Menu principal

Jamaicano Blake corre com relógio e irrita COI

Iniciado por gilvvm, 09 Agosto 2012 às 10:51:06

tópico anterior - próximo tópico

gilvvm

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 09/08/12 as 8:15

No último domingo, o jamaicano Yohan Blake tornou-se o segundo homem mais rápido do mundo após assegurar a medalha de prata na disputa dos 100m, onde seu compatriota Usain Bolt superou o recorde olímpico e tornou-se bicampeão da modalidade nos Jogos.

Mas a performance de Blake tem sido deixada de lado após outra questão ser levantada pelos organizadores da Olimpíada. Durante a prova, o jamaicano foi visto usando um relógio, algo fora do comum entre os corredores que disputam provas de curta duração, como é o caso dos 100m. Blake usava no pulso direito um modelo exclusivo do designer Richard Mille, chamado "Tourbillion watch", com valor estipulado em US$500 mil.

O velocista usou a joia personalizada nas semifinais e na final da prova em que foi medalha de prata, causando o descontentamento do Comitê Olímpico Internacional (COI), que estipula regras para os atletas em relação à exposição de seus patrocinadores  particulares nos Jogos.

De acordo com o regulamento, os competidores somente podem usar aquilo que faz parte do equipamento de suas respectivas delegações nacionais.  Se decidirem usar algo que não faz parte do uniforme da delegação, os atletas são obrigados a usar produtos das marcas patrocinadoras dos Jogos. O problema é que Richard Mille não é o fabricante de relógios oficial do evento, e sim a Omega. O fato pode causar problemas a Blake, que está sujeito a receber uma multa por parte do COI.

Esta não é a primeira vez que a grife de Richard Blake patrocina um atleta numa grande competição. Em junho, o tenista espanhol Rafael Nadal usou um relógio do designer, estipulado em US$525 mil, durante uma partida do torneio de Roland Garros. Já o golfista americano Bubba Watson usou um modelo semelhante durante um dos eventos do calendário US PGA.

Em relação a Blake, caso o jamaicano não seja advertido até a tarde de hoje, o COI está sujeito a vê-lo competindo novamente com o relógio na decisão dos 200m, esta noite, no Estádio Olímpico de Londres.

Eu vi a prova e realmente me chamou atenção o relógio quando eles alinharam no bloco para a largada, só não reconheci qual era.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

FALCO

Meio sem sentido questionar...
Sei que em provas curtas é menos comum, mas em provas algo mais longas, dezenas ou centenas de corredores usaram relógios de pulso, assisti diversas provas de corrida estes dias e vi muitas vezes corredores terminando a prova com a mão no pulso para parar o cronômetro.
Se o COI está preocupado com relógios deveria se preocupar mais com a cronometragem falha da esgrima que custou uma medalha para a Coréia do que com este fato.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

michelim

:o :o :o

esse relógio deve ser muito bom mesmo para ser utilizado pelos atletas, imagina os impactos num jogo de tenis ou de golf!!

Quanto ao corredor, o relógio pode ser o amuleto da sorte, sei lá, o cara ganhou uma medalha de prata, quer dizer que deu certo....

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

igorschutz

Citação de: michelim online 09 Agosto 2012 às 11:14:37
Quanto ao corredor, o relógio pode ser o amuleto da sorte, sei lá, o cara ganhou uma medalha de prata, quer dizer que deu certo....

Pô, o cara deve ter ganhado uma grana pra correr com o relógio no pulso... O bicho saiu em quantas fotos? Em quantos países?...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

michelim

Citação de: igorschutz online 09 Agosto 2012 às 11:15:50
Citação de: michelim online 09 Agosto 2012 às 11:14:37

Pô, o cara deve ter ganhado uma grana pra correr com o relógio no pulso... O bicho saiu em quantas fotos? Em quantos países?...

;)

FALCO

Citação de: michelim online 09 Agosto 2012 às 11:14:37...
esse relógio deve ser muito bom mesmo para ser utilizado pelos atletas, imagina os impactos num jogo de tenis ou de golf!!
...

Parece que em 2009, quando o Felipe Massa bateu forte e se machucou ele estava usando o dele (mesma marca e também turbilhão). Lembro de ler um representante da RM dizer que o relógio sobreviveu bem e foi um ótimo teste (sic). Dizem que o impacto foi a mais de 200km/h na barreira de pneus.

mestreaudi

Nos meus tempos de velocista, sempre corria de relógio! Seja nos 100m, 200m ou 4X100.
Não fazia a mínima diferença!!!!

