Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...

  • 146 Respostas
  • 42800 Visualizações
Pessoal

Existe algum modelo que o mundo adora, ama, idolatra, existem aficcionados por toda parte, clubes, etc, mas você não curte? Você olha uma foto postada em um forum ou review da peça e pensa: "como é que alguém teria coragem pra comprar/usar um negócio destes"? E os motivos podem ser bem variados: não gosta da marca, não gosta do movimento, não gosta do acabamento, acha feio, acha grande demais, acha pequeno demais, acha pesado, acha caro. Mas reitero: é um modelo que é quase unânime, que tem uma legião de adoradores!

Bem, já que coloquei lenha no fogueira, serei o primeiro:

Mundo: não gosto do Seiko Monster!

Adoro a marca, é das minha prediletas inclusive, mas não gosto mesmo do Monster: não gostei do movimento, com a pior precisão que eu já tive entre todos os meus relógios comprados novos, com um acabamento que achei muito fraco, principalmente na impressão do mostrador. Tive um por impulso, por gostar da marca, por ver tantas pessoas mundo afora orgulhosas com seu relógio, foi roubado, mas certamente já teria colocado a venda, e certamente vendido, pois a legião de fâs deste modelo é enorme!

E os amigos?

abs

AFTP



*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #1 Online: 22 Agosto 2012 às 16:58:35 »
Não gosto dos Cartier, nenhum até hoje mexeu comigo
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

vinniearques

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #2 Online: 22 Agosto 2012 às 17:00:18 »
Acho os Omegas constellation modernos masculinos feios que só vendo! no pulso então fica pior!



*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #3 Online: 22 Agosto 2012 às 17:01:47 »
Não gosto do Omega Speedmaster.

Já tive três Moon e dois Reduced e todos me machucam o pulso (uso do lado direito).

É um relógio que não consigo usar sequer por um dia inteiro.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #4 Online: 22 Agosto 2012 às 17:06:18 »
Eu não gosto dos relógios da Panerai e da Hublot.
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #5 Online: 22 Agosto 2012 às 17:08:02 »
Eu não curto o design dos Hublot's. Não acho bonito.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #6 Online: 22 Agosto 2012 às 17:08:43 »
Eu não gosto dos relógios da Panerai e da Hublot.

Mesmo aqui. Não que eu odeie os relógios da marca, mas prefiro os concorrentes deles...
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #7 Online: 22 Agosto 2012 às 17:09:34 »
Mais um aqui que não curte o Monster, tive o do meu amigo Mário em mãos mas nem assim consegui gostar dele. :(

Aliás, divers Seiko modernos com 7sxx, para mim só os Samurai, nem os SKX fazem minha cabeça.

Fora isso, todos os Rolex com exceção do Sub No Date, Sea Dweller e Daytona, além da Hublot. ;)

[[]]'s
« Última modificação: 22 Agosto 2012 às 17:12:49 por Desotti »

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #8 Online: 22 Agosto 2012 às 17:37:42 »
Bom... acho que compartilho da opinião de muitos...

Não gosto dos Monsters, dos Hublots, dos Cartier, e de relógios "Skeleton".

abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #9 Online: 22 Agosto 2012 às 17:42:48 »
Também não gosto de "Skeletons".
Membro do RedBarBrazil

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #10 Online: 22 Agosto 2012 às 18:25:53 »
não suporto os TAG, os AP e os Breitilings.........simplesmente horrorosos, grandalhões, pretenciosos...

abraços.

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #11 Online: 22 Agosto 2012 às 18:43:58 »
Pessoal

Existe algum modelo que o mundo adora, ama, idolatra, existem aficcionados por toda parte, clubes, etc, mas você não curte? Você olha uma foto postada em um forum ou review da peça e pensa: "como é que alguém teria coragem pra comprar/usar um negócio destes"? E os motivos podem ser bem variados: não gosta da marca, não gosta do movimento, não gosta do acabamento, acha feio, acha grande demais, acha pequeno demais, acha pesado, acha caro. Mas reitero: é um modelo que é quase unânime, que tem uma legião de adoradores!

Bem, já que coloquei lenha no fogueira, serei o primeiro:

Mundo: não gosto do Seiko Monster!

Adoro a marca, é das minha prediletas inclusive, mas não gosto mesmo do Monster: não gostei do movimento, com a pior precisão que eu já tive entre todos os meus relógios comprados novos, com um acabamento que achei muito fraco, principalmente na impressão do mostrador. Tive um por impulso, por gostar da marca, por ver tantas pessoas mundo afora orgulhosas com seu relógio, foi roubado, mas certamente já teria colocado a venda, e certamente vendido, pois a legião de fâs deste modelo é enorme!

