem louco.

Abraços!

Adriano

Salve!

Adriano,
Se me permite, eu vou usar este seu comentário para levantar uma questão aqui, que eu creio ser cabível no tópico.

É o seguinte.
Eu creio que a maioria de nós já viu relógios, em geral russos (há também da antiga URSS, etc...), com este tipo de concepção para proteção (vedação) da coroa.

As minhas perguntas...

- Historicamente, como isso apareceu, quem inventou a coisa?

- Não seria o caso, em sua concepção original, de serem "relógios ferramenta" para uso sobre um traje de mergulho, quiçá até um escafandro (será que eu "viajei na batatinha"  ::))?

Alguém sabe as respostas ou teria algo a comentar?

Abraços a todos!
Alberto

igorschutz

Citação de: Adriano online 03 Outubro 2012 às 08:39:55

Rola fazer seu adorável miojo na tampinha da coroa.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Não sei dizer quem inventou esse tipo de coroa.

Esses relógios eram sim relógios de mergulho profissionais, para uso sobre trajes rosbustos. O tamanho exagerado tem duas explicações. Não sei dizer qual das duas explicações é mais relevante ou mais decisiva no projeto. Uma razão é a visibilidade. A outra razão é que o que a USSR tinha de mais robusto em relógio eram máquinas de relógios de bolso. Logo, somando o diâmetro grande da máquina com uma caixa para resistir a altas pressões (não sei dizer quanto exatamente resistisam os originais), resulta em uma aberração.

A coroa, creio ser também resultado da adaptação de máquinas prontas para relógios de bolso. Para que a adaptação não fosse muito complicada, criando uma coroa hermética e funcional, mete-se a máquina com tige e coroa funcional dentro da caixa gigante e faz-se uma traquitana externa para vedar, comprimindo uma junta. A tal coroa-cantil.

Importante notar que são caixas monobloco (nos originais e algumas cópias). Tudo o que há é uma junta de borracha entre a caixa e o vidro, comprimida pela luneta rosqueável.

Ainda quero comprar um, ou pelo menos uma reprodução fiel com máquina de bolso e mesma construção do cantil. Pago bem. Não tanto quanto o que pedem internacionalmente, mas pago bem.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Esse é uma arma, nossa e eu que pensei que o PAM la bomba fosse grande hehehehhe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

BCRodrigues

Pessoal...o meu é esse...tem 52mm...mas é um moscow classic vodalaz automático....mas tem um maior ainda, por volta de 60mm... :o :o...esse no meu pulso não fica "capitão américa" e caraca, que PVD incrível!!!...acho que é estilo "pintura" (se alguém souber sobre esse tipo de PVD ou essa pintura me fale mais!!!! agradeço!!!)....abraços BC :) :)
OBS: Desculpe-me o tamanho da foto não consegui diminuir.

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

jfestrelabr

A foto não aparece, nem precisa de desculpas hehehhehe :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ThiagoDF

Realmente BC, aqui não aparecer também...
Membro do RedBarBrazil

Cigano

Caro BC, aqui também não aparece não, e estou no Linux...
Mais descobri o porque, você tentou colocar o link de uma foto que está dentro de uma conta de e-mail !!

Parabéns caro Renato, belos divers!! ;)
Abraços,
Cigano!