Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados

  • 32 Respostas
  • 10833 Visualizações
*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
LUCAS SAMPAIO
DE SÃO PAULO

Vinte relógios de alto valor de mercado, pertencentes ao traficante Juan Carlos Abadia, serão leiloados no fim de setembro e no começo de outubro.

A decisão é do juiz federal substituto Marcelo Costenaro Cavali, da 6ª Vara Criminal Federal em São Saulo --especializada em crimes contra o sistema financeiro nacional e em lavagem de dinheiro.

Entre os relógios a serem leiloados, três valem cerca de R$ 400 mil cada um --um Audemars Piguet Suisse avaliado em US$ 219 mil (R$ 447 mil), um Frack Muller Geneve avaliado em US$ 190 mil (R$ 388 mil) e um Cartier Swiss avaliado em US$ 189 mil (R$ 386 mil).

Há também dois Rolex, ambos prateados, um com fundo com pedras brilhantes transparentes, contorno de pedras azuis e pulseira em couro azul (avaliado em R$ 185,7 mil) e outro com pulseira metálica em três cores --ouro, prata e bronze-- (R$ 112,7 mil), e três Bvlgari, dois prateados (R$ 54 mil e R$ 34 mil) e outro dourado (R$ 54,2 mil), todos com pulseiras de couro.

Considerados pela Justiça como produtos do tráfico internacional de drogas e de lavagem de dinheiro, os relógios de Abadia serão leiloados em dois leilões, marcados para 24 de setembro e 8 de outubro. O valor de mercado dos vinte itens é de R$ 2.181.157.

Cavali determinou os leilões devido ao tempo decorrido desde a apreensão dos relógios e à dificuldade de conservação deles. Segundo o magistrado, não haverá prejuízo a Abadia caso o ele seja inocentado posteriormente, pois o dinheiro arrecadado nos leilões será depositado em uma conta judicial.

A lei 9.613 de 1998 diz que deve ser realizado leilão de bens apreendidos para preservar o valor "sempre que [os bens] estiverem sujeitos a qualquer grau de deterioração ou depreciação, ou quando houver dificuldade para sua manutenção".

Para o juiz federal, os vinte relógios de Abadia estão sujeitos às duas hipóteses, pois trata-se de relógios caros, que necessitam de atos contínuos de manutenção --como limpeza, lubrificação, polimento e regulagem, entre outros-- para que não percam o seu valor de mercado.

LEILÕES FÍSICOS E ELETRÔNICOS

Os leilões dos dias 24 de setembro e 8 de outubro serão realizados às 14h30, em pregões físicos e eletrônicos, simultaneamente.

Os lances on-line poderão ser feitos no site da empresa Superbid Gestor Judicial, mediante pré-cadastro.

Os físicos serão realizados no auditório do Fórum Criminal da Justiça Federal, localizado na alameda Ministro Rocha Azevedo, 25, bairro Cerqueira César, em São Paulo.

BENEFÍCIOS ON-LINE

Na decisão que determinou a alienação dos bens, o juiz disse haver inúmeras vantagens de se realizar também leilões eletrônicos.

Entre os motivos elencados, estão a ampla divulgação, pois as informações sobre os bens são divulgadas na internet, o maior número de potenciais compradores, que podem fazer seus lances de qualquer lugar do Brasil, a transparência das informações, uma vez que todos lances são armazenados no sistema, e a probabilidade de que o valor da venda atinja o de avaliação, em função do aumento do número de arrematantes.

O juiz fixou em 3% o valor a ser pago à empresa responsável pelo leilão on-line, caso o arremate vencedor seja feito eletronicamente. O percentual será acrescido ao valor do lance e ficará a cargo do comprador, para que não haja prejuízo para o acusado.


fonte: folha de sao paulo

-----------------------------------------------------


pra ter esse monte de relogio top o cara tem que ter bala na agulha.......  :)

desculpem a piadinha infame, nao deu pra resistir

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #1 Online: 06 Setembro 2012 às 13:44:27 »
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

vinniearques

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #2 Online: 06 Setembro 2012 às 15:44:11 »
O Audemars Piguet Suisse avaliado em US$ 219 mil (R$ 447 mil), já tá no papo, nem adianta querer cobrir meus lances que esse eu vou levar!


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

dá um desconto vai hoje é feriado, dia feliz e tal............  ::) ::) ::) ::)



Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #3 Online: 06 Setembro 2012 às 16:01:38 »
Minha dúvida é:

Será que ele curtia relógios ou alguém fazia o meio-de-campo pra ele e lhe entregava tudo na mão?

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #4 Online: 06 Setembro 2012 às 16:22:36 »
a outra duvida é: sera que ele era leitor do FRM ???:o

se fosse, ele postaria no topico "que relogio voce esta usando hoje?" esse aqui ó:



algemas de ouro 24 k suiças    :-\

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #5 Online: 06 Setembro 2012 às 16:42:26 »
Minha dúvida é:

Será que ele curtia relógios ou alguém fazia o meio-de-campo pra ele e lhe entregava tudo na mão?

Humerto, acredito que sim e não. O que voce faria se ganhasse rios de dinheiro e não pudesse gastar por ser internacionalmente procurado?
O que esse trafica fez foi comprar muitos relogios, muitos carros, muitos imoveis.... coisas com alto valor, talvez unica maneira dele poder usufruir seu dinheirinho suado
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #6 Online: 06 Setembro 2012 às 17:13:05 »
Essa avaliação está mais exagerada do que tudo! By the way: o casebre dele em Floripa já foi vendido e, como ninguém queria comprar a casa do cabra, dizem, a um preço bastante caramarada para o mercado de lá.


