Menu principal

Geração bate-pronto

Iniciado por solano, 15 Agosto 2012 às 20:36:23

tópico anterior - próximo tópico

solano

Geração bate-pronto

A bola é cruzada na área e o centro-avante bate de primeira, golaço!!!! O bate-pronto é a jogada que você pega a bola em cheio, sem preparo, sem pensar 2 vezes e dá certo! Coisa de craque! Pois é... A garotada está fazendo isso fora do futebol: tudo é rápido e fácil, sem pensar e automático. Chegam os e-mails, as mensagens, nas ruas eles andam sem olhar o chão, nas redes sociais estão conectados, o mundo ficou pequeno... E agora eles entram no mercado de trabalhos dono da verdade! São estudiosos e acomodados no mundo virtual, tudo é simulado em 3D, o computador faz o dever de casa e "papai google" o resto.

E aí vem a vida nua e crua de sempre, com erros e avaliações aproximadas, com o homem entendendo errado, com a máquina comandada. É aí, meu amigo, que a "banda toca" outra música, as coisas são imprevistas e o bom senso fala mais alto. Sou engenheiro e preso pela avaliação múltipla, pelo consenso, pelas boas idéias e ações positivas. Nada de não avaliar os projetos com olhos críticos: não devemos acreditar em tudo, desconfiamos e pensamos sempre! Isso é engenharia!   Vá dizer isto ao recém formado da geração bate-pronto... Eles não acreditam e não podem perder tempo! Vale o escrito, o projetado na planilha e no poderoso software que cuspiu aquela maravilha!

Só me resta ficar triste e quando possível calado. Hoje vi um projeto que afirma que a areia de praia fica á 60 graus da horizontal sem contenção! Isso é impossível! Não precisa ser engenheiro de nada! Nunca fez castelinho na praia?Nunca cavou um buraco para ver que acima de 30 graus a areia escorre???? Fui dizer isso e ouvi a resposta: "O professor... disse que fica sim! Ele tem um programa Holandês de última geração!" E olham para esse humilde escritor com aquela cara que você faz quanto o teu porteiro do prédio diz que a crise do euro vai afetar a economia mundial! Ou seja, eu sou o babaca da estória. Conclusão: a obra está parada e toda a fundação será refeita... O trouxa aqui não é tão ignorante. O outro estagiário olha pra mim e não dá bom dia e sim começa a cobrar do contrato, do projeto, do prazo, do caralho a quatro! Mais um merdinha querendo ser gente, na turma do bate-pronto. O problema NUNCA é seu entendes? Sempre o outro é quem FAZ, eles não fazem nada, só reclamam e analisam números. Gênios absolutos do mundo moderno e eficiente de um Brasil que nunca vai decolar por falta de preparo de uma juventude "esperta", feita por computadores fantásticos, em ar condicionado perfeito e vontade zero de entender a vida nua e crua, que ali está se bronzeando na praia, sobre um montinho de areia á 30 graus...  
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

edulpj

Há uns cinco anos, cruzei um "sabichão" desses aí... Apelidei o cara no primeiro dia na empresa de TOMMY... O cara resolveu me ralar dizendo que eu havia começado na Informática com computador a válvula... Disse a ele que não usei computador a válvula, mas transistorizado com memória de núcleo magnético eu usei... Pra encurtar a conversa, o cara simplesmente desconhecia todo e qualquer algoritmo de classificação, o básico do básico de quem quer se aventurar como profissional em Informática...

Durou três meses na empresa... No último dia, veio me perguntar o porque do apelido TOMMY... Eu disse a ele: É a forma reduzida de TÔ MY ACHANDO...

solano

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Poderia ser TOMMY no rabo !!!! 8)

Lourival

Solano, meu cumpadre, na informática então ... só vendo os absurdos para acreditar!
Você precisa ver esta "geração bate-pronto", como você bem denominou, fazendo especificação de sistemas ... dá vontade de chorar!  :-X Ou de dar porrada, melhor dizendo  >:(

O Cara

Eu parei de participar de um fórum de informática por causa dos sabichões "bate-pronto".
Para que perder tempo pensando se existe uma solução que resolve todos os problemas: "FORMAT C:"

Toda e qualquer pergunta acerca de um problema no PC era isso que os "tecnicos" aconselhavam.
Meu PC está travando: FORMAT C:
Meu PC está esquentando: FORMAT C:
O "ç" não está funcionando: FORMAT C:
Apareceu uma mensagem dizendo: "as atualizações estão prontas": FORMAT C:

Aí quando você falava que não podia formatar pois tinha muitos arquivos importantes, fotos de clientes, projetos etc, eles só diziam: Vai perder tudo, sinto muito.

Porque essa garotada de hoje não quer pensar?
Porque dá muito trabalho pensar.

Infelizmente.
Um abraço
Fábio

Aero

Vocês nao fazem idéia do que essa nova geração ta aprontando na aviação. Todos com larga experiência em flight simulator, e achando que nos exageramos demais na seriedade e dificuldade do Voar.

Desliga-se piloto automático, desliga-se o automatismo e temos uma criança apavorada do nosso lado.

Aero

solano

Pois é, quanto mais tecnologia a profissão exige mais os "meninos sabem-tudo" se mostram... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Abs,

thomas.bnu

Citação de: Aero online 19 Agosto 2012 às 22:38:29

[...]
e achando que nos exageramos demais na seriedade e dificuldade do Voar.

[...]

Aero

Caramba isso é uma atitude irracional...se não me engano vôos não têm espaço para erros.
É mais que sério rsrs