Menu principal

Você usa IPAD ou outro Tablet ?? Para que ??

Iniciado por Clélio, 28 Agosto 2012 às 19:52:54

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Citação de: edulpj online 31 Agosto 2012 às 14:12:25
Acertou em cheio, Correia...

Ler livros, é um mix de sensações... Tem a textura da capa... Tem a aspereza do papel... Tem o barulho que a página faz quando é virada... Perder tudo isso por conta de uma tábua eletrônica que ainda consome energia, não tá com nada...

Quanto à Apple, lá no mundo das canetas tinteiro, costumamos dizer que a Montblanc é a Apple das canetas... Produto artificialmente sustentado por márquetingue e caro demais pro pouco que oferece...

Sem dúvida nenhuma meu amigo, não há nada como sentir o próprio livro, como um ser vivo, ao fim e ao cabo! ;) :)

E também nunca aderi às Montblanc, não...(reconheço qualidade, sem dúvida!!), mas para mim, não valem o preço que custam ::)

Igor, meu amigo, não sei como consegue ler numa esteira, mas eu compreendo bem o 2 em 1 ;) :D

Faço jogging cerca de 3/4/5 dias-semana e levo (quase) sempre o MP4, com auriculares, ouvindo a minha música! 8)

Quando não o faço(esquecimento, falta de bateria), custa MUITO mais fazer aqueles quilómetros todos, parece que corro o dobro, falo sério mesmo!

Abraços,
Correia

ET : de certo conhecem, mas fica um pouco de humor :D

http://www.youtube.com/watch?v=AGVTp7eCWBo&feature=related

;D ;D ;D ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

DonPepe

Não sou advogado nem acionista da Apple, e acho que essa discussão tem sempre uma carga passional grande, mas penso diferente de vocês, amigos Correia e Edu. Não acho que seja apenas uma questão de moda, propaganda ou marketing. Na minha percepção de valor o iPad, o iPhone e o Mac custam mais que os produtos concorrentes sim, mas valem cada centavo. Fazem muito bem o que se prestam a fazer, tem qualidade de fabricação excelente (especialmente os Macs), são muito mais estáveis que os concorrentes baseados em plataforma Windows, pois usam SO baseado em Unix como os linux, sem adicionar toda a complexidade que o sistema do pinguim joga no usuário, tem versão nativa do Microsoft Office e tem garantia mundial que funciona (já precisei usar nestes 6 anos em que uso macs, e afirmo que é show) etc...

Quando era mais jovem, adorava ficar brigando para configurar computador, me sentia desafiado e era um prazer ficar quebrando a cabeça por conta de uma impressora qua não funcionava, uma rede que não conectava etc... No meu momento de vida atual, prefiro sentar na frente do computador, resolver o que tenho para fazer e ir embora.
Quando dá uma saudade dos tempos de analista unix abro o terminal do mac e brinco um pouco, mas se eu não quizer nunca me preocupar com esse tipo de complexidade posso simplesmente ignorar o Unix que está alí que ele vai funcionar. Por conta disso que digo que vale cada centavo pago (para mim, reforço :) ).

Comparar PC com Linux ou Windows com um Mac no meu entendimento é como comparar um Seiko com um Omega ou um Rolex... É comparar coisas que tem propostas diferentes. Ambos atendem muito bem o que se propoem, mas as propostas são diferentes. Sei que corro o risco de acender uma fogueira aqui, mas na minha opinião o posicionamento dos produtos da Apple é mais ou menos como o da Rolex: custa mais sim, mas entrega muito mais que os outros.

Abraços!

Arriba!

edulpj

Não sou contrário ao Apple por paixão, Don Pepe... Sou profissional de Informática há 28 anos e Matemático por formação. Minha vida é calcular. Por isso, digo, afirmo e reafirmo: Produtos Apple não se justificam pelo tanto que custam e pelo pouco que oferecem. Quanto ao OS dos Mac, é um Unix degenerado, com uma plataforma gráfica questionável... O Linux, seguiu com muito mais fidelidade a filosofia Unix.

