Menu principal

Quem gosta de pimenta?

Iniciado por paulorocha, 14 Agosto 2012 às 09:42:48

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mario_Fpolis

Te acalma, homem!!!

Sossega esse facho! ;D

A minha também não chegou. :'( E eu louco pra queimar as papilas gustativas...

Vamos curtir a espera. Ô expectativa boa pelos Correios!
Amplexos do Mário

paulorocha

Citação de: JotaA online 01 Setembro 2012 às 09:56:22
Queria agradecer publicamente ao amigo Paulo Rocha, a pimenta é fantástica. Adorei, já tem uns três dias seguidos que estou testando ela.  ;D

O cheiro o sabor e o ardor são espetaculares.

Se eu viciar, vc tá lascado... ;D

Parabéns.

Que bom que gostou!

Citação de: solano online 01 Setembro 2012 às 10:22:56
Cadê a minha Paulo?

Abs,

E você mandou o endereço cabra?! Me manda por MP que eu ainda tenho uma garrafinha. É a última!
Um grande abraço

Paulo Rocha

rtakami

É Paulo Rocha, isso mesmo, você tem razão, já ví muitas conservas de pimenta onde havia sinais do deterioramento, e mesmo assim as pessoas ingeriam.

Mario_Fpolis

Paulo, recebida, show de bola o aroma, delicioso! :o

Pena que recém descobri - hoje mesmo - que estou padecendo de refluxo gástrico, então lá vou eu prum tratamento de 60 dias. :P :-[ :-X :-\ :'(

Vou ficar olhando pra pimenta e ela a me desafiar, mas tenho de ser forte. 8)

Obrigado, obrigado e muito obrigado! ;D
Amplexos do Mário

paulorocha

Citação de: solano online 01 Setembro 2012 às 10:22:56
Cadê a minha Paulo?

Abs,

Já está a caminho! Saiu hoje aqui do DF.

Citação de: Mario_Fpolis online 05 Setembro 2012 às 20:38:20
Paulo, recebida, show de bola o aroma, delicioso! :o

Pena que recém descobri - hoje mesmo - que estou padecendo de refluxo gástrico, então lá vou eu prum tratamento de 60 dias. :P :-[ :-X :-\ :'(

Vou ficar olhando pra pimenta e ela a me desafiar, mas tenho de ser forte. 8)

Obrigado, obrigado e muito obrigado! ;D

Faz o tratamento direitinho, não abusa não, que esta pimentinha é bem forte... Estimo melhoras meu amigo!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Mario_Fpolis

Obrigado, Paulo!

Bom, tou atrasado pro trabalho.

Bom dia!
Amplexos do Mário

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Bom, estanto aqui na França, acho nunca terei a possibilidade de provar a pimentinha do Paulo...

Mas pelo menos, estou testando o extrato de Naga morich (ou Bhut Jolokia) que eu tinha encomendado...  Na verdade, é um extrato (70% de naga) com o resto em oleo, vinagre, paprica e outras especiarias. a mistura passa de 1.000.000 na scoville... E o oleo permite conservar ao mesmo tempo a picância e o sabor da pimenta. E justamente, o legal é que o troço tem sabor, e muito !! Mas aquilo é realmente NUCLEAR... Na primeira vez, eu peguei uma faca, pra misturar bem, coloquei 6 cm de lâmina, e depois, a lâmina saiu toda recoberta de oleo de de grãos, pensei, perfeito ! Usei a faca pra misturar o prato de comida, misturei bem e... SOFRI !!!Eu devia ter posto um terço do que pus, e olhe la !!!!

A bem da verdade, não é um ardor muito desagradavel. Fica tudo dormente, mas é perfeitamente suportavel. e 1 hora depois, tudo tinha passado. Agora ja aprendi a dosar corretamente, e a pimentinha deixa um sabor nota 10 ! Ontem eu provei com mararrão chinês (tipo miojo), excelente !

Também testei passado no pão, simplesmente. passei "de leve" a colher no pão, o suficiente pra ele ficar todo vermelho. Muito gostoso !! Meu enteado, que tem 17 anos e gosta de dar uma de "cabra macho", provou, e sofreu um pouco... Mas pra mim tava perfeito !

Tem horas que euu precio uma pimentinha suave, como hoje no almoço, um molho "piri piri" de malagueta. Entupo o prato de pimenta, e nem arde... Mas de vez em quando, gosto bem de uma arrasa-quarteirão, daquelas que te deixa arriado...  ;D

1 abraço !

Bruno

solano

Olhem os benefícios!

"A pimenta vermelha traz vários benefícios à saúde sendo necessário apenas uma colher de sopa por dia para aproveitar os seus nutrientes. Esta pode ser misturada nos alimentos conforme diz a nutricionista Vanderli Marchiori. Usado como tempero de pratos saborosos, a pimenta é responsável por proporcionar o gostinho picante irresistível.