Só tirava no salto em distância, se jogar na areia de relógio não era uma boa idéia.

Abs!
Rafael.

flávio

Eu não gosto dos Richard Mille. Primeiro porque são feitos em...Ah, tudo bem, se custassem 20 mil dólares - e olhe lá -, mas pelo que cobram? Aliás, aí está o mistério que gostaria que solucionassem. Quem está por trás da fábrica? Digo isso porque não entra na minha cabeça que alguém independente tenha cacife para projetar o que projetam, cobrar o que cobram e patrocionar quem patrocionam. Em outros termos: custo a acreditar que a marca gere efetivos lucros, mesmo cobrando o que cobra nos seus relógios. E...Ah! O COI está enchendo o saco demais! A Omega nem é concorrente da Richard Mille!

Flávio

mmmcosta

Eu percebi o relógio no pulso dele antes da largada e notei que era um Richard Mille, por conta do design bem particular.
Marcelo

FALCO

Acho que o COI tem mais com o que se preocupar do que o relógio do Blake...

mmmcosta

Citação de: FALCO online 09 Agosto 2012 às 11:23:01
Citação de: michelim online 09 Agosto 2012 às 11:14:37...
...

Parece que em 2009, quando o Felipe Massa bateu forte e se machucou ele estava usando o dele (mesma marca e também turbilhão). Lembro de ler um representante da RM dizer que o relógio sobreviveu bem e foi um ótimo teste (sic). Dizem que o impacto foi a mais de 200km/h na barreira de pneus.

Eu apostaria que é jogada de marketing. Há tempos os pilotos da F1 não pilotam com relógio no pulso, sendo que, se o fizessem, teria de ser usado por cima da luva e da manga do macacão, que cobrem completamente os braços, mãos e pulsos.
Marcelo

LF

Me chamou muita atenção o RM do Blake, mas eu só percebi depois que a prova acabou e fiquei imaginando se teriam rapidamente entregue a ele (como antes do podium na F1), ou se ele, de fato, teria corrido com o relógio. Essa foto da largada não deixa dúvidas...

Lembrei, aliás, de quando outro velocista (agora me fugiu o nome) correu com lentes de contato da PUMA. Também fico com as mesmas dúvidas do Flavio sobre a marca, mas, não restam dúvidas de que ficou muito bonito no pulso do Blake, combinando inclusive com o uniforme. Anyway, se no lugar da Omega iria fazer barulho. Não importa se são, ou não, concorrentes.

Relógios são objetos de desejo; as crianças que estão assistindo aos jogos têm que desejar comprar Omegas quando crescerem, não Richard Milles. É pra isso que eles gastam dinheiro. Tem muito mais a ver com branding do que com market share...

Abs!

LF

igorschutz

Citação de: flavio online 09 Agosto 2012 às 12:18:39
Eu não gosto dos Richard Mille. Primeiro porque são feitos em...Ah, tudo bem, se custassem 20 mil dólares - e olhe lá -, mas pelo que cobram? Aliás, aí está o mistério que gostaria que solucionassem. Quem está por trás da fábrica? Digo isso porque não entra na minha cabeça que alguém independente tenha cacife para projetar o que projetam, cobrar o que cobram e patrocionar quem patrocionam. Em outros termos: custo a acreditar que a marca gere efetivos lucros, mesmo cobrando o que cobra nos seus relógios. E...Ah! O COI está enchendo o saco demais! A Omega nem é concorrente da Richard Mille!
Tô meio por fora, mas da última vez que li, a Richard Mille tava montando sua manufatura própria. Antes disso, os relógios eram projetados e fabricados pela APRP (Audemars Piguet Renaud & Papi), ou seja, gente com a pica longuíssima, veiúda e de grosso calibre... A única coisa que o RM fazia era desenhar um esboço do relógio, o resto era com os caras.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

michelim

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

rtakami

É Falco, não é por nada não  mas eu também prefiro a foto do Rasbrito,... brinc´s rsrsrs.

automatic for the people

Citação de: flavio online 09 Agosto 2012 às 12:18:39

Flávio

Exatamente o que eu penso caro Flavio...

abs

AFTP