E os amigos?

abs

AFTP




não quero dizer nada, mas apos todo esse relato sobre o Seiko Monster sera que ele não era falsificado?

eu não suporto qualquer relogio acima de 43mm acho horrível, pra mim parecem relógios de parede,  não gostava da Rolex, mas estudei um pouco a marca e vi que eu não gostava eram dos donos de Rolex pois os relógios são fantásticos um pouco caro demais, mas fantásticos (quando digo que não gosto dos donos de Rolex não são todos, são apenas aqueles que acham que rolex é o centro do mundo)!

abs!!!!
« Última modificação: 22 Agosto 2012 às 20:08:25 por Arkitekt »

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #12 Online: 22 Agosto 2012 às 19:14:56 »
Hublot...
Abs.
Neme
Abs.
Neme!

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #13 Online: 22 Agosto 2012 às 19:43:19 »
Eu não gosto do Moon Pro, não gosto do Autozilla, não gosto do Nomos e nem do Stowa.

E as uvas não estão verdes. Por fim, sou como o Tim Maia, não bebo, não fumo, não cheiro, só minto um pouco.

Desculpem, não resisti.

Falando sério, e acho que algumas pessoas são capazes de me matar, tirando o AP Royal Oak original, não gosto das demais versões dele. Por conseguinte, não consigo simpatizar com o visual dos Hublot.
Amplexos do Mário

*

vinniearques

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #14 Online: 22 Agosto 2012 às 19:47:43 »


Falando sério, e acho que algumas pessoas são capazes de me matar, tirando o AP Royal Oak original, não gosto das demais versões dele. Por conseguinte, não consigo simpatizar com o visual dos Hublot.

Assino e avalizo embaixo!

*

rasbrito

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #15 Online: 22 Agosto 2012 às 21:35:44 »
Não gosto/odeio os Parnis, abominos os Tag F1, não uso relógios com menos de 41mm, defeco em qualquer modelo bling-bling e adoraria ver o Flamengo na 4 divisão do Brasileiro... ;)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #16 Online: 22 Agosto 2012 às 21:52:35 »
Eu honestamente não me arrisco a responder pois corro o sério risco de morder minha língua mais tarde. A razão é simples: já teve muito relógio que eu adorava e passei a detestar, assim como já aconteceu o contrário.

Hoje posso falar de que não gosto de um relógio e daquiuns anos aparecer com no pulso.

Além disso, aprendi a só concluir se gosto ou não de um relógio se tiver pego ele nas mãos e avaliado bem. Por fotos, ou mesmo numa vitrine, para mim não é o suficiente para opinar de maneira conclusiva. É fácil se enganar ao opinar conclusivamente sobre fotos. Já diz o ditado, que, se conselho fosse bom... mas recomendo essa mesma cautela para quem me lê.

Tipo, não diga que você não gosta do Patek 89, pois sei que "você" nunca viu um nem de perto.

Um exemplo que me lembro bem: nunca gostei de Cartier, até ter em mãos um Calibre de Cartier. Sonho até hoje com esse relógio...
Aliás, tem muito relógio caro por aí cujo acabamento parece o de um Vostok perto de qualquer Cartier.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #17 Online: 22 Agosto 2012 às 22:01:31 »
Salve!

Pois é... Um caso a ser pensado...
 ::) ::) ::)

Bom,...
Estritamente como foi perguntado, nadando contra a maré,... Né?
Pois é... Digamos, naquela praia onde a maré é "moderna"...

Eu diria que, em geral e independentemente de marcas e modelos, eu (I, me, myself...  ;)) não gosto de relógios "gigantes", aqueles de mais de 47 mm, por exemplo.  :P

Aqueles que ficam no pulso parecendo o escudo do Capitão América...


 ;)


Mas pode ser que eu até possa mudar de ideia... Quem sabe? Nada, ou muito pouco, é para sempre...
Talvez em outra encarnação, com novos parâmetros estéticos  :D, etc...  Sei lá.  ::)
 :-X

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #18 Online: 22 Agosto 2012 às 22:29:10 »
Não gosto de relógios Quartz, modelos " homenagens " de quinta, "Skeleton", relógios com pedras, todo dourado, relógios chineses .... é mais fácil falar qual eu gosto ;D ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #19 Online: 22 Agosto 2012 às 23:05:14 »
Vi que muitos não gostam de esqueletizados. Particularmente, num geral, também não me apetecem muito, mas apenas para comentar: esqueletos infelizmente se tornaram um troço totalmente banalizado. Qualquer chinoca faz um esqueleto com máquinas. E desprezo completamente esses, assim como a moda.

E não tenho nenhuma intenção de convencer ninguém a gostar deles, nem eu mesmo. Mas, aos que não gostam, quando tiverem a oportunidade de ver em mãos um esqueletizado de alta relojoaria, todo feito a mão, reservem uns minutos para observar com carinho e sem preconceitos o acabamento dos chanfros, quinas, internas ou externas, e podem continuar não gostando, mas verão com outros olhos esse tipo de decoração.

Abraços!

Adriano