Menu principal

A visão da Rolex pela Forbes

Iniciado por admin, 05 Setembro 2012 às 15:06:47

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Quem não saca o inglês, vale a pena usar uma ferramenta de tradução. Porém, resumindo, muita coisa deste texto me lembrou a "infame" discussão sobre a Hublot que tivemos aqui há alguns meses e resume a visão do "apreciador" de relógios sobre a marca de Biel que nem sabemos se possui um departamento de atendimento ao consumidor.

1) O leigo acha que é relógio mais caro e melhor do mundo, quando na verdade não é. A marca situa-se no "mid range" dos produtos de luxo;
2) O "juninho" na arte da relojoaria acha que a marca é uma porcaria e só as pessoas que não sabem nada de relojoaria e querem mostrar quanto tem na carteira o usam. Comparam a marca a outras, onde o acabamento é supostamente melhor (acabamento não funcional) e a detonam.
3) O "velhinho" no lance da relojoaria usa porque sabe que a marca não é a melhor nem a mais cara do mundo, não quer mostrar a ninguém coisa alguma, mas sabe que eles fazem, acreditem se quiser, produtos "duracelll" e a um preço até justo do mercado.

Confesso que já passei pelas três fases.

O texto:

http://www.forbes.com/sites/jackforster/2012/09/03/the-rolex-problem-a-semi-rational-look-at-the-worlds-most-recognized-watch/

Flávio

automatic for the people

Davi-RJ

Caramba, o sujeito conseguiu resumir muito bem o que a Rolex representa para quem aprecia relógios. Uma passagem em particular me chamou  a atenção:

"...cedo ou tarde, você vai precisar lidar com o fenômeno Rolex, e poucos saem desse encontro indiferentes."

O negócio é que nunca é só um encontro: são vários. E o roteiro destes encontros invariavelmente leva a aquisição de uma peça.

Flávio, aqui tens mais um que passou pelas 3 fases  :)

Davi

edulpj

"Quando a lenda supera a realidade, imprima-se a lenda..." (John Ford)

Rolex, já transcendeu a realidade, já virou lenda. Duvido que alguém que goste de relógios mecânicos, nunca tenha em sua vida cogitado ter um Rolex...

Alberto Ferreira

Salve!

Muito interessante o texto.

E... Sem dúvidas... Uma constatação.
Ninguém ignora um coroado.  

E eu digo isso sem "sarcasmos".
Pois é uma "verdade" horológica.

Então...
Parafraseando aquela "frase feita"...

Se você ainda não cogitou ter um, é porque a história não terminou.  ;)

Abraços a todos!
Alberto

PS:
Na verdade, eu diria que passei direto da fase 2,5 (eu achava que era coisa de yuppy e torcia o nariz) para a fase 3.

ThiagoDF

Já eu fui direto da 1 pra 3, apesar de ser bem leigo ainda na horologia.
Membro do RedBarBrazil

Daniel1

Citação de: ThiagoDF online 05 Setembro 2012 às 20:57:20
Já eu fui direto da 1 pra 3, apesar de ser bem leigo ainda na horologia.

Eu tembém tinha 03 (três) Rolex, adquiri o 04 (quarto) recentemente e sou leigo na horologia. Admiro muito a simplicidade de alguns modelos misturada ao mesmo tempo com a sofisticação. Fantástico.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Correia

Belo texto!

Ninguém fica indiferente a uma marca como a Rolex.

Ao fim e ao cabo,

Uma marca para quem não percebe nada de relojoaria.
Uma marca para quem percebe muito de relojoaria.

;)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

TUZ40

Esse texto é muito acertado. Rolex é uma marca vítima do próprio sucesso e que muita gente ama odiar. ;D

Meu SubC esta reservado já na minha mente, quem sabe rola no natal. 8)
"All your base are belong to us"

klaus

as tres fases que passei:

1) achava o melhor e o mais caro relogio do mundo
2) depois achei que era caro demais pelo que entregava e que o pessoal so comprava para se mostrar devido a força do marketing da marca
3 agora acho que é um belo relogio, que poderia ser um pouco menos caro, mas que vale o que se paga por ele

a proxima fase nao sei qual sera  ???

Mario_Fpolis

Belo texto.

Aprendi a amar este relógio por conta de um amigo que usava na praia numa época em que nem Casios quartz haviam.

Passei a perceber - com os yuppies - que era marca de rico. E como essa percepção aumentou - e foi imposta - com o tempo.

Amo o visual do Sub, mas não pagaria o preço, acho caro demais, principalmente sabendo como este preço subiu nos últimos anos.

Há vários subs mais legais, Fab´s e sua primorosa coleção que o diga.
Amplexos do Mário

edulpj

Vi a coroa pela primeira vez, na minha infância... Havia propagandas da Rolex na revista "Seleções Reader's Digest"... As peripécias de Thor Heyerdahl embalavam meu imaginário... Mas fui um garoto que viveu a conquista da lua... Logo os Omega assumiram a pole position nos meus objetos de desejo. Mais tarde, fui "pegar na mão" um Rolex pela primeira vez quando estava no "colegial"... Um colega - abonado - tinha um diver. Fui com ele certa vez levá-lo à autorizada para uma manutenção. Já contei a história por aqui...

mmmcosta

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Setembro 2012 às 19:27:53
Se você ainda não cogitou ter um, é porque a história não terminou.  ;)

Eu já cogitei, anos atrás. Pelo jeito minha história de possível cliente da Rolex já terminou. 8)
Marcelo

jfestrelabr

Citação de: klaus online 06 Setembro 2012 às 08:27:36

2) depois achei que era caro demais pelo que entregava e que o pessoal so comprava para se mostrar devido a força do marketing da marca
3 agora acho que é um belo relogio, que poderia ser um pouco menos caro, mas que vale o que se paga por ele

Será virar um cliente hehehhe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

klaus

Citação de: jfestrelabr online 06 Setembro 2012 às 10:13:37
Citação de: klaus online 06 Setembro 2012 às 08:27:36

Será virar um cliente hehehhe

desejo é o que nao falta  ;D

FALCO

Citação de: Correia online 06 Setembro 2012 às 07:46:52...Uma marca para quem não percebe nada de relojoaria.
Uma marca para quem percebe muito de relojoaria...
Acho que esta citação define bem, e explica o sucesso, qual outra marca tem acesso a tão diferentes públicos, sempre com impressão positiva.

Citação de: Schütz online 06 Setembro 2012 às 08:20:49...Rolex é uma marca vítima do próprio sucesso e que muita gente ama odiar. ;D...
Como dizem na andar de cima:
Haters gonna hate!
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

rasbrito

Se amanhã, por qualquer esdruxulo motivo, o mundo decidir que a marca Rolex tem o mesmo valor e prestigio do Champion troca-pulseira mais vagabundo que existir... eu vou continuar adorando a marca e, principalmente, idolatrando o modelo Deep Sea...
Tô defecando e trotando para modismo e reconhecimento social... apenas acho que a Rolex faz relógios lindos. Ponto.
abs

jfestrelabr

Rolex não esta na moda hehehe, aliás anda bem fora dela, pelo menos da atual moda dos 45mm até 51mm hehehhe.
Rolex ou Rolex.

TUZ40

é por isso que eu acho que tem mais gente comprando DS-SD pelo tamanho da caixa do que pelo PLUS do relógio.  ;D
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Cara por incrivel que pareça o SDDS não é tao bem vendido assim não , para vc ter uma ideia agora em 2012 é que estao saindo os SDDS letra G kkkk, os outros estao todos nos seriais randomizados ja.
Rolex ou Rolex.