Menu principal

Você usa IPAD ou outro Tablet ?? Para que ??

Iniciado por Clélio, 28 Agosto 2012 às 19:52:54

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá Amigos.
   Eu trabalho numa editora  e como parte do meu trabalho recebi um Ipad para acompanhar o lançamento das revistas... acho muito legal receber a revista antes do exemplar de assinaturas etc.. mas não consigo me livrar do habito de ler o exemplar fiisico, leio o jornal pela manhã, só as noticias curtas, mas a noite levo o impresso para casa e vou "conferir" se esta tudo lá  ;D ;D ;D 
     Mas no meu caso acho que tem o peso minha geração ser analogica e o fato de eu ter sido praticamente criado no meio de impressos, pois trabalho com isso desde meus 15 anos.
     Tenho então esta curiosidade os amigos costumam ler revistas e livros no Ipad ??
      Acham que os livros estão com os dias contados ??

Abs

igorschutz

Comprei um iPad e o uso primariamente com ereader de livros e HQs.

Pra HQs ele é excelente, mas para livros, ainda que tenha alguns recursos legais com dicionário e modificar o tamanho das letras, ainda é ruinzinho em se tratando da formatação do conteúdo.

Quando estamos falando de livros apenas de texto, isso não tem muita diferença, mas se é um livro com fotos, diagramas, etc., a formatação não é muito legal.

As editoras de livros têm muito o que aprender com as editoras de revistas ainda, pois as revistas sim são bem formatas e utilizam bem a mídia disponível.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

gabriel

Puxa, eu uso iPad pra tudo! Ainda leio o Estadão de manhã mas consigo fazer um monte coisas legais com meu IPad.
Ver os e-mails longe da minha mesa em casa ou no escritório, jogar um joguinho enquanto espero algo, ver um capítulo de um seriado americano comprado por 1,99 na Apple Store, ver fotos de viagem ou dos meus filhos, ler os livros eletronicos que comprei na Amazon e estão na nuvem ou no Kindle, ver mulher pelada na internet, responder a esse post do fórum...
Enfim, acho a 7a maravilha do mundo, tenho um powerbook bacaninha, mas tenho ligado ou carregado ele beeem menos por conta desse ipad aqui. Eu "ricomendo"

Abs gabo  :)

jokr82

Depois que eu comprei o IP4, me apaixonei pela Apple!!

Comprei depois o IP4S e senti a mesma coisa do IP4.

E agora neste ano, minha mãe me comprou o IPAD3!

Muito bom, rápido, é de 64GB, realmente gostei o meu notebook já era  :P totalmente ultrapassado, era um Sony Vaio I3, mas já é considerado modelo totalmente ultrapassado, agora com IPAD3, é bem mais fácil de fazer qualquer coisa, muito rápido.

helio

Estou fazendo este post a partir de um Xoom, formatado com Jelly Beans (Android 4.1) e num Overclock de 1.5ghz. Uso-o principalmente para leitura. Honestamnete eu não gosto da Apple, ou vc faz o que ela quer (maldita hora em que o itunes resolveu reclassificar meus MP3, nunca mais consegui rearruma-los) e se sujeita a sua POLITICA de preços ou não faz, e' ela quem mais restringe o usuário e mais cobra dele, até fone de ouvido ela quis licenciar. Alias acho que a Apple e' uma religião sustentada por marqueting e tribunais, ela já acusou a microsoft de plágio mas esqueceu que copiou a Xerox,....Honestamente gostava dela na época do Wozz ;)

P.S.- minha esposa tem um iPad e meus filhos uns 4 ou 5 iPods ::)

JotaA

Eu tenho um tablet baratinho, um Coby Kyros 7042, Android 4.0, Cortex A8 1ghz, 1 gb RAM, tela RESISTIVA, que apesar de pequeno e barato tem um hardware de gente grande. Pelo tamanho diminuto ele quase cabe na minha mão.

Pesquisei um pouco antes de comprar e achei que seria a melhor opção. Ele não possui 3G, nem Bluetooth mas para mim não faz falta, pois queria para uso apenas em casa, como passatempo para navegar na internet e jogos.

Para emails quando estou na rua, uso meu Motorla Defy, e no trabalho um HP DV4.

Outro que cogitei foi um Motorola Xoom 2. Que acredito ser minha próxima aquisição.

kroiden

Eu uso um iPad 3 e um iPhone 4 para consumir informação, entretenimento, etc. Para produzir eu uso um MacBook em casa e desktop PC no escritório.

Por falar em iTunes, não sei se os colegas conhecem o iTunes Match. Você pode por US$29,00 por ano enviar toda sua coleção para a nuvem, onde será substituída por cópias da mais alta qualidade, independentemente da origem e qualidade das músicas que você possui. Quando não quiser mais o serviço, é só cancelar e terá todas as músicas no seu HD novamente, em alta qualidade. Fica aí a dica.

automatic

Comprei justamente para ler revistas e livros.
Quero ganhar espaço na minha casa.