A Apple, tinha um produto diferenciado para melhor, quando utilizava plataforma Motorola. Quando a Motorola e suas sucessões Power PC penduraram a chuteira, eles passaram para plataforma Intel. Daí pra frente se perderam no caminho.

Há 15 anos, NÃO HÁ TRABALHO REALIZADO NUM MAC, QUE NÃO POSSA SER REALIZADO NUM PC.

Correia

Amigo DonPepe,

Cada um com sua opinião meu amigo :D!

Reconheço valor aos produtos Apple, sem dúvida alguma, mas pagar o que custa p. ex. um Iphone4s...

Mas atente que há muitos anos(talvez 13/14...) dei o mesmo valor do que custa esse actual Iphone4 por um Nokia 8110(creio ser esse o modelo), custou-me mais de 100 mil escudos(antiga moeda, actualmente mais de 500 euros).

O que fazia esse telefone que um de 30 euros não fazia?
Nada, era igual, um Nokia todo bonito, muito pequeno(padrões de finais dos anos 90), mas tudo o que fazia era efectuar/receber chamadas, nada mais(bom, no fundo é a função-mor de um telefone... ;D...hoje compra-se um mini-pc com maquina digital que faz chamadas ::) ;D)

Quando surgiram os 3G, comprei 2 Samsung com videochamada, iguais, todo xpto, um para mim e outro para  a minha esposa.
Caros, mas esses sim, com mais "bagagem" que quaisquer outros.

Mas admiro os produtos, sem dúvida, o meu irmão tem um 4s e aquilo é bom, muito bom, mas sinceramente nem ligo mais para essas tecnologias, talvez compre brevemente um tablet qualquer(sem dúvida que são muito úteis), mas creio que usarei muito pouco, sei lá.

Abraços, 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

flávio

Meu telefone é um Sony XPeria com Android 4.0. Roda legal e, para dizer a verdade, apesar de existir um zilhão de aplicotobas para esses troços, eu acabo apenas brincando com eles: uso muito o facebook. Uso também o e mail e navegação, mas passaria sem tudo isso, tanto é que meu telefone deu pau há alguns meses e eu desenterrei o back up do armário, um Nokia sem nada, e serviu-me bem.

Os tablets, que se tornaram a maior febre do mundo, constituem o maior mistério consumista que a mente humana tem a resolver. Eles fazem a mesma coisa que meu telefone, não consigo digitar neles a um milésimo da velocidade que digito no note (aprendi a digitar em máquina mecânica! Comigo digitação é na base na violência!) e...E reader? Eu gosto, não sei explicar isso, mas simplesmente gosto do aspecto físico do livro, gosto de papel, o E Book tem aquela noção de descartável que infesta tudo quanto é produto atualmente que não me serve para nada. Sem contar que, mesmo quando tenho que ler textos grandes que enviam-me pela net (textos jurídicos), acabo imprimindo, porque não dói as vistas.

O mistério a ser resolvido diz respeito aos ultra books. Poderiam dizer que um Ipad, Samsung sei lá tem a vantagem da praticidade e tamanho do que um note. Será mesmo? Hoje um ultra book, conquanto MUITO MAIS CARO, pesa a mesma coisa e é pouco maior. Mas faz muito mais! E neste ano voltaram com a idéia que havia sido lançada há milênios pela HP dos notes com telas que giram. Só que agora elas tem touch! Ou seja, o note faz tudo que um Ipad faz, com muito mais recursos, porque você pode digitar efetivamente num teclado e usar a bagaça para trabalho.

Eu tenho como note pessoal e instrumento de trabalho, até mesmo porque não uso o que o Ministério Público me cede, um Dell Vostro 1320 que pesa uns 2 k, tem tela de 13, mas é largo...Sem contar que a bateria não dura nada. Na minha última viagem, senti-me incomodado, pois queria algo mais fino, não mais leve, mais fino mesmo.

