Menu principal

El Primero: Revisão Completa

Iniciado por João de Deus, 24 Agosto 2012 às 10:57:41

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Segue link interessante sobre trabalho de manutenção em um Zenith El Primero (com fotos):

http://watchguy.co.uk/teardown-service-zenith-el-primero-defy-calibre-400/

João
João

vinniearques

Show de bola, obrigado por compartilhar!

Lindo de ver e carrissimo de revisar  :-\ pelo menos eu acho!

Cigano

Caro João De Deus, que fantástico link.. Obrigado por compartilhar!!

Caracas.... :o :o :o :o :o :o

O movimento é bonito montado e desmontado... Para quem gosta !! ::)
Essas pedras e contra pedras, isso que está pegando em minhas revisões amadoras, tenho que treinar até ficar bacana, para fazer um trabalho mais profissional e satisfatório.... :-[ :-[ :-[

"Do Not Open"  Duvidas !!!! ???
Mais um dia ele terá que ser aberto para manutenção, não ?? Ou tem de ser substituído, para manter a carga do propósito original de fábrica ??

Tenham um ótimo final de semana!!
Abraços,
Cigano!

Adriano

Se a força motriz estiver deficiente, deve-se trocar o tambor completo, que vem pré-montado de fábrica.

Agora, esse cabra aí ou é muito bom ou muito louco, pois o cara misturou todos os parafusos do El Primero! Para fazer isso, ou é porque você trabalha na Zenith ou revisa um El Primero por semana, há anos, ou é porque você nunca mais vai montar essa máquina. Nem profissionais altamente gabaritados fazem isso a não ser que conheçam a máquina de olhos fechados. E não estamos falando de uma Orient 469 moderna que tem 3 tipos diferentes de parafusos, mas de um El Primero que tem 30 tipos diferentes de parafusos.

Macho...

Abraços!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 24 Agosto 2012 às 15:24:29
Se a força motriz estiver deficiente, deve-se trocar o tambor completo, que vem pré-montado de fábrica.

Agora, esse cabra aí ou é muito bom ou muito louco, pois o cara misturou todos os parafusos do El Primero! Para fazer isso, ou é porque você trabalha na Zenith ou revisa um El Primero por semana, há anos, ou é porque você nunca mais vai montar essa máquina. Nem profissionais altamente gabaritados fazem isso a não ser que conheçam a máquina de olhos fechados. E não estamos falando de uma Orient 469 moderna que tem 3 tipos diferentes de parafusos, mas de um El Primero que tem 30 tipos diferentes de parafusos.

Macho...

Abraços!

Adriano

Oi Adriano,

Por este motivo, quando o meu precisar de revisão eu já sei o caminho das pedras... ;)

Abs

João
João

Correia

Obrigado por compartilhar! 8)

Agora já sei porque fui literalmente "esfolado" há 6 meses... ;D :P

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.