Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados

  • 32 Respostas
  • 10868 Visualizações
*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #20 Online: 26 Setembro 2012 às 13:04:06 »
Diamantes de sangue.....

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #21 Online: 26 Setembro 2012 às 20:23:00 »
A ORIGEM NÃO E MUITO BOA.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #22 Online: 27 Setembro 2012 às 11:42:06 »
Caras, vou ser honesto, e olha que sou Promotor de Justiça. Sim, são "diamantes de sangue", como disseram acima, mas agora que já caíram no mercado, melhor que sejam vendidos em leilão oficial da Justiça e a grana revertida em aparelhamento dos mecanismos de repressão a ficarem mofando numa gaveta.

O problema, para mim, é outro: o cara tem um gosto de jogador de futebol do baralho! Perdoem-me o comentário jocoso, mas ele é usual.


Flávio

*

edulpj

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #23 Online: 27 Setembro 2012 às 11:45:48 »
Com o devido respeito, Flávio... Dinheiro que cai na mão do governo, é pingo d'água em pedra quente...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #24 Online: 27 Setembro 2012 às 11:52:01 »
Edu, também como Promotor de Justiça, sei bem como a banda toca. Porém, partir desse tipo de premissa não me parece adequado. Nestes casos, a destinação da grana é específica e, pior, nem ao menos definida em lei ordinária, mas na própria CR. Os mecanismos de controle são falhos? Claro que são! Mas, por incrível que pareça, neste caso até que a fiscalização tem se mostrado mais ou menos...


Flávio

*

edulpj

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #25 Online: 27 Setembro 2012 às 11:55:02 »
Pois é... Aqui na minha terra, um dia arrestaram um avião de traficantes... Um belíssimo Cessna Centurion... disseram que iam usar no patrulhamento do tráfico... O avião apodreceu no pátio do aeroclube... dinheiro maldito raramente financia coisa que preste...

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #26 Online: 27 Setembro 2012 às 12:01:20 »
Caras, vou ser honesto, e olha que sou Promotor de Justiça. Sim, são "diamantes de sangue", como disseram acima, mas agora que já caíram no mercado, melhor que sejam vendidos em leilão oficial da Justiça e a grana revertida em aparelhamento dos mecanismos de repressão a ficarem mofando numa gaveta.

O problema, para mim, é outro: o cara tem um gosto de jogador de futebol do baralho! Perdoem-me o comentário jocoso, mas ele é usual.


Flávio

Eu concordo com você Flávio, melhor que sejam vendidos do que apodreçam guardados em algum lugar. Que pelo menos tragam algum benefício disso tudo.

Eu só acho que possuindo a grana pra adquirir um desses eu iria em um AD pelo fato de ser novo mesmo. Quem tem R$ 112.722,0 (valor de 1 das peças avaliadas) pra gastar em 1 relógio com certeza tem a diferença pra comprar um zero!

Pelos modelos que eu vi, boa parte eu não usaria.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #27 Online: 27 Setembro 2012 às 14:42:49 »
Edu, seu caso narrado já contém a resposta. Melhor teria sido a venda rápida do Cesna. Mesma coisa com os relógios.


Flávio

*

edulpj

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #28 Online: 27 Setembro 2012 às 14:49:37 »
Sem dúvida Flávio... Vender é a melhor saída... Apenas não acredito que o destino do dinheiro é tão nobre quanto o governo quer fazer acreditar...

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #29 Online: 27 Setembro 2012 às 19:45:09 »
Na terra de Santa Cruz, RES PUBLICA = RES NULLIUS

Aí, a grana vai pro ralo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #30 Online: 28 Setembro 2012 às 07:51:16 »
Oi pessoal,

é claro qque deve ser vendido ! Não faz nenhum sentido deixar essas porcarias numa gaveta...

O problema, pra mim, é que pelo jeito, o pessoal da PF nem se deu ao trabalho de pedir uma estimação REALISTA do valor dos relogios... Por quê ??

Eles se dariam rapidamente conta que a baixa não deve ser de 25, e sim pelo menos 50%. E ainda assim... A maioria dos relogios não seria vendido ! Relogio incrustado de pedras preciosas ou semi-preciosas é impossivel de vender, mesmo que não seja de traficante... Tem que vender por uma merreca pra sair... Alguém poderia dar um toque na PF pra eles entenderem isso ?? Ou vão querer passar outro mico ?

1 abraço,

Bruno

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #31 Online: 28 Setembro 2012 às 10:44:39 »
Bruno


Certa vez, uma centena de relógios foi apreendida em operação aqui no DF contra uns caras (deixa para lá quem são). E foi tudo mandado a leilão. Porém, como os caras do NCOC (organizações criminosas daqui) estavam em dúvida quanto a avaliação, mandaram "na miúda" para eu dar uma olhada, até mesmo porque organização criminosa não é minha área (atualmente estou na criminal comum, na época era do júri). Eu olhei... Cara, a avaliação do perito estava até razoável, para o que ele teoricamente vale, mas não para mercado. Eu abaixei o preço "na miúda", porque não tinha valor jurídico algum, era só para que eles tivessem uma estimativa de quanto realmente poderiam recuperar de ativos, em 50% em tudo e, em alguns casos, em mais de 70. E olha que nem mexo nessa trambicagem de venda de relógios, razão pela qual meus conhecimentos são parcos. Meu irmão, por exemplo, que apenas gosta de relógios, sem se importar com esses lances históricos, etc, sabe muito mais de preços do que eu.


Flávio

*

edulpj

Re: Relógios do traficante Abadia avaliados em R$ 2,2 milhões serão leiloados
« Resposta #32 Online: 28 Setembro 2012 às 20:31:00 »
Isso quando não vira RES FURTIVA...