Menu principal

COMPRAS EM SANTIAGO (CHILE)

Iniciado por bfskinner, 24 Março 2009 às 23:42:34

tópico anterior - próximo tópico

bfskinner

Alguém tem dicas de onde comprar relógios em Santiago? É caro, barato etc..

bdalla

Amigo,

Estive em Santiago em 2007 e na época não achei que o preço dos relógios valia a pena, muito parecidos com os praticados no Brasil; em compensação tenis e eletroeletronicos estavam com preços muito parecidos com os de Miami, valia muito a pena.  Não deixe de conhecer  La Cascona, a casa de Pablo Neruda em Santiago( existe outra no litoral) e dois restaurantes que adorei: Aqui está Coco  (frutos do Mar) e Como Agua para Chocolate ( temático, muito legal) que fica ao Lado de La cascona.

Se Gostar de Equipamentos de Som, deixei de comprar um Yamaha Pianocraft MCR 810, microsystem com microcomponentes High End que já ganhou vários prêmios internacionais, compacto e com som soberbo que você só encontra no Chile na América do Sul e tive que comprar o meu nas Zoropa ano passado pelo dobro do preço. Vale muito à pena !!

Boa Viagem.
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

bfskinner

Citação de: bdalla online 24 Março 2009 às 23:56:10

Amigo,

Estive em Santiago em 2007 e na época não achei que o preço dos relógios valia a pena, muito parecidos com os praticados no Brasil; em compensação tenis e eletroeletronicos estavam com preços muito parecidos com os de Miami, valia muito a pena.  Não deixe de conhecer  La Cascona, a casa de Pablo Neruda em Santiago( existe outra no litoral) e dois restaurantes que adorei: Aqui está Coco  (frutos do Mar) e Como Agua para Chocolate ( temático, muito legal) que fica ao Lado de La cascona.

Se Gostar de Equipamentos de Som, deixei de comprar um Yamaha Pianocraft MCR 810, microsystem com microcomponentes High End que já ganhou vários prêmios internacionais, compacto e com som soberbo que você só encontra no Chile na América do Sul e tive que comprar o meu nas Zoropa ano passado pelo dobro do preço. Vale muito à pena !!

Boa Viagem.

Bdala, agradeço muito suas dicas!!!

Fiquei interessado no Yamaha Pianocraft MCR 810..

Valeu!!!

Enéias

Para ser sincero desconheço o apego dos chilenos por relógios. Até queria como são.

Rafa_Almeida

Pessoal, não achei mais nenhuma referência a compra de relógios no Chile aqui no Fórum, estou indo pra Santiago no feriado de 12 de Outubro, e se alguém tiver mais alguma dica sobre compras de relógios e de viagens também, postem aqui por favor.

Vai que algum amigo foi recentemente e me ajuda!

Obrigado!

Abração,

Rafael

hessel

Olá Rafael:

Estive em Santiago em 2007. Não achei nenhuma loja com preços convidativos para relógios. O custo de vida no Chile é diferente do nosso (leia-se... mais caro).

Naquele mesmo ano, estive em Buenos Aires. Idem. Os preços dos 0 km, estavam inviáveis. Tão, ou mais cara que por aqui. Os de segunda mão (leia-se.... Feira de São Telmo) de boa procedência... quase como o preço dos novos.

Então, o negócio é torcer para que esta situação tenha melhorado um pouco...

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Rafa_Almeida

Hessel, obrigado pelas informações!

Vou torcer sim, quero comprar pelo menos um relógio por lá!  ;D

Você lembra se no Duty Free do aeroporto de Santiago tinha preços convidativos? Comparando com o de Guarulhos, por exemplo? Eu tive em Buenos Aires agora em Junho como achei caro o preço dos relógios por lá acabei adquirindo dois Victorinox no Duty Free de Ezeiza e o preço estava melhor que no de Guarulhos, e incomparavelmente menor que o preço que achamos por aqui.

