Menu principal

Por que comprar na Europa é muito caro?

Iniciado por Neme, 11 Agosto 2012 às 19:41:08

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Gente, estive recentemente na Itália, França e Espanha, de lua de mel ;D :'(

Então, fui no intuito de comprar um MoonWatch( Omega)..........pesquisei, pesquisei etc etc. e acreditem: Tão caro quanto aqui no Brasil.
Pesquisei outras marcars, mas todas com preços exorbitantes.
E pior, com pagamento à vista né, no cartão. Mesmo o TaxFree aida deixava a peça cara.
Conclusão: Não comprei nada!!! Preferi deixar para comprar aqui ou quem sabe nos EUA, pois pelo menos assim posso parcelar.
Free shop......só Tag compensava, mas Tag de novo, só pelo preço baixo não compensa.
Alguém percebeu isso tbm?? Ou será que fui aos lugares errados??? E olha que fui para quase todas as cidades da Itália e Espanha, e aida fiz conexão em Zurich( lugar mais caro que shopping Cidade Jardim ;D).
Abs.
Felipe
Abs.
Neme!

Cigano

Eu sempre li comentários no fórum, que é mais caro comprar na Europa que nos EUA... mais não me lembro o porque !! ;D ;D ;D

Vamos esperar os colegas mais experientes no assunto!! ;)
Abraços,
Cigano!

Correia

Comprar na Europa é caro mesmo(confirmo do "alto" dos meus 38 anos de experiência :-\)... e que o digam os europeus... ;D

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

solano

Eu penso que a Europa é hoje um lugar para passear, estudar e não viver... Triste isso, mas está com uma economia debilitada e uma moeda falsa ( o alemão recebe na mesma moeda que um grego...). A dinâmica do mundo moderno não se encaixa no velho mundo. Creio que em cerca de 50 anos a Europa será só turismo...
Para comprar temos os polos das grandes concorrências ou baixas tarifas, que hoje são EUA e Caribe. Cuidado com os picaretas! ;)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Adriano

Sei lá, minha experiência com custo das coisas é justamente das duas cidades mais caras do país mais caro do continente mais caro: Genebra e Zurich. Acho essas cidades DE GRAÇA perto de São Paulo. Como rosti gigantesco em Zurich e fondue top de linha em Genebra mais barato do que o McDonalds ou dois sanduíches de churrasquinho no pão francês em uma padaria porca na esquina do trabalho, em São Paulo. Os poucos relógios que comprei lá, paguei cerca de 1/3 do preço daqui. Os charutps cubanos ou domimicanos da Oetinger, empresa suíça dona da Davidoff, Zino, Avo e etc., por 1/3 a 1/4 do preço daqui. Perfumes e produtos de barbear, idem. Hotéis, preços equivalentes, o que é absurdo do mesmo modo. Para não falar em imóveis, automóveis, passagens aéreas, etc. etc. etc.

Sinto que vivemos com custo de vida acima do genebrino, mas com salário de somáli ou haitiano...

Abraços!

Adriano

Adriano

Aliás, existe uma prova cabal de que a Europa é barata para o brasileiro: as cotas especiais de quantidade e peso de bagagens aéreas para vôos para o Brasil. É o único país que precisa disso. Ninguém no mundo viaja para fazer compras, ou pelo menos ninguém em países razoavelmente desenvolvidos. Nós não, é sempre um excelente negócio comprar mundos de coisas em viagens para o exterior.

Abraços!

Adriano

michelim

Citação de: Adriano online 11 Agosto 2012 às 21:25:55
Aliás, existe uma prova cabal de que a Europa é barata para o brasileiro: as cotas especiais de quantidade e peso de bagagens aéreas para vôos para o Brasil. É o único país que precisa disso. Ninguém no mundo viaja para fazer compras, ou pelo menos ninguém em países razoavelmente desenvolvidos. Nós não, é sempre um excelente negócio comprar mundos de coisas em viagens para o exterior.

Abraços!

Adriano

Boa sacada Adriano!!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

solano

Adriano

Eu não disse que o Brasil é barato... Principalmente São Paulo! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Cigano

Citação de: solano online 11 Agosto 2012 às 21:29:07
Adriano

Eu não disse que o Brasil é barato... Principalmente São Paulo! ;)

Abs,

Aliás, o Brasil, é um barato!! ;D ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Correia

Mas mesmo assim continuam chegando voos de todo o mundo para o "velho continente"...e não é só para "turismo"...é pra ficarem mesmo...em alguns casos são bem vindos...noutros casos...nem por isso.