As pimentas auxiliam na aceleração do metabolismo, diminui os riscos de doenças cardiovasculares, diminuem a incidência de infartos, contribuem para o emagrecimento visto que ajuda na eliminação de gordura, também reduz a TPM, ajuda na prevenção das varizes, e se for colocado no xampu extrato de pimenta (capsaicina) que pode se achado em farmácias de manipulação esta vai auxilia no crescimento dos cabelos e amenizar problemas no couro cabeludo.

A pimenta malagueta, por exemplo, tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, o seu consumo auxilia no melhoramento de dores de cabeça e enxaqueca. A mesma pimenta usada para fazer tempero também inclui na sua composição uma série de medicamentos naturais que já eram usados pelos povos primitivos. Dessa forma, quem adiciona o fruto ao cardápio diário conta com uma série de vantagens.

É justamente o principio ativo que dá o gosto picante a pimenta que transforma o fruto numa fonte de benefícios para a saúde. Chamada pelos cientistas de capsaicina, a substância controla os níveis de glicose do sangue, ajuda no tratamento da rinite e aumenta a capacidade pulmonar.

A pimenta surgiu a muito tempo atrás, de acordo com pesquisadores, ela apareceu no ano sete mil antes de Cristo, na região central do México. Ela também era utilizada como remédio pelos índios

O segredo da pimenta está em utilizá-la de forma moderada e equilibrada, assim como qualquer outro alimento se consumido em exagero o resultado será negativo.

Principalmente as pessoas que tem problemas como gastrite ou hemorróidas deve ter um cuidado redobrado para não exagerar no seu consumo.
Fonte(s):
http://www.mundodastribos.com/conheca-os...  "

Abs,

Mario_Fpolis

Não resisti e experimentei com muita modicidade hoje.

CARACA! Paulo, pimenta deliciosa! Parabéns, adorei! ;D ;D ;D ;D

Meu sogro mandou te dizer que é FORTE, mas muito gostosa.

Adorei o impacto, o aroma, o paladar e a permanência dela. O ardor também está no ponto.

Infelizmente tenho de moderar muito no uso durante o tratamento, mas fizeste, para o meu gosto, um dos molhos de pimenta mais saboroso que já provei.

Obrigado, amigo!

Amplexos do Mário

paulorocha

Olá amigos!

Bruno, uma vez caí na "besteira" de fazer a degustação de uma naga. Fruto inteiro, sem sementes... Mamãe! É literalmente um "soco do Mike Tyson". Mas concordo contigo, é MUITO saborosa.

Solano, eu perdi cerca de 13 quilos no último ano, e um dos coadjuvantes destes emagrecimento foi com certeza a pimenta.

Mario, que bom que você gostou! Mas vai com calma.

Grande abraço a todos!
Um grande abraço

Paulo Rocha

solano

Paulo

Estou aguardando a "danada" para o "test-drive" !!! :D :D :D :D :D

Abs,

jokr82

Meu amigo Paulo Rocha.

Meus parabéns pela dedicação para fazer essas pimentas para nós, do FRM!

E além da pimenta ser ardida, é realmente deliciosa, não são aquelas pimentas que são ardidas e que nem dá pra sentir o sabor, de tão forte e ardida que são!

Mas a sua pimenta, dá pra sentir o sabor, além de ser deliciosa e ser ardida ao mesmo tempo!

Minha esposa adorou!!

Ela até pediu mais,  ;D ;)

Filipeandrade

Então amigos, a pimenta do Sr Paulo chegou a algum tempo e fui fazendo os testes drivers...

Quando abri a tampa já persebi que era uma pimenta de muita qualidade pelo aroma, que foi longe.

Sabor bem interessante, bastante picante, um show de pimenta!

Fez um sucesso em um churrasco aqui em casa, que vcs nem imaginam, tive que esconder o pote.

Também fica ótimo na *vaca atolada e feijoada..

Abs e muito obrigado Sr Paulo Rocha

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Adriano

Nosso amigo Paulo Rocha foi flagrado minutos antes de preparar as pimentas:

Abraços!

Adriano

solano

Cadê a foto do "depois"!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Deve ter fumaça! ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,

Alberto Ferreira

;D

Salve!

Bem...  ::)
Neófito que sou, e eu não tenho planos de mudar de status...  ::), eu fico na minha.

Tá legal... Eu gosto de uma "pimentinha"...

Mas eu confesso que nada que me faça esquecer o que eu estava comendo...  ;)
;D

Abraços aos amigos "pimentófilos".

Alberto

solano

Paulo

Acabei de provar sua pimenta! Muito boa mesmo! :D :D :D :D :D

Abs,

Adriano

Eu comi dela ontem mais uma vez. Realmente é uma pimenta ímpar. Eu não diria nem que ela tem aroma: diria que ela tem perfume.

Abraços!

Adriano

paulorocha

Que bom que gostaram meus amigos!

Vou começar a garimpar novas variedades e dentro de alguns meses devo ter um novo molho pronto.

Grande abraço a todos!
Um grande abraço

Paulo Rocha