Mas não vou comprar outro, esse ainda tem me atendido bem.

Em suma, não uso Ipad e não entendo para que serve. Quanto à Apple, os caras que usam não conseguem me explicar a vantagem competitiva deles. Não vou negar que o IPhone 4s, por exemplo, seja um puta produto. Meu irmão usa um. Porém, há produtos iguais no mercado, mais baratos! O problema para mim não está nem nos produtos "chave" da Apple que, vá lá, custam mais caro que a concorrência, mas não tão caros assim. O problema está na enxurrada de gadgets que eles criam, a preços astronômicos. Outro dia vi um fone de ouvido deles, simples, nada de unobtaniutitaniuzircônitium nos falantes, simples mesmo, 180 reais! 180 paus! Compro um Bang e Olufsen por isso (e olha que a BeO virou meio modinha também...).

Flávio

DonPepe

Citação de: Correia online 31 Agosto 2012 às 21:26:14
Amigo DonPepe,

Cada um com sua opinião meu amigo :D!

Reconheço valor aos produtos Apple, sem dúvida alguma, mas pagar o que custa p. ex. um Iphone4s...

Mas atente que há muitos anos(talvez 13/14...) dei o mesmo valor do que custa esse actual Iphone4 por um Nokia 8110(creio ser esse o modelo), custou-me mais de 100 mil escudos(antiga moeda, actualmente mais de 500 euros).

O que fazia esse telefone que um de 30 euros não fazia?
Nada, era igual, um Nokia todo bonito, muito pequeno(padrões de finais dos anos 90), mas tudo o que fazia era efectuar/receber chamadas, nada mais(bom, no fundo é a função-mor de um telefone... ;D...hoje compra-se um mini-pc com maquina digital que faz chamadas ::) ;D)

Quando surgiram os 3G, comprei 2 Samsung com videochamada, iguais, todo xpto, um para mim e outro para  a minha esposa.
Caros, mas esses sim, com mais "bagagem" que quaisquer outros.

Mas admiro os produtos, sem dúvida, o meu irmão tem um 4s e aquilo é bom, muito bom, mas sinceramente nem ligo mais para essas tecnologias, talvez compre brevemente um tablet qualquer(sem dúvida que são muito úteis), mas creio que usarei muito pouco, sei lá.

Abraços, 8)
Correia

Concordo do inicio ao fim, meu amigo... Reforça o que eu estava dizendo: é uma questão de gosto pessoal e da percepção de valor de cada um...

Gde abraço

DonPepe

Citação de: edulpj online 31 Agosto 2012 às 21:12:54
Não sou contrário ao Apple por paixão, Don Pepe... Sou profissional de Informática há 28 anos e Matemático por formação. Minha vida é calcular. Por isso, digo, afirmo e reafirmo: Produtos Apple não se justificam pelo tanto que custam e pelo pouco que oferecem. Quanto ao OS dos Mac, é um Unix degenerado, com uma plataforma gráfica questionável... O Linux, seguiu com muito mais fidelidade a filosofia Unix.

A Apple, tinha um produto diferenciado para melhor, quando utilizava plataforma Motorola. Quando a Motorola e suas sucessões Power PC penduraram a chuteira, eles passaram para plataforma Intel. Daí pra frente se perderam no caminho.

Há 15 anos, NÃO HÁ TRABALHO REALIZADO NUM MAC, QUE NÃO POSSA SER REALIZADO NUM PC.

Edu,

Não disse que sua opinião é baseada em paixão, peço desculpas se dei margem a essa interpretação. Quis dizer sim que o tema Apple comparado com outros produtos geralmente envolve discussões apaixonadas. Não quero ficar batendo curriculo aqui, e tenho certeza que sua opinião é profissional e esclarecida, mas minha avaliação não é nem de longe uma opinião de leigo, o que não quer dizer de forma alguma que a conclusão de um esteja correta e a do outro errada, apenas estamos avaliando sob critérios e valores diferentes.

