Menu principal

Quem gosta de pimenta?

Iniciado por paulorocha, 14 Agosto 2012 às 09:42:48

tópico anterior - próximo tópico

JotaA

Paulo,

Já pensou em comercializar este molho? Sério, pois quando eu fizer um churrasco aqui em casa, a quantidade gente que vai me pedir essa pimenta. Vou ter que disputar no tapa. Fica a dica.

vinniearques

Citação de: JotaA online 13 Setembro 2012 às 11:57:55
Paulo,

Já pensou em comercializar este molho? Sério, pois quando eu fizer um churrasco aqui em casa, a quantidade gente que vai me pedir essa pimenta. Vou ter que disputar no tapa. Fica a dica.

Eu compro!  :D :D :D :D

solano

Citação de: vinniearques online 13 Setembro 2012 às 11:58:31
Citação de: JotaA online 13 Setembro 2012 às 11:57:55
Paulo,

Eu compro!  :D :D :D :D

Me too !!!! 8)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mario_Fpolis

Citação de: JotaA online 13 Setembro 2012 às 11:57:55Paulo, Já pensou em comercializar este molho? Sério, pois quando eu fizer um churrasco aqui em casa, a quantidade gente que vai me pedir essa pimenta. Vou ter que disputar no tapa. Fica a dica.

X 4.

Paulo, eu também acho que você TEM de comercializar a pimenta, pois nunca experimentei algo tão saboroso.

Sou comprador de uns três ou quatro frascos, por sinal.

Daí quem sabes até fazes um molho de pimenta com a famosa Bhut Jolokia?
Amplexos do Mário

Mario_Fpolis

Errei, post duplo, desculpem.
Amplexos do Mário

paulorocha

Bem, não sei se seria viável, economicamente falando... É que eu não produzo pimentas. Faço o molho a medida que encontro boas pimentas à venda.
Para ser viável teria que eu mesmo plantar, e para isto eu preciso ter um terreno. Morando em apartamento não dá... :-\
Mas a ideia já tinha me passado pela cabeça sim. ::)
Um grande abraço

Paulo Rocha

shun

Poxa... Eu adoro pimentas mas fiquei encabulado de pedir uma para você, Paulo! Mas com esses comentários eu tô querendo muito experimentar! Se eu puder ter a oportunidade em uma proxima vez...!  ::)

paulorocha

Bem Shun, agora acabou... Mas já estou à caça de mais pimentas para fazer um novo molho. E quando estiver pronto (daqui a alguns meses...) eu aviso pro pessoal aqui.

Abração!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Pandolfi

Paulo, de qual pimenta você precisa pro molho?...
Grande abraço.
Pandolfi

Mario_Fpolis

Idem. Alguma pimenta boa daqui do Sul que eu possa tentar conseguir pra ti?
Amplexos do Mário

JotaA

Se precisar posso dar uma olhada no Mercado Central, em BH. Acredito que lá deva encontrar uma grande variedade de pimentas.

paulorocha

Hummm, acho que estou gostando do rumo desta prosa...  ::)

Bem, basicamente as mais fortes e aromáticas. Alguns exemplos:

Habanero
Bhut Jolokia
Trinidad Scorpion
Naga Morisch
Arriba Saia
Chora Menino
Murupi
Tabasco

Cada quilo de pimentas rende aproximadamente 1 litro de molho. E quanto mais frescas as pimentas, melhor o resultado.
Para o próximo molho estou planejando misturar um pouco de polpa de mangas, já fiz uma vez e o bouquet final é espetacular.
Um grande abraço

Paulo Rocha

shun

Muito obrigado pela atenção, Paulo!

Fico muito agradecido!

Filipeandrade

Não sei se é só comigo, mais depois de algum tempo saboreando a pimenta todos os dias, (está na metade e estou economizado) agora não acho a pimenta tão ardida, acho cada vez mais saborosa. O que está havendo?

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

solano

Amigo

As pimentas tem vida útil. Elas podem perder o ardor com o tempo. Eu faço a malagueta com 6 meses de vida, depois jogo fora! :P Ela com 3 meses de maturação ( no óleo ) fica tinindo !!! :D :D :D :D

abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

paulorocha

Não acho que seja o caso Solano...  ;D Afinal estas pimentinhas estão bem novas.

Mas a capsaicina, como aliás todo alcaloide, gera uma certa "resistência" no organismo, assim, comer uma certa quantidade todos os dias cria uma tolerância do organismo ao ardume, ficando mais pronunciado o sabor. O efeito é transitório, ou seja, se ficar um tempo sem experimentar a "ardida" ela ficará "mais ardida" na próxima vez.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Filipeandrade

Meu pai mencionou a mesma coisa! ( não com tanto detalhe )

Valeu Sr Paulo!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

paulorocha

Pelo amor de Deus Filipe, esquece esta estória de "Sr."...  >:(

Não sou velho... No máximo um pouquinho "antigo"... ::)

Mas com espírito sempre jovem!  :D
Um grande abraço

Paulo Rocha

Sifion

Eu não sou muito chegado a pimentas não, ao contrário do meu pai.

mas esse tópico me fez lembrar de alguns vídeos que eu ví

Nego quase morre com a Ghost.
http://www.uhull.com.br/07/15/experimentando-a-pimenta-mais-forte-do-mundo/