Menu principal

Relógios semi- novos: Até onde vale à pena??

Iniciado por Neme, 25 Agosto 2012 às 23:30:32

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

RBarbosa

E quanto a valorização ou desvalorização da peça??

Costumo ver o pessoal falando que determinadas marcas o relógio praticamente não perde seu valor de mercado...

Outro dia ofereceram R$ 10.000,00 no meu Rolex GMT Master II Ceramic com 1 ano de uso... achei uma falta de respeito, quase um insulto!  :o :o :o >:(

Fiquei chocado, mas graças a deus não pretendo vendê-lo nunca!

Mas essa história do valor realmente não sei como funciona, posso estar errado.

Abs

RBarbosa

Quanto a questão ou não da compra de usados acredito que depende da oportunidade apresentada.

Eu acharia ótimo adquirir um usado de algum amigo que por algum motivo não queira mais um determinado relógio pelo qual eu me interesse...

De estranhos confesso que não compraria...

Abs

DonPepe

Citação de: Sá online 27 Agosto 2012 às 07:36:02
Já comprei vários usados e nunca tive problemas, pois eram de excelente procedência: Gravina, Igor, Adriano, Nilo, Falco, Lessa, Acaval, Arrais, Mac1969, BigPaul...

Como haver erro comprando desses caras???

Mas, de outros  .......   olhos MUITO abertos!

Ainda tenho pouca experiência no assunto, mas gosto da máxima que alguns colegas já citaram aqui: Compre primeiro o vendedor, depois o relógio...

Arriba!

ThiagoDF

É por ai mesmo Don Pepe...

Também o que o Adriano falou, relógio semi-novo, revisado, pra quê?

Run to the hills!!!! ;D
Membro do RedBarBrazil

Cosentino

Também sou adepto aos semi-novos de boa procedência. Até hoje não tive problemas.
Abs

Arrais

No meu caso, sempre valeu a pena. Comprei um breitling na loja e só...esse não acho que valeu tanto a pena assim. Agora, tem que conhecer um pouco tanto o que se compra quanto o vendedor. E, por vezes, o desconto vale a aventura.

Sá, Obrigado e Um abração!

Arrais

Easily satisfied with the Best

Paulo Sergio

Gosto muito dos "quase novos"...
O "custo x benefício" é 10!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

solano

Amigos

Acho que toda compra " emocional" traz problemas emocionais. Já comprei um Omega seamaster ( 300 m ) ZERO BALA, na garantia, e ENTROU ÁGUA !!! :-[ Isso na piscina de 1/2 metros !!! :'( :'( :'( :'( Ou seja: shit happens! Mas, nesse caso tem a GARANTIA. Sim, a garantia é que deve ser analisada. Comprou com um vendedor confiável? Pode devolver? Ele conserta ???
A compra emocional e de valores altos é para quem tem cabeça fria e racional, se não... Você sofre... :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

renato155

Citação de: Paulo Sergio online 28 Setembro 2012 às 20:06:30
Gosto muito dos "quase novos"...
O "custo x benefício" é 10!!!
Abraço
Paulo Sergio

Sou da mesma opinicao, o relogio quase novo depreciou no preço mas nao no produto...
Ate hoje nao me arrependi.
acabo de comprar 02 na europa e nao vejo a hora de recebe-los. Valeu muito a pena arriscar, paguei quase metade do valor de um novo
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Henrique

E o que não falar dos "compradores" ?  As pessoas acham que quem vende relógio esta passando fome e aceita qualquer valor. "Pilantras" e "espertos" existem dos dois lados.

Citação de: RBarbosa online 27 Agosto 2012 às 10:01:59
E quanto a valorização ou desvalorização da peça??

Costumo ver o pessoal falando que determinadas marcas o relógio praticamente não perde seu valor de mercado...