Clélio

Ola a todos, obrigado pelos comentários, pois sou quase analfabeto no assunto...

Antes utilizar o IPad comprei um tablet da Samsung, pois iriamos viajar e minha esposa queria manter contato via skip com nossos filhos.... a escolha recaiu sobre o modelo da Samsung por conta do tamanho, 7 polegadas, sem nenhum outro embasamento. Foi muito mais pratico para viajar, e ela passou a viajem inteira atualizando o tal do Face :P.

Agora com os dois modelos para comparar, posso dizer, concordo com o Hélio na questão do monopólio da Apple, realmente os caras são fo** Porém estão muito a frente da concorrência,  apesar de ser um trambolho  a leitura no Ipad é muito melhor e para revistas e jornais e existem várias animações que não funcionam no Android... é possivel ver isso em anuncios, por exemplo.

E como disse o Igor, as revistas estão explorando muito bem estes recursos...a Exame por exemplo, ao ler sobre determinada empresa é possivel saber a cotação das ações desta empresa, gráficos etc...  ;) Pena que as revistas ainda sejam caras  :-[

Minha filha de 07 anos que utilizava o Samsung agora só quer saber do Ipad para assistir filmes jogar etc..

Abs a todos

Dalll

Tive um iPad 1 e comprei o 2 há mais de um ano.
Posso dizer que em raríssimas exceções tenho ligado o micro. Mas, para não ser parcial, se tiverem com os dois em mãos : Apple e Android, façam a comparação. Perceberão a diferença !! :-P

edulpj

Não uso nenhum produto de empresa predatória... Apple = Microsoft.. Cara e coroa da mesma moeda podre. Como dizia o Padre Vieira, quem rouba com pouco poder é pirata... quem rouba com muito poder, é imperador...

Só uso PC com Linux e NENHUM produto Microsoft. Para portáteis, o Android, que é o Linux portátil...

Adriano

Não simpatizo com produtos da Apple. Em partes porque não gosto de servir de outdoor ambulante (embora assumidamente faça isso com marcas de relógios que aprecio). Em segundo pela ojeriza ao uso de seus produtos como símbolo de status. Carro como símbolo de status, relógio como símbolo de status, não compartilho, mas até entendo que lugar essas coisas ocupam na psique humana. Mas, celular? Sei lá, vejo um celular e afins como símbolo de status tanto quanto um espremedor de laranjas... "Olhe meu novo espremedor de laranjas". Para mim faz tanto sentido quanto... e pior: as pessoas tem espremedor, mas não tem laranjas. Acho que a proporção de planos de internet móvel e celulares e afins com conexão 3G e afins deve ser de 1 para 2 ou mais. Todo mundo desfila de smatphone, mas metade ou um terço só faz ligação... E em terceito porque não entendo porque um produto inferior (para as minhas necessidades e conceitos) em hardware e software pode custar mais caro que a concorrência. Mas é só minha pessoal e intransferível opinião.

Uso Motorola Xoom. Comprei mais (ou totalmente) pelo apreço ao gadget do que por qualquer outra coisa. Depois de comprado é que fui descobrir que é uma ferramenta útil. Foi o mesmo quando comprei o primeiro smatphone: comprei honestamente como um brinquedo. Depois descobri que servia para um monte de coisas até úteis.

Não dispenso livros físicos. Nunca gostei de ler em computador, quanto menos em tablets ou celulares. Mas percebi que, se o livro não é ilustrado, e não é um livro para ser conservado com carinho para consultas pelo resto da vida, comecei a achar prático tê-los no tablet, pois levo vário livros para qualquer lugar com mínimo volume e não preciso de iluminação para ler. Tenho uns 3 livros em ambas as versões, impressa e e-book. Comprei mesmo e paguei pelas duas versões. Porque eu precisava lê-los e não poder andar com eles para cima e para baixo estava atrasando a conclusão da leitura. Comecei lendo no físico e terminei no tablet. Vai entender...

Sou oito ou oitenta com aplicativos: só tenho os mais úteis do mundo e os mais inúteis do mundo. Nunca um meio termo. Tenho até um que é só um botão que cada vez que você aperta, ele fala uma frase daquelas broncas gravadas entre um chefe da guarda costeira e o capitão Schettino do Costa Concordia: "Vada a bordo!! Cazzo!!". Muito idiota mas eu adoro!

Abraços!

Adriano

Mario_Fpolis

Minha esposa tem um e eu não chego nem perto. Como também não tenho interesse algum em ter um Iphone e nunca tive um Ipod. Os Sansa são melhores e mais baratos, no meu modo de ver.