Abraços,

Rafael

helio

Estive em Santiago agora em Julho, os preços lá são mais baratos que aqui ::) em quase tudo (uns 30%), mas MUITO mais caros que na Argentina ou na Gringolandia por exemplo. Se vc quer alguma pechincha tente o ML de lá, pois a maioria dos vendedores é de Santiago. Barbada lá só carros :'( (e não dá para trazer na mala).
As liquidações de roupas são reais, e vinhos são extremamente baratos e boa comida custa o mesmo que aqui em Sampa; não se empolgue a LAN não dá moleza com excesso de bagagem (se não me engano são 23kg por passageiro) e cobra U$60,00 por modulo excedente (acho que são 5kgs).
Tinha um Montblanc 7750 no FreeShop de saída com 20% (ou 30%) de desconto, saia uns U$1,800/U$1,900; acho que foi o que de mais barato vi por lá.
Boa sorte.
[]s

P.S.- Dolares geralmente não são bem vindos e sofrem deságio, saque cash nos ATMs lá que vc será mais feliz do que comprando pesos chilenos aqui, ou levando dolares&euros; ou pague tudo através de CC.

P.S.II- Não existem molezas no FreeShop de Guarulhos, a referencia é SEMPRE nos preços daqui e não nos internacionais, e como eles vendem U$1,000,000.00/dia, eles não estão muito preocupados com isso; acho que só perfumaria tem preço realmente competitivo.

Rafa_Almeida

Olá Helio!

Obrigado pelas dicas, acho que vou baixar o facho e deixar pra comprar os relógios em janeiro quando vou pra Miami/Orlando e vou é curtir essa viagem com a patroa, afinal estamos indo comemorar nosso primeiro ano de casados.

Obrigado amigo!

Abração,

Rafael

Rafa_Almeida

Ahhhh.... E outra coisa... Pelo menos não vou de LAN, vou de TAM (32Kg) e se o Montblanc for um desses aqui:

Por esse preço, eu compro, na hora!  ;D ;D ;D

Abração,

Rafael

Mac1969

Pessoas, boa noite,

Reforço as palavras do Helio em relação a Buenos Aires, vale a pena, tanto em vintages como em novos. Os valores são abaixo do mercado brasileiro.

[ ] ´s..

Citação de: helio online 14 Setembro 2010 às 18:38:34
Estive em Santiago agora em Julho, os preços lá são mais baratos que aqui ::) em quase tudo (uns 30%), mas MUITO mais caros que na Argentina ou na Gringolandia por exemplo. Se vc quer alguma pechincha tente o ML de lá, pois a maioria dos vendedores é de Santiago. Barbada lá só carros :'( (e não dá para trazer na mala).
As liquidações de roupas são reais, e vinhos são extremamente baratos e boa comida custa o mesmo que aqui em Sampa; não se empolgue a LAN não dá moleza com excesso de bagagem (se não me engano são 23kg por passageiro) e cobra U$60,00 por modulo excedente (acho que são 5kgs).
Tinha um Montblanc 7750 no FreeShop de saída com 20% (ou 30%) de desconto, saia uns U$1,800/U$1,900; acho que foi o que de mais barato vi por lá.
Boa sorte.
[]s

P.S.- Dolares geralmente não são bem vindos e sofrem deságio, saque cash nos ATMs lá que vc será mais feliz do que comprando pesos chilenos aqui, ou levando dolares&euros; ou pague tudo através de CC.

P.S.II- Não existem molezas no FreeShop de Guarulhos, a referencia é SEMPRE nos preços daqui e não nos internacionais, e como eles vendem U$1,000,000.00/dia, eles não estão muito preocupados com isso; acho que só perfumaria tem preço realmente competitivo.
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

helio

Rafa
Eu não me lembro exatamente qual o modelo (se o 1o. ou o 3o.), mas era algo como assim; eu me recordo pois havia visto um no meu relojoeiro pouco antes e o que marcou foi a lateral da caixa (que é toda gravada e meio abaulada). Alias eles estavam em um pequeno mostrador perto dos charutos, vc verá que a disposição do freeshop de lá é bem diferente da daqui ou mesmo da de BA, o foco deles é vender Vinhos chilenos, me lembro que tem uma tabacaria bem grande, alguns eletronicos (nada barato) e só.
[]s