Outro dia ofereceram R$ 10.000,00 no meu Rolex GMT Master II Ceramic com 1 ano de uso... achei uma falta de respeito, quase um insulto!  :o :o :o >:(

Fiquei chocado, mas graças a deus não pretendo vendê-lo nunca!

Mas essa história do valor realmente não sei como funciona, posso estar errado.

Abs

dwbr

Já comprei novo e semi-novo... Inclusive fazendo algumas trocas. Foi uma opção boa para se desfazer de um que não queria mais e pegar outro. Mais tranquilo do que tentar vender em algum site, lidar com curiosos e afins. O segredo, como em tudo, é a procedência e garantia no pós-venda.
.·.

Renatodf

Compro relogios novos,mas faço trocas com alguma frequencia e de tempos em tempos compro semi-novos tambem. Como faço sempre com pessoas conhecidas nunca tive problemas,mas conheço alguns casos de caras que compraram replicas pelo preço de original.Acho até que isso é muito comum,pois varias pessoas querem adquirir bons relogios e nao tem conhecimento para comprarem sozinhas.

acaval

A grande vantagem dos semi-novos é poder oferecer algum dos que voce possui, e enjoou, como parte de pagamento.
Mas sempre procure se informar sobre o vendedor. Isso é fundamental.

Sá,
Agradeço a gentileza do elogio. A recíproca é muito mais do que verdadeira.
abs
ACaval

Citação de: Sá online 27 Agosto 2012 às 07:36:02
Já comprei vários usados e nunca tive problemas, pois eram de excelente procedência: Gravina, Igor, Adriano, Nilo, Falco, Lessa, Acaval, Arrais, Mac1969, BigPaul...

Como haver erro comprando desses caras???

Mas, de outros  .......   olhos MUITO abertos!
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

Neme

Boa noite!

Seguinte, fiquei sabendo que muitos dos relógios vendidos no 1001 noites (leilão na Tv), são "Frank".................aí pergunto:

Alguém já teve alguma experiência em compras deste lugar, já fizeram bom ou mau negócio???

Digo isso, pois já tive uma experiência negativa com eles, ou seja, relógio todo mexido, discrepante com o verdadeiro modelo. Resultado: Devolvi e peguei o meu $$

Eles até dão certificado de autenticidade, mas quem será que realmente avalia esses relógios ??? ???

Abs.
Abs.
Neme!

Marcos David

Citação de: Adriano online 26 Agosto 2012 às 00:41:42
... se ao comprar um semi-novo, o vendedor disser que está revisado, fuja. Porque relógio semi-novo não pode ter precisado de revisão. Ou é mentira, ou se for verdade, pode ser pior ainda, pois há 99% de chance de ter sido mexido por um porcalhão...

E não é que me deparei com isso ontem no ML?! pensei: tô fora!
Ainda bem que fiz certo!!!
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Neme

Será que algum amigo poderia me mandar por MP ou e-mail,  algumas dicas de locais e sites que poderia adquirir peças semi novas de procedência?

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

Paulistano

eu tenho várias para vender.....kkkk

o que vc está procurando?

abraços.

watchgirl

Tive oportunidade de adquirir um Seamaster Jamesbond Quartz esses tempos, mas não tinha caixa, nem certificado e eu nem conhecia o antigo dono, estava na mãe de um relojoeiro meio boca de porco aqui, preferi não comprar, é complicado vc comprar uma coisa cara assim sem saber a procedência.
Nunca comprei usado, já fiz uma troca e foi bastante proveitosa, apesar de eu achar que a outra parte saiu na vantagem, mas troquei por algo que eu queria, mas na minha humilde opinião, se vc souber a procedência e o vendedor for de confiança, vale muito a pena comprar usado, é uma economia e tanto, o custo-benefício é bom!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

João de Deus

Eu prefiro comprar semi-novos aqui no Brasil, porque novos em relojoarias os preços são impraticáveis.
Dou preferência quando tem documentação completa e estojos originais.
E vocês?
Acham importantes documentos e estojos, ou não?

João
João