E, um detalhe - todas as atividades de trabalho da minha esposa, coisas sérias, planilhas de Excel, navegação nos sítios das empresas que são todos com flash, são feitas no notebook.

Eu acho um produto inútil divertido. E fico verdadeiramente impressionado com quem consegue usar ele para trabalhar.

Ainda me amarro demais neste vídeo => http://www.youtube.com/watch?v=YhcPX1wVp38
Amplexos do Mário

dekkardnexus5

Eu tive um Galaxy Tab 7'', que era até legalzinho para ler, mas no final acabou encostado e vendi...
Talvez eu compre um iPad...
No momento leio os livros usando um Milestone3, que pode não ter uma telona, mas cabe no bolso.
enfim... Para algumas pessoas o tablet deve ser muito útil, mas para mim não teve muito sentido.

paulorocha

Bem, eu sou fã incondicional de netbooks, saio de um já para embarcar em outro. Meu último notebook (um Compaq de 15 polegadas) ainda funciona, mas fico meses sem ligá-lo.
Porém nos últimos tempos ando namorando os Galaxy e acho que vou acabar comprando um, provavelmente de 7 polegadas.

Ah, sim, aqui em casa é tudo linux e free software, então nem cogito apple.
Um grande abraço

Paulo Rocha

DonPepe

Para uso profissional, utilizo notebooks. Seja o HP com Windows que a empresa me disponibiliza, seja meu Macbook. Ambos me atendem muito bem (apesar de achar mais prazeiroso e simples o Mac). A única coisa que dá para dizer que hoje o tablet faz muito bem na empresa é ler emails, mas para isso os iphones/blackberries e afins também fazem igualmente bem e são mais práticos. Resultado do fato que a maioria das empresas dependem de um caminhão de softwares antigos ou tecnologicamente atrasados e que não foram pensados em um cenário com a variedade de dispositivos que temos hoje. Nesse caminhão de software pode se incluir desde os SAPs da vida até o bom e velho Office ou mesmo aquele "programinha feito na empresa mesmo para tirar aquele relatório que a diretoria precisa tanto". Sem medo de errar afirmo que isso vai mudar, mas ainda vai levar seus bons 5 anos para acontecer.

Já para minhas atividades pessoais como ler e-mails, fuçar a vida alheia no facebook, navegar no FRM, fazer compras na amazon, pagar contas no banco, ler livros no kindle, planejar a viagem de férias etc etc uso o iPad. É tão prático que meu macbook na prática virou um computador de mesa e mesmo assim é usado apenas para tarefas muito específicas.

Não acredito que os tablets vão matar os PCs tradicionais ou que os ebooks vão matar os livros em papel. Acho que essas tecnologias vão conviver sempre, cada uma atendendo um fim específico. Nesse momento que vivemos estamos no meio de uma grande transição entre a computação pessoal fundada nas décadas de 70/80 e um novo modelo que será o resultado de quando a poeira gerada por essa bagunça que vivemos hoje baixar.

Arriba!

Mario_Fpolis

Amplexos do Mário

Correia

Para ler livros?

Tem de ser "em livro",...odeio, não consigo pura e simplesmente fazê-lo de outra forma que não seja em papel...

São muito úteis e funcionais os tablets, sim, mas para tudo menos ler :P

E os produtos da Apple são muit caros para o que oferecem. Há uma dúzia de anos toda a gente fugia da "maçã"....agora é moda...mudam-se os tempos... ;D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

edulpj

Acertou em cheio, Correia...

Ler livros, é um mix de sensações... Tem a textura da capa... Tem a aspereza do papel... Tem o barulho que a página faz quando é virada... Perder tudo isso por conta de uma tábua eletrônica que ainda consome energia, não tá com nada...

Quanto à Apple, lá no mundo das canetas tinteiro, costumamos dizer que a Montblanc é a Apple das canetas... Produto artificialmente sustentado por márquetingue e caro demais pro pouco que oferece...

igorschutz

Eu uso meu iPad para ler sabe onde? Na esteira ergométrica.
Pra isso, ele é melhor e mais adequado do que os livros em papel.

A esteira possui uma canaleta que serve para apoiá-lo perfeitamente. Então coloco o iPad ali, ponho uma letra um pouquinho maior que a normal, para facilitar a leitura a distância, e vambora. Quando vejo, os 60 minutos diários de caminhada passaram voando.

Aliás, eu só faço a tal esteira porque posso ler enquanto caminho, pois odeio exercício físico. Se dependesse de um livro normal, não poderia fazer.

Tirando essa situação, também acho os livros em papel bem melhores que os eletrônicos.

Ah, o iPad também é muito útil para ler livros que só existem em formato digital, como vários livros de autores independentes, lançados gratuitamente na rede em formato PDF. Tenho diversos livros e whitepapers assim.
Nesse caso, melhor ler no iPad do que na tela do desktop ou do notebook.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES