O que importa é a sua felicidade!!

  • 85 Respostas
  • 20851 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #60 Online: 21 Agosto 2012 às 13:31:56 »


Adriano, não sei se tem como saber ou chutar isto, mas fabricar uma 7c46 é mais caro que uma 7s26 ?

Ao passo que a 7Sxx é um péssimo exemplar de relógio mecânico, a 7C46 é um dos melhores exemplos de mecanismo a quartzo de altíssima qualidade. Analogicamente, eu diria que a 7C46 está para os quartz como a 8L35 está para os mecânicos. Não é a melhor, mas está entre as melhores de produção em linha para relógios de série, sem entrar na categoria de mecanismos especiais.

E suspeito que ums 7C46 custe, pelo menos 3 vezes o preço de uma 7S26. É um chute "calculado".

Abraços!

Adriano

Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #61 Online: 21 Agosto 2012 às 13:33:34 »
Falco, vai precisar contratar uns seguranças! Kkkkkkkkkk...

 ;D ;D ;D

Abração,

Rafa

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #62 Online: 21 Agosto 2012 às 13:34:11 »
Sem dúvida, uma das melhores e mais esclarecedoras discussões dos últimos tempos!

Penso que a "desculpa" por trás dos 7sxx serem baratos para justificar os problemas comentados pelo Adriano não se justifica plenamente, pois existem movimentos dentro desta mesma categoria que desempenham melhor em isocronismo, como os Orient 469 que o Adriano também testou na época do RM2.

De qualquer maneira esses relógios vendem como pão quente, não dando à Seiko qualquer motivo para buscar um maior esmero na fabricação destes movimentos.

[[]]'s

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #63 Online: 21 Agosto 2012 às 13:55:17 »
(...) acharia MUITO mais interessante um SKX com uma 7c46 dentro do que com uma 7s26... talvez exista e eu não saiba, para variar...
Existe. Eu tenho um:
<<<foto>>>

Fala Igor, poderia me passar o modelo? Sabe se existe "não PEPSI"?
valeu!!!
Abs

E suspeito que ums 7C46 custe, pelo menos 3 vezes o preço de uma 7S26. É um chute "calculado".
...

Imaginava que era bem mais mesmo...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #64 Online: 21 Agosto 2012 às 14:31:49 »
O modelo é 7C43-7009. Falei um pouco dele aqui.

Não sei se existiu uma versão originalmente sem ser Pepsi, mas até aí, o insert dos SKX serve nele, então é fácil colocar outro de sua preferência.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #65 Online: 21 Agosto 2012 às 14:40:38 »
Falco, vai precisar contratar uns seguranças! Kkkkkkkkkk...

 ;D ;D ;D

Abração,

Rafa

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Membro do RedBarBrazil

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #66 Online: 21 Agosto 2012 às 14:50:35 »
Resumindo, acho a 7Sxx e 6Rxx um lixo.

Pãtz! Quer dizer que o calibre do Sumo (6R15) é ruinzinho também, é? Pior que esse relógio custa uma grana razoável.

Magoei! Tava na minha wishlist... :-[
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #67 Online: 21 Agosto 2012 às 14:53:29 »
Resumindo, acho a 7Sxx e 6Rxx um lixo.

Pãtz! Quer dizer que o calibre do Sumo é ruinzinho também, é? Pior que esse relógio custa uma grana razoável.

Magoei! Tava na minha wishlist... :-[

Relaxa amigo, eu sei do seu sofrimento!

Mesmo depois do que foi dito aqui, ainda vou comprar um Monster pra coleção.

A intenção é essa, não evitar que vc compre um relógio, mas que vc compre o relógio consciente da qualidade do movimento que o equipa.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #68 Online: 21 Agosto 2012 às 15:12:19 »
Pãtz! Quer dizer que o calibre do Sumo (6R15) é ruinzinho também, é? Pior que esse relógio custa uma grana razoável.

Magoei! Tava na minha wishlist... :-[

Lembre-se que relógio não é só movimento, assim como carro não é só motor. Você compra e paga por todo o conjunto. O Sumo é um bom e BONITO relógio, por isso custa o que custa.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #69 Online: 21 Agosto 2012 às 15:25:05 »


A intenção é essa, não evitar que vc compre um relógio, mas que vc compre o relógio consciente da qualidade do movimento que o equipa.

Abraço!

Acho que o amigo definiu bem a coisa toda com esta frase.


*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #70 Online: 21 Agosto 2012 às 15:41:16 »
bom, concordo com o falco que o 7s26 é uma bomba. bem que eu queria que meus reloginhos tivessem um movimento um pouco melhor, como os 469.

mas por outro lado, gosto de ter reloginhos com uma boa caixa e baratinhos. afinal, os meus não saem da gaveta só pra irem à missa, eu uso sim meus relógios e de vez em quando eles correm riscos - há duas semanas o monster laranja ralou no asfalto, e hoje o skx007 milagrosamente não foi pro asfalto embora eu tenha saído por cima da bicicleta, numa freiada brusca pra não bater no bumba que freiou de repente.

não sei se tenho coragem de meter um relógio de mil doletas pra rodar por aí. não é o medo de assalto, mas relógio meu pega chuva, entra na água, pega suor, a extensão é sim usada pra colocar em cima da roupa, nem sempre de mergulho, mas às vezes é capa de chuva, manga de jaqueta e etc. em resumo, meus relógios não são bibelôs. eu os uso mesmo!

mas é uma pena que a seiko, que tinha movimentos tão interessantes quanto os 6XXX não os tenha desenvolvido em relógios baratos como fez a orient.

e meu citizenzinho, que não é um ecozilla mas usa o movimento do autozila, miyota 8203, é de longe o meu automático mais preciso. e tb foi um reloginho barato, e muito bem feitinho. ou seja, possível de se fazer é. pq a seiko não faz, não sei.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #71 Online: 21 Agosto 2012 às 16:16:15 »
Caras, eu rezo para que a Seiko nunca pare de fazer esses ou outros mecanismos equivalentes! Repito, tenho 8. E até o mês passado, tinha 6. Ou seja, tenho convicção do que penso sobre ela há anos e mesmo assim comprei DOIS relógios com esse mecanismo no último mês!

Ainda bem que eles existem, pois se esses relógios que comprei tivessem um movimento melhor, mas por US$ 500,00, eu jamais compraria. Comprei porque acho que valem demais os US$ 200,00 que custam.

Se a Seiko parar de fazer relógios com esse tipo de máquina e com esses preços, paro de comprar Seiko novo. Simples assim. Pois o próprio Sumo, acho um assalto. Jamais pagaria. Basicamente ele tem uma 7Sxx que aceita corda pela coroa e tem hack (a tal 6R15), por US$ 600,00. Para mim não vale. Se custasse US$ 300,00, vá lá... E mesmo assim, até acharia justo, mas não compraria, pois não acho bonito.

Meu intuito, ao falar sobre a 7S26, sempre foi um só: desmistificar a lenda, propagada por "fóruns" mundo afora de que ela é a maior maravilha do mundo.

Abraços!

Adriano

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #72 Online: 21 Agosto 2012 às 16:37:13 »

Adriano, você poderia fazer um teste destes com o witchiki com um seiko 6119 para comparação?

abração
mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #73 Online: 21 Agosto 2012 às 17:29:06 »
Só de pensar q meu Samurai usa isso ai eu quase choro.

Mas faz parte neh?

Excelente tópico.

E Adriano, obrigado novamente.
What the next step ?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #74 Online: 21 Agosto 2012 às 17:33:41 »
Sim, mas temo que seria pouco conclusivo uma vez que estaremos testando um movimento antigo, normalmente mal cuidado, normalmente muito mexido por quem não sabia o que estava fazendo, com corda e tambores velhos e gastos e sem opção de colocar novos. O teste seria justo com uma 6119 "NOS". Eu pelo menos não tenho um 6119 em condições de uma avaliação justa.

Mas já fiz isso em um 6309 meio sambado, mas revisado, e o resultado foi BEM dentro do normal. Não como um mecanismo novo, mas nada nem perto de um 7Sxx..

Abraços!

Adriano

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #75 Online: 21 Agosto 2012 às 17:48:06 »
Sim, mas temo que seria pouco conclusivo uma vez que estaremos testando um movimento antigo, normalmente mal cuidado, normalmente muito mexido por quem não sabia o que estava fazendo, com corda e tambores velhos e gastos e sem opção de colocar novos. O teste seria justo com uma 6119 "NOS". Eu pelo menos não tenho um 6119 em condições de uma avaliação justa.

Mas já fiz isso em um 6309 meio sambado, mas revisado, e o resultado foi BEM dentro do normal. Não como um mecanismo novo, mas nada nem perto de um 7Sxx..

Abraços!

Adriano

Obrigado Adriano!!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #76 Online: 21 Agosto 2012 às 17:52:47 »
Sim, mas temo que seria pouco conclusivo uma vez que estaremos testando um movimento antigo, normalmente mal cuidado, normalmente muito mexido por quem não sabia o que estava fazendo, com corda e tambores velhos e gastos e sem opção de colocar novos. O teste seria justo com uma 6119 "NOS". Eu pelo menos não tenho um 6119 em condições de uma avaliação justa.

Mas já fiz isso em um 6309 meio sambado, mas revisado, e o resultado foi BEM dentro do normal. Não como um mecanismo novo, mas nada nem perto de um 7Sxx..

Abraços!

Adriano

mestre adriano! já fez esse teste no autozilla? fico curioso, tenho um citizenzinho com o mesmo 8203...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #77 Online: 21 Agosto 2012 às 18:22:07 »
Não, mas é uma boa idéia! Vou procurar fazer nele e aí coloco os resultados!

Abraço!

Adriano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #78 Online: 21 Agosto 2012 às 19:18:21 »
O modelo é 7C43-7009. Falei um pouco dele aqui.
Não sei se existiu uma versão originalmente sem ser Pepsi, mas até aí, o insert dos SKX serve nele, então é fácil colocar outro de sua preferência.

Valeu, vou ler lá.
Moderno acho que não tem né?


...concordo com o falco que o 7s26 é uma bomba...

Para ser mais preciso, não é que eu ache uma bomba, eu meio que não acho nada...
O que penso é que, PARA MIM e HOJE, mecânico ou é uma máquina que se destaque ou prefiro quartzo. Já pensei diferente.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: O que importa é a sua felicidade!!
« Resposta #79 Online: 21 Agosto 2012 às 23:47:49 »
Não, mas é uma boa idéia! Vou procurar fazer nele e aí coloco os resultados!

Abraço!

Adriano

eba! aqui no aguardo! curioso mesmo!