O que importa é a sua felicidade!!

  • 85 Respostas
  • 20856 Visualizações
*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
O que importa é a sua felicidade!!
« Online: 19 Agosto 2012 às 00:31:17 »
Amigos, boa noite,

Tenho lido muito sobre tópicos que falam sobre movimentos daqui, movimentos dali, etc etc etc........

Tudo bem que este fórum se dedica à orientação e à questões sobre dúvidas sobre um bom relógio, ou um bom movimento.

Assim lhes pergunto:   PARA MIM, O QUE IMPORTA É ESTAR FELIZ COM O RELÓGIO, SEJA ELE UM MOVIMENTO ASSIM OU ASSADO, NOVO OU ULTRAPASSADO, BOM OU RUIM ( NA OPINIÃO DE ALGUNS)...........  Eu realmente não me importo muito mais com isso, se olho para o relógio e ele olha para mim..já era!!!!! Tá no pulso, independente do seu "motorzinho".

O que vcs acham ou opinam sobre isso??
Abs.
Neme
Abs.
Neme!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #1 Online: 19 Agosto 2012 às 00:41:13 »
Faz todo o sentido para mim, Neme.

Eu olhei para esta belezura em 2010, ela correspondeu, e "uma" Omega Aqua Terra, equipada com seu todo-poderoso Co-Axial 8500, foi preterida:



8)
« Última modificação: 19 Agosto 2012 às 00:45:41 por mmmcosta »
Marcelo

Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #2 Online: 19 Agosto 2012 às 00:49:38 »
Eu não entendi, sinceramente, qual a questão.

Como um espaço que se destina a falar de horologia, é certo que se preocupa com movimentos, metalurgia, materiais, técnicas, e tudo o mais que envolva o assunto. E os assuntos técnicos é o que move uma boa parcela da turma.

Se a pessoa é "apenas" um apreciador da beleza dos relógios, e não há nada de errado nisso, digo, não estará aproveitando tudo que o FRM tem a oferecer.

E nada contra postar fotos de belos relógios. Apenas há de se compreender que provavelmente haverão comentários sobre história da marca, calibre utilizado, etc.

Mas, cada qual com sua vontade, necessidade, desejos.

Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #3 Online: 19 Agosto 2012 às 00:55:55 »
Salve!

Sim. Como não.

Isto é verdade...
"Tudo bem que este fórum se dedica à orientação e à questões sobre dúvidas sobre um bom relógio, ou um bom movimento".
E esta é uma linha de atuação aqui.


Mas pensar daquela maneira que você citou é um direito seu, que certamente é compartilhado por alguns.

Portanto, nada contra, é claro!
Eu não veria conflito algum entre estas posições.
E as opiniões são livres e pessoais, como, aliás, cada um de nós deve mesmo mantê-las.

Um abraço!
Alberto

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #4 Online: 19 Agosto 2012 às 00:59:39 »
Eu não entendi, sinceramente, qual a questão.

Como um espaço que se destina a falar de horologia, é certo que se preocupa com movimentos, metalurgia, materiais, técnicas, e tudo o mais que envolva o assunto. E os assuntos técnicos é o que move uma boa parcela da turma.

Se a pessoa é "apenas" um apreciador da beleza dos relógios, e não há nada de errado nisso, digo, não estará aproveitando tudo que o FRM tem a oferecer.

E nada contra postar fotos de belos relógios. Apenas há de se compreender que provavelmente haverão comentários sobre história da marca, calibre utilizado, etc.

Mas, cada qual com sua vontade, necessidade, desejos.




Tem razão Mario, mas acredito que o FRM, se destina à todos os tipos de opiniões.......não quis dizer que compro qualquer coisa que vejo, apenas que se gostei do relógio, compro mesmo, se o $$$$$ permitir.
Em relação à calibres e movimentos, acredito sim ser uma coisa essencial, mas como não sou um "expert" nisso, vou mais pela minha emoção, claro que desde que seja uma coisa bem equipada.
Abs,
Neme.
Abs.
Neme!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #5 Online: 19 Agosto 2012 às 11:11:11 »
 Amigo

 A vida é o racional e o emocional, nossas decisões são calcadas no momento e no teu equilíbrio interno. Já comprei por emoção e me arrependi ou não! ;) Como aqui a visão é mais do racional há discussões nesse sentido, porém, como se diz "love is in the air " !!! :D :D :D :D :D :D


 Xiiiiiiiiiii... Acho que AFRESCALHEI !!! :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*


   :'( :'( :'( :'( :'( :'(

   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #6 Online: 19 Agosto 2012 às 14:20:05 »
Penso que você está correto.

Porém, também penso que informação é poder, e que é melhor fazer uma compra consciente, sabendo das limitações de determinado movimento, do que se iludir achando que ele é super-bom-e-do-melhor só porque equipa um relógio que lhe é querido.

Uma coisa não elimina a outra: não é porque a máquina é assim ou assada, que o relógio vai ter trazer prazer ou insatisfação. Depende de cada um.

Eu, por exemplo, gosto muito de relógios mecânicos, porém, meu relógio favorito, que uso todo dia, é quartzo. Por mais que digam que quartzo não é relógio, o que me importa? Tenho que agradar a mim, e não os outros.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #7 Online: 19 Agosto 2012 às 14:32:28 »
Igor, só por curiosidade é o "The Citizen"?

*

rasbrito

Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #8 Online: 19 Agosto 2012 às 14:57:53 »
Por mais que digam que quartzo não é relógio, o que me importa? Tenho que agradar a mim, e não os outros.
Perfeito!
 ;)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #9 Online: 19 Agosto 2012 às 15:08:00 »
Se eu comprasse relógio pelo mecanismo, não teria oito relógios equipados com Seiko 7Sxx, que todo mundo sabe o que eu penso dela.

A máquina não faz o relógio para mim.

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #10 Online: 19 Agosto 2012 às 15:16:48 »
Igor, só por curiosidade é o "The Citizen"?

Sim.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #11 Online: 19 Agosto 2012 às 16:25:18 »
             Concordo com o Adriano.
« Última modificação: 19 Agosto 2012 às 16:27:10 por aguiar »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #12 Online: 19 Agosto 2012 às 16:59:05 »
Aliás, os dois últimos relógios que comprei são equipados com a famigerada 7S26.

Abraços!

Adriano

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #13 Online: 19 Agosto 2012 às 20:47:20 »
Se eu comprasse relógio pelo mecanismo, não teria oito relógios equipados com Seiko 7Sxx, que todo mundo sabe o que eu penso dela.

A máquina não faz o relógio para mim.

Abraços!

Adriano


 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Abs.
Neme!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #14 Online: 19 Agosto 2012 às 21:15:04 »
Neme,

O importante é ter prazer no relógio, não importando se ele é mecânico ou a quartzo, ou sé é feito na Suiça, Japão, Alemanha ou Brasil.....
« Última modificação: 19 Agosto 2012 às 21:18:08 por Wadley »
Wadley

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #15 Online: 19 Agosto 2012 às 23:41:36 »
Se eu comprasse relógio pelo mecanismo, não teria oito relógios equipados com Seiko 7Sxx, que todo mundo sabe o que eu penso dela.
Eu não sei, Adriano, mas gostaria de saber, apesar de fazer idéia. ;)
Marcelo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #16 Online: 20 Agosto 2012 às 00:36:00 »
Resumindo, acho a 7Sxx e 6Rxx um lixo. Mas os relógios que elas equipam são legais pra caramba, bonitos, bem feitos pra caramba e valem cada centavo. Os relógios compensam. Tenho plena consciência de que as máquinas não prestam mas tenho plena convicção de que os relógios valem cada centavo e farão qualquer um de seus donos muito felizes.

Apenas soubem resolvido o suficiente para comprar mesmo com essa ciência, saber que quando compro um relógio de $200 estou levando um relógio de $200 e não um de $2.000, e mais, bem resolvido o suficiente para saber que não é porque é meu ou porque eu comprei, que é a maior maravilha do mundo. A questão é justamente saber fazer essa espécie de auto-crítica contra a própria coleção. Sei exatamente por que um SKX007 custa US$ 200,00 e um Marinemaster custa US$ 2.500,00. E não é palpite: tenho ambos e posso falar com propriedade dos dois. Cada um valeu cada centavo, nem um a mais nem um a menos. É uma das comparações mais justas que se pode fazer.

Abraços!

Adriano

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #17 Online: 20 Agosto 2012 às 02:23:31 »
Caro Adriano, a 7s26, consegue ser pior que as 7005/7009 ??