Por exemplo: tenho certeza que vc está correto ao afirmar que os produtos não se justificam pelo que custam pelo pouco que oferecem, mas isso é para os cenários que você avaliou. Fui responsável por muitos anos pela área de TI de uma grande empresa de mídia aqui em SP. Vc que também é da área sabe que defender orçamento para TI em qualquer empresa é duro e cada centavo precisa ser muito bem justificado. Ao fazer aquisições de computadores para as áreas de criação de conteúdo, edição de vídeo, desenvolvimento web desta empresa o custo total dos computadores da Apple era menor que o de PCs equivalentes. Essa conclusão não foi só minha, foi também das áreas financeira e de compras da empresa. Não apenas em uma concorrência, mas nas várias vezes que fizemos as tais aquisições ao longo do período que estive a frente da área.

Com relação ao Mac OS ser um Unix degenerado ou ter desviado da filosofia Unix, sou obrigado a discordar por questões puramente técnicas. O OS X é um Unix certificado pelo Opengroup Foundation, orgão responsável por manter a especificação Unix e certificar a compatibilidade de cada sistema com essa especificação, certificado que o Linux não tem. Não estou dizendo nem de longe que isso significa que um é melhor que outro, apenas estou colocando luz sobre o ponto de quem é um Unix "puro sangue" ou que seguiu mais de perto a tal filosofia que vc citou.

Sobre abandonar a arquitetura PowerPC da IBM/Motorola, que os macs utilizavam até 2005, acho que foi uma decisão acertadíssima do ponto de vista de produto, mas é apenas minha opinião. Tecnicamente falando os processadores IBM PPC tinham uma arquitetura mais avançada (RISC), tipicamente utilizada em grandes servidores e sistemas de alta performance e alta confiabilidade, mas eram ineficientes do ponto de vista de consumo de energia  (quando comparados com os processadores da Intel) o que é fatal para um produto de consumo que depende de bateria de notebook. Os processadores intel core são inferiores do ponto de vista técnico, mas foram projetados para atender o mercado de equipamentos pessoais. Por isso acho que a decisão foi acertada.

Concordo quando vc diz que qualquer trabalho realizado em um sistema também pode ser realizado em outro... A diferença está no custo e na facilidade... Dependendo da atividade que se quer executar no equipamento a balança pesa a favor de um sistema ou outro.

Não acredito em respostas definitivas ou que são válidas em qualquer cenário, por isso acho que a conclusão sobre valer o que custa sempre vai depender dos critérios de avaliação e do que representa valor para cada situação. Isso vale para computadores, carros, relógios etc

Enfim, vou continuar utilizando meu pc no trabalho, meu mac e tablet em casa e respeitando quem pensa de forma diferente de mim.

Abraço

edulpj

Citação de: DonPepe online 31 Agosto 2012 às 22:47:11

Com relação ao Mac OS ser um Unix degenerado ou ter desviado da filosofia Unix, sou obrigado a discordar por questões puramente técnicas. O OS X é um Unix certificado pelo Opengroup Foundation,.....................

E você certamente sabe quantos - milhões - de obamas custou essa certificação...

Mario_Fpolis

Sem querer botar mais lenha na fogueira, até porque já registrei que não tenho, não uso e não devo ter nada da maçã, por pura opção, mas...

Há menos de um mês fui em um estúdio de gravação de um amigo meu e é tudo Mac.

Fui buscar uns banners que minha esposa fez pra loja, passei pela parte de criação de uma gráfica e era tudo Mac.

A área de vídeo e edição da assessoria de comunicação do Tribunal do Trabalho daqui, também é tudo Mac.