Flávio

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #7 Online: 06 Setembro 2012 às 17:37:55 »
Esses lixo andam vindo sujar nosso estado lindo. Vem pra Floripa que é linda mas trazem o cocô deles que é tudo que eles tem, só morte em volta e sujeira.
Babaca querendo ter relógio de luxo e fazer pose de pleiba na capital quente com dinheiro de morte...babaca, deviam castra e manda prum convento
pra limpa latrina...esses cara são uns otário...

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #8 Online: 06 Setembro 2012 às 18:03:24 »
Hum... Acho que isso é avaliação pra inglês  ver... Aposto com quem quiser que o valor final não vai chegar nem à metade...

A midia gosta de numeros GRANDES. e pra dar o que falar, a justiça também aadora dar numeros ENORMES - mesmo que sejam falsos.

Aqui, por exemplo, se apreendem 500 bolsas louis vuitton falsificadas. Cada bolsa vale no maximo 10 euros, quer dizer, o valor real é de 5000 €. No entanto, eles anunciam que o valor apreendido é de 500.000 € : 1000 € por bolsa... E o que era um caixote de bolsas de quinta categoria, de vender no camelô, vira "o fruto de um trabalho excepcional da policia, numa das maiores operações do ano"... Pode ???

1 abraço !

Bruno

*

Alberto Ferreira

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #9 Online: 06 Setembro 2012 às 18:34:34 »
Salve!

Eu também acho que a sobre avaliação come solta nesses casos.

E como o Flávio comentou, tem coisas, como os imóveis, que independentemente de avaliações ("midiáticas"), viram verdadeiros micos.

Eu, por exemplo, não iria num leilão público de produtos apreendidos de traficantes...
Vai que...  ;)

Ademais,... Eu não saberia quem estaria por ali na sala, e até dando lances...  Puliça?... Bandido?...  Laranjas? Testas de ferro?... “Reinvestidores” no metier?...
Sei lá...

Na dúvida, e sem grana, eu estou fora!
Claro.

E...
Se tivesse (muita) grana...
Eu ia num leilão da Christie's, oras!  8)

Abraços!
Alberto

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #10 Online: 06 Setembro 2012 às 23:16:19 »
Devo ser muito tonto, mas eu JAMAIS conseguiria usar um objeto que pertenceu a um "scumbag" desses, passo longe... :-X

[[]]'s

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #11 Online: 06 Setembro 2012 às 23:25:07 »
Acredito que essa era uma das formas de lavar o dinheiro do tráfico !! :P :P


Essa avaliação está mais exagerada do que tudo! By the way: o casebre dele em Floripa já foi vendido e, como ninguém queria comprar a casa do cabra, dizem, a um preço bastante caramarada para o mercado de lá.


Flávio


Achei meio exagero também!!
Com esses valores, você compra relógios sem manchas de sangue, ou poeira branca !! ::)
« Última modificação: 06 Setembro 2012 às 23:27:38 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #12 Online: 10 Setembro 2012 às 00:56:47 »
É meu amigo, ta facil até dar lance : )
What the next step ?

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #13 Online: 10 Setembro 2012 às 10:03:41 »
Devo ser muito tonto, mas eu JAMAIS conseguiria usar um objeto que pertenceu a um "scumbag" desses, passo longe... :-X

[[]]'s

Somos 2 trouxas....

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #14 Online: 12 Setembro 2012 às 20:44:07 »
A lista completa aqui:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/colecao-do-traficante-abadia-que-vai-leilao-tem-relogio-de-r-400-mil.html


Muita coisa de extremo mau gos...Minto, rappers e jogadores de futebol usariam. E essa avaliação da Justiça Federal... Não sei quem fez, mas continuo com minha opinião que não chega nem a um terço do que cotaram. Aliás, queria saber quem cotou isso! hahaha


Flávio

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #15 Online: 13 Setembro 2012 às 00:03:39 »
Entrei no super bid hj pra ver os valores, os preços estão fora de realidade, e a descrição dos relogios super toscas !!
Deveriam ter chamado o Pedrinho da Dedalo pra decrever  !!
Abs

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #16 Online: 13 Setembro 2012 às 02:27:41 »
ta no canal judicial :

"Relógio de fundo cinza e caixa prateada Rolex"   

"Possui pulseiras tricolor (prata, dourado e bronze) em metal "


 avaliado em R$ 112.722,00 (cento e doze mil setecentos e vinte e dois reais).


por um date just que esta bem suspeito ?

quem será que avaliou isso ?
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #17 Online: 13 Setembro 2012 às 05:24:30 »
Ih, se o negocio é nesse nivel, o valor real não é metade, e sim um décimo... Depois do leilão, baato uma nota que a justiça federal nem vai ter coragem de fazer um comunicado com o valor final obtido...

1 abraço,

Bruno


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #19 Online: 26 Setembro 2012 às 11:16:35 »
Eu sou um cara pouco relogioso e pouco espiritual para a média da população, mas sério, eu não queria nenhum desses relógios nem por metade do preço de mercado, pois eles tem uma "inhaca" que nem todas as mães e pais-de-santo da Bahia inteira não tiram...

Eu passo.

Abraços!

Adriano