A 7s36, teve alguma mudança significativa ou não, em relação as 7s26 !!
Lembrando que tenho um belo SKX009, que adoro muito, e é presente de um caro amigo forista!!

Aliás, tem até um tópico gigante no WUS, destinado aos SKX007/9 originais, ou modificados, tem até umas do meu lé (orioginal é claro, e sempre será !! ::)

Pois eu acho bacana o sistema de carregamento delas, e pelo que li em alguns fóruns das "gringas", são bem eficientes!!

Eu sou muito feliz com todos os meus relógios, pois sinto-me muito bem, seguro e confortável com eles !!

Tenha uma ótima semana! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #18 Online: 20 Agosto 2012 às 09:12:22 »
Resumindo, acho a 7Sxx e 6Rxx um lixo. Mas os relógios que elas equipam são legais pra caramba, bonitos, bem feitos pra caramba e valem cada centavo. Os relógios compensam. Tenho plena consciência de que as máquinas não prestam mas tenho plena convicção de que os relógios valem cada centavo e farão qualquer um de seus donos muito felizes.

Apenas soubem resolvido o suficiente para comprar mesmo com essa ciência, saber que quando compro um relógio de $200 estou levando um relógio de $200 e não um de $2.000, e mais, bem resolvido o suficiente para saber que não é porque é meu ou porque eu comprei, que é a maior maravilha do mundo. A questão é justamente saber fazer essa espécie de auto-crítica contra a própria coleção. Sei exatamente por que um SKX007 custa US$ 200,00 e um Marinemaster custa US$ 2.500,00. E não é palpite: tenho ambos e posso falar com propriedade dos dois. Cada um valeu cada centavo, nem um a mais nem um a menos. É uma das comparações mais justas que se pode fazer.

Abraços!

Adriano

Obrigado, Adriano. Sua comparação faz muito sentido, a propósito.

Mas faço uma consideração: um relógio equipado com um 7S26 - ainda que carecendo de acertos relativamente frequentes da parte de seu usuário, dada sua baixa precisão - poder levar muitos anos até demandar qualquer tipo de manutenção, sendo usado e às vezes abusado dia após dia, não o qualificaria como um produto de qualidade? Lembrando que o conceito de qualidade é muito relativo e - considerando que o 7S26 equipa relógios de menos de US$ 100 que podem trabalhar por décadas, com baixíssimo custo de manutenção - que se mede por fatores distintos, dependendo daquilo a que o produto se propõe.
Marcelo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #19 Online: 20 Agosto 2012 às 11:34:53 »
Exato: o conceito de qualidade é relativo, muda de pessoa para pessoa. Para mim, máquina de US$ 10,00 que não dá regulagem e não tem um pingo de isocronismo não é sinônimo de qualidade e isso, pro meu conceito de qualidade no que tange mecanismos de relógio, se sobrepõe a qualquer outro adjetivo positivo que esse mecanismo venha a ter. Isso mata com tudo.

Repetindo, essa é a minha opinião, única, exclusiva, particular. Respeito a opinião de quem acha que, por ela custa US$ 10,00 e manter média de 15 s/dia, faz dela uma maravilha tecnológica. É o ponto de vista de cada um. Considero altamente louvável o que a 7S26 faz. É inacreditável que um calibre mecânico fabricado nessa quantidade e tão barato tenha uma precisão maior do que a de um relógio todo feito à mão de 100 anos atrás. Mas isso, para mim, continua não fazendo dela um mecanismo de qualidade absoluta (e não qualidade relativa, se é que existe isso). É tecnicamente pífia.

Agora, eu tenho um motivo muito forte para não pensar da segunda maneira: se uma máquina de US$ 10,00 entrega 15 s/dia de maneira honesta, então eu tenho que crer instantaneamente que qualquer mecanismo de US$ 20,00 que não entregue o dobro de precisão é um assalto, é um engôdo, uma tapeação. Temos mecanismos de US$ 5.000,00 que, na marcha diária média, entregam precisão um pouco melhor que a 7S26. Se eu pensar desse jeito, automaticamente esse último exemplo é o cúmulo da enganação ao consumidor.


Abraços!

Adriano
« Última modificação: 20 Agosto 2012 às 11:53:03 por Adriano »