Perguntei pro meu amigo do estúdio de gravação o porquê de ser tudo Mac, ele disse que os softs, os equipamentos de áudio, os Midis, enfim, tudo é planejado para Mac. E Mac é melhor, disse-me ele. Considerando que ele tem uma máquina há mais de quatro anos rodando lá sem dar pau e sem incomodar, acho que concordo.

Então, acho que existe um verdadeiro nicho onde produtos Mac são melhores do que os PCs. Ou, pelo menos, já há uma cultura de anos nesses nichos.

Tinha uma piada que a revista PCMag era editada por Macs...

Mas, pelo amor, não vamos começar aqui uma flame war Macs x PCs.

Até porque, como disse, tenho PC, não uso Ipod nem Ipad nem Iphone, porque não concordo com a filosofia deles. Apenas reconheço que para algumas coisas Macs são melhores, ou pelo menos consagrados como melhores.

Amplexos do Mário

helio

Citação de: Mario_Fpolis online 01 Setembro 2012 às 09:53:06

Perguntei pro meu amigo do estúdio de gravação o porquê de ser tudnão o PC)ac, ele disse que os softs, os equipamentos de áudio, os Midis, enfim, tudo é planejado para Mac. E Mac é melhor, disse-me ele. Considerando que ele tem uma máquina há mais de quatro anos rodando lá sem dar pau e sem incomodar, acho que concordo.

Então, acho que existe um verdadeiro nicho onde produtos Mac são melhores do que os PCs. Ou, pelo menos, já há uma cultura de anos nesses nichos.

....

Na área gráfica e de publicidade os Macs são quase uma unanimidade, em função da fidelidade de calibração de cores e serifas das fontes. O windows (e nao dos PCs, isso pode ser corrigido via calibracao, o proprio Corel produz calibracoes erradas) tem um defeito na paleta entre o verde e o azul, alem do mais a padranizacao do hardware e ate do software imposta pela Apple facilita o aprendizado.
Se VC ver computadores como ferramentas que são, talvez a escolha do hardware seja feita em funcao do uso e não o de preferencias pessoais.
Continuo achando que a Apple cobra muito bem por tudo que faz, naquele processo contra Sansung ela mostrou que não ganha menos de 50% num iPhone ou 35% num iPad, acho que são as maiores margens em TI no mercado domestico. Alem do que a obsolescência forcada de seus produtos e' uma realidade.
[]s

vinniearques

Para edição de materias jornalisticas filmada, o Mac é bem melhor tambem!

Mario_Fpolis

Citação de: helio online 01 Setembro 2012 às 10:36:29Continuo achando que a Apple cobra muito bem por tudo que faz, naquele processo contra Sansung ela mostrou que não ganha menos de 50% num iPhone ou 35% num iPad, acho que são as maiores margens em TI no mercado domestico. Alem do que a obsolescência forcada de seus produtos e' uma realidade.(destacado)

Muito bem lembrado. O "ciclo de vida" dos produtos da Apple já revoltou muita gente. Ainda mais quando eles "lançam" novos produtos antes do prazo meio convencionado de um ano...
Amplexos do Mário

edulpj

Citação de: Mario_Fpolis online 01 Setembro 2012 às 09:53:06
..................
Até porque, como disse, tenho PC, não uso Ipod nem Ipad nem Iphone, porque não concordo com a filosofia deles. Apenas reconheço que para algumas coisas Macs são melhores, ou pelo menos consagrados como melhores.

É bem por aí, Mário... Consagrados como melhores... Como dizia o poeta Menotti del Picchia, "a viola é necessário saber tocar"... Artista gráfico bom, tira qualquer desafio de letra em qualquer plataforma. Artista que precisa ficar preso a uma plataforma específica, não é bom em nenhuma delas...