Engraçado é que cidadãos de alguns países que ganham tanto quanto no Zimbabwe venham para a Europa comprar Rolex ou Omega...nem fazem ideia da quantidade de angolanos(p. ex.) que desembarcam na Portela e vão directo à Av. da Liberdade entrar na Louis Vuitton, Boss, Ermenegildo Zegna, etc etc...

Essa moeda forte de alguns países é forte...muito forte...no bolso e pulso de alguns...outros lá desses países ditos "sub-desenvolvidos" nem sabem a "quantas andam"...têm de perguntar aos que usam Rolex em ouro... ;D

Tudo é caro ou barato, em qualquer lado do mundo.

Depende do "recheio" da conta do "cidadão", global.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Cigano

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Agosto 2012 às 21:37:51
...que sai caro.
;)

Alberto

Com certeza caro Alberto...

E pedindo licença para sair um pouco do assunto!! ;D

Mas o que acho mais engraçado falando de dificuldades financeiras, pois conheço muita gente que reclama que o salário não dá, para isso e aquilo...
E estas mesmas pessoas, quase que sempre, nos finais de semana, fazem churasquinhos regados à bebidas, e se ainda tiver joguinho de futebol do time do coração, aí dá-lhe mais bebida, e de quebra para encher a cabeça dos vizinhos, compram um mundo de fogos, ganhando ou não, estão estourando eles e comemorando alguma coisa. Só que quando chega a fatura do cartão, o gosto da vitória do timão, as vezes é amarga!! ;D
Abraços,
Cigano!

mmmcosta

Concordo com o Adriano.

Os preços no Brasil estão uma vergonha! Basta ver quanto custa um lixo do McDonalds (lixo que de vez em quando eu 'mando pra dentro', hehehe...) por aqui.

Na Europa os preços são honestos. No Brasil o que impera são a safadeza e a pouca-vergonha na precificação das coisas.
Marcelo

edulpj

Citação de: Cigano online 11 Agosto 2012 às 21:50:33
..................................... o gosto da vitória do timão, as vezes é amarga!! ;D

O gosto da vitória do TIMÃO, NUNCA é amargo ;-)

BigPaul

Quer dica para comprar barato? ate mais que nos EUA? va para Arruba

Paul

Paulo Sergio

Digam uma coisa...
Aruba é assim mais barato para tudo?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Tenho achado mais barato a Europa do que os EUA, para as marcas que nunca dão descontos (que hoje são todas, praticamente) e, evidentemente, mais barato do que aqui.

Flávio

- STR -

St Marteen no Caribe, estive lá em junho, na média é 15% abaixo dos EUA!!!

As negociações lá funcionam assim!! De cara o vendedor parte do preço dos EUA e te dão 10%.... Você da uma chorada o desconto vai para 15%.... Como eu não tenho vergonha de "fazer birra" eles acabavam me dando 20%!!!!

Comprei um PRC200 Crono automático por 700 dólares no AD!! Aqui, se não me engano falam em 3,5 a 4,0 k!!!

Lá e bom para relogios, jóias, perfumes, óculos... Não tem eletrônicos!!!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

ThiagoDF

Meu Speed que comprei em Amsterdã, com tax free, ficou mais barato do que o preço dele na Amazon, ambos preços com as cotações da época do dólar (2 reais) e do euro (2,5 reais). ;)
Membro do RedBarBrazil

automatic for the people

Comprei TODOS os meus relogios novos em viagens pelos Estados Unidos e Europa, pessoalmente ou pedindo para alguém, e as diferenças sao absurdas! Mas para valer a pena comprar nestes lugares, tem que fugir da principais lojas e principalmente das boutiques, levar dinheiro vivo, não só para fugir do IOF do cartão, mas para o vendedor sentir o "cheiro " do papel moeda, seja ele qual for, e barganhar, barganhar muito...

E creio que hoje, em alguns países da Europa ta mais em conta comprar que na América, a equação "crise" + VAT, produz os melhores resultados...

Acho uma vergonha os preços praticados por aqui, não é só imposto é ganância mesmo, fujo como diabo da cruz de nossas lojas!

Abs

AFTP