Menu principal

nato? zulu?

Iniciado por ogum777, 17 Agosto 2012 às 12:51:38

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

olás!

estou sentido coceira pra botar uma pulseira nato ou zulu num diver, o citizen ny0054, 20mm - tb dá pra aproveitar nos montes que tenho. vai ser preta.

mas queria opiniões de vcs. vou comprar auqi no mercado nacional mesmo. das nato, as opções que tenho são:
- tss
- dievas

zulu tem da maratac.

claro, maratac me seduz, mas é zulu. nato tem fama de colocar o relógio onde se quer no pulso. zulu tb dá isso?

e vcs conhecem essas marcas, possuem essas ulseiras? alguém pode me dar um help?

vinniearques

Ogum eu tenho uma Nato da Dievas e te digo que a qualidade é MUITO boa, MUITO mesmo, uma das melhores que já vi por ai!

Paulo Sergio

No tema, aproveitando...
E sobre os furos... desfiam? Esgarçam?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

O relógio faz mais diferença do que a pulseira em si, no quesito conforto. A posição dos pinos, altura entre as garras e tampa do fundo, muda muito a sensação de conforto.

Do ponto de vista estilístico, prefiro as NATO em relígios menores e/ou militares ou de estilo militar. E as Zulu, para relógios mais robustos e/ou de mergulho.

Mas a Zulu sempre tem a questão do quanto elas aumentam a altura relativo do relógio ao pulso. Por isso tenho preferido Zulus de 3 anéis e não de 4 ou 5.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Citação de: Paulo Sergio online 17 Agosto 2012 às 12:56:18
No tema, aproveitando...
E sobre os furos... desfiam? Esgarçam?
Abraço
Paulo Sergio

a minha nato da Dievas até agora tá perfeita, sem esgarçar ou desfiar nem nada, tá perfeitinha e olha que já usei bastante ela!

Mais apesar do que dizem eu já acho as natos desconfortáveis em qualquer relógio, não me agrada no pulso usando, só me agrada esteticamente,, é bonito mais ordinário!

ogum777

obrigado pelas opiniões até aqui. obrigado mesmo! ;D

a intenção primordial é usar no ny0054, que é ligeiramente menor que o monster. coisa de 1 ou 2mm.

no monster, olhando-se de lado, as garras estão quase no mesmo nível que o fundo. no ny0054, as garras estão acima, ou seja, o fundo se projeta um pouquinho mais.

mas tomando o monster como parâmetro, nato ou zulu? zulu costuma ser mais espessa também? alguém usa dessas pulseiras com monster?

zE_

Eu prefiro a Zulu, com  3 anéis.
No meu pulso nao consigo encontrar um ajuste com as Nato. Ou fica apertado ou solto demais. Ainda mais com relógios pesados.

Alberto Ferreira

Salve!

Bem... Amigos da Rede FRM.   8)

Eu acho que depende do relógio.
Talvez da sua "robustez", se é que eu me faço entender...  ::)

Eu tenho, e uso, ambas...
Mas, no geral, eu considero as "nato" mais "delicadas" (no estrito sentido da espessura, etc) e as Zulu mais "brutas".

Como disse,...
Eu gosto de ambas. Curto.
E, dependendo do relógio, eu prefiro uma ou outra.

No Monster, ou algum deste "porte" físico, eu prefiro a Zulu.

Abraços,
Alberto