FALCO

Eu tenho iPad e uso-o basicamente para consumidor conteúdo, diria que 99% para internet e e-mail - que recebo muitos, uns 250/dia.
Para qualquer coisa que exija mais do que 3 linhas de "digitação", uso um desktop (windows) um Macbook (OSX) - não vejo diferença entre os dois sistemas operacionais, não acho o iPad bom para produzir o pouco conteúdo que produzo, acho a digitação e edição péssimas.
Para livros, tenho um kindle (o aparelho) e acho-o estupidamente superior à qualquer outra forma de leitura ou mídia. Para mim, os livros impressos não são mais opção, eu não consigo ver 1 argumento que, em meu universo, leve vantagem aos impressos sobre o kindle. Quem gosta de ler livros no iPad, aconselho testar o kindle, acho-o muito mais confortável e agradável, o backlite do iPad é muito forte, mesmo no mínimo é desconfortável, sem contar o peso (o principal problema).
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

mestreaudi

Uso o iPad 1 para internet e entretenimento.
Num vôo longo é absolutamente fundamental. Para rápidas consultas à net ou mandar um e-mail rápido é extremamente prático!
Valeu muito a pena a compra!

Já nos computadores, uso Win 7 no escritório e em casa um Mac Book Pro com OSX Mountain Lion.
No meu ponto de vista de usuário, o Mac é muito superior ao Win. Muito mesmo!!

Abs!
Rafael.

helio

lucius

Eu não me entendo com a apple, tenho dois Ipods e morro de ódio do Itunes e sua camisa de força, mas me rendo a qualidade sonora dos tocadores quanto comparados com outros.

Tenho um galaxy SII que é uma mão na roda e como é fácil colocar coisas nele sem aquela coisa do Itunes !

Agora cogito um tablet, mas me seduzo mais com a idéia e polivalência dos ultrabooks ao que estou com duvida, pois um tablet quebraria o galho para internet mas o ultrabook agregaria mais produtividade.

Ainda, nesta hora de transição de SO´s da MS é meio complicado comprar hardware novo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

flávio

Citação de: lucius online 14 Setembro 2012 às 17:18:34
Eu não me entendo com a apple, tenho dois Ipods e morro de ódio do Itunes e sua camisa de força, mas me rendo a qualidade sonora dos tocadores quanto comparados com outros.

Tenho um galaxy SII que é uma mão na roda e como é fácil colocar coisas nele sem aquela coisa do Itunes !

Agora cogito um tablet, mas me seduzo mais com a idéia e polivalência dos ultrabooks ao que estou com duvida, pois um tablet quebraria o galho para internet mas o ultrabook agregaria mais produtividade.

Ainda, nesta hora de transição de SO´s da MS é meio complicado comprar hardware novo.

Lucius

Engraçado... De música eu posso falar, porque ouço o dia inteiro. Eu acho os Ipods com uma qualidade sofrível! Péssimo! Na verdade, a culpa não é do sistema em si, como já percebi, mas dos fones originais, horríveis. No final das contas, faz anos, uso um Sansa Clip que me custou 30 dólares (mas, desde uns 4 anos atrás, já tinha equalização completa, etc, tudo pelo baratex de 30 pila!). Porém, comprei, na época, um fone da Creative interno que...Custou mais caro que o aparelho! hahaha! Uns 40 dólares. O fone faz toda diferença. Mas já o quebrei na conexão (que troquei) umas 3 vezes. Acho que ambos já duraram demais, os trocarei na próxima viagem. Por outro Sansa Clip com fone interno de uma marca boa.

Flávio

lucius

Os fones originais são péssimos, eu uso meus Ipods com fones Senheiser modelinho simples ou Koss Porta pro, a experiencia é outra com  fones melhores.

Queria experimentar aqueles shures pré moldados de acordo com seu pavilhão auricular, com o povo usa na gringa.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

automatic

sim.. os headphones fazem MUITA diferença !
Uso atualmente um Klipsh tipo earbud modelo S4 custa $60 lá fora mas vale todos centavos.