Menu principal

Um pilot...qual escolher?

Iniciado por Correia, 06 Setembro 2012 às 21:23:11

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Saudações!

Ando a pensar em comprar um "pilot", simples, relativamente barato(bye bye... Big Pilot... :P ;D)

Dei uma passagem no site da Steinhart, gostei desse :

(ia colocar o link da Steinhart, mas não está acessível neste momento)

Que outras opções os meus amigos sugerem?

Não sou (nada) entendido neste género de relógios, sou mais de divers, como alguns dos amigos sabem :)

Grato desde já,
Abraços
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

JotaA

Caro Correia,

A Stowa tem uma Flieger que acho que mereçe uma olhada:

http://www.stowa.de/nocache/Flieger/index,w134697874314454.htm

Como o site da Steinhart, está fora não foi possível comparar os preços. Mas não achei o preço da Stowa abusivo, pelo contrário achei até barato.

Cigano

Nossa eu gosto do visual dos Pilots, são muito bonitos!!
Esse postado pelo caro Correa, é muito bonito, pois esse numeral nesta cor, deu um contraste bem legal, e sem afetar o visual.

Esses que o caro Jota, passou, também são lindos, um + que o outro, como ele disse, vala a pena dar uma olhadinha hein!!

Boa sorte na decisão caro Correa !! ;)
Abraços,
Cigano!

igorschutz

A Poljot tinha um pilot igual esse da foto, bem baratinho. A Fortis também tem, mas não sei o preço.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Esses da Stowa são iguais aos B Uhr da Lange usados na 2a Guerra. Esse aí é parecido também.

Flávio

Jansen

Comprei este a pouco tempo e to muito contente com ele...

abs e boa sorte.

Ps.: O IWC big pilot eh tb um sonho de consumo p. Mim.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

flávio

Já que falaram dos IWC, lanço aqui um relógio mais em conta (não disse barato) feito pela Glashutte, que tem a tradição do troço e segue o estilo fiel da época:

http://www.prestigetime.com/item/Glashutte-Original/Senator-Navigator-Automatic/100-09-07-05-04.html

É daqueles relógios que, no mercado de luxo de preços médios, basta querer. Não faz muito meu estilo...

No entanto, em Dresden, ano passado, vi muitos dos Hand Date (ao contrário do relógio acima, o movimento não tem o segmento em ouro. O resto é igual). Na foto pode não parecer, mas esse relógio É MUITO BONITO AO VIVO! Fiquei tentado na época, preço também não fora da realidade para algo de lá e, vejam, ainda tinha o estorno do VAT:

http://www.prestigetime.com/item/Glashutte-Original/Senator-Hand-Date/39-58-01-02-04.html

Como ressaltei no meu texto sobre a Alemanha (quem é novo tem que ler...), o espólio "germânico" de técnica de produção de relógios ficou com a Glashutte Original, não com a Lange. Na verdade, a Lange não continuou, sendo extinta no pos guerra e amalgamada na...Glashutte "Original". Da Lange antiga sobrou o nome. O curioso é que passaram a fazer (a exemplo da Blancpain) relógios ultra caros (algo que a Glashutte Original também faz, nos mesmos moldes e padrões da Lange, mas em regra mais acessíveis) e com um estilo... Bem, o estilo não importa, gosto muito dos relógios deles, mas as peças históricas eles não tem na coleção! Procurem, por exemplo, um "B Uhr" na Lange. Eles não fazem. E acredito que teriam mercado para isso, mas não fazem.

Finalizando o tópico ultra estranho que mudou de rumo sei lá porque. Alemão, o relógio mais pica que acho fabricado atualmente é o Glashutte Chronometer, bem carinho, tive 3 em minhas mãos, experimentei, inclusive um protótipo em aço e...O relógio efetivamente tem uma complicação útil, o zeramento automático por puxamento da coroa para o zero, para sincronização, e foi feito para precisão. Ponto final. Era o que os alemães faziam antigamente. Estou falando de relógios feitos por fábricas não independentes. Se entrar nos independentes, os mais belos relógios atuais são os do Marco Lang.

A título ilustrativo, o Chronometer, que tive em minhas mãos (custa cerca de 20 mil euros, uma paulada, mas bem distante do preço da Lange e, pela proposta, ainda acessível. Mais barato do que porcarias que vejo por aí...E vejam: a produção da Glashutte Original é menor do que a da Lange, eles fazem 9 mil relógios ano).

http://www.blogcdn.com/www.luxist.com/media/2009/10/glashutte-original-senator-chronometer-watch-1.jpg

http://www.watchtime.com/mdisher/basel09/go/go_senator_chronometer_bk_lg.jpg

Fotos da net. Tem que ver, vocês não sabem como é isso ao vivo. Como disse aqui quando cheguei: que diabos colocam nesses relógios alemães caros que eles brilham tanto?

Pois é...

Flávio

TUZ40

Os da LACO são bacanas e tem um preço bem legal, e são alemães. De uma olhada também no Maratac.
"All your base are belong to us"

BigPaul

Citação de: Jansen online 07 Setembro 2012 às 00:46:44
Comprei este a pouco tempo e to muito contente com ele...

abs e boa sorte.

Ps.: O IWC big pilot eh tb um sonho de consumo p. Mim.

Hehehhe Pelo jeito voce gostou do relojao Jansen

abracos

Paul

FALCO

Eu iria de Laco.
Uma das 5 da WWII, preço acessível, qualidade satisfatória nos últimos anos e diversos modelos para escolher.
O que eu escolheria é um que chama "Paderborn".
ETA 2824, finalização do case muito próxima aos originais, 42mm, mostrador "B" e etc.
Quando vejo fotos dos modelos originais, este é o que fica mais perto.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

Há tempos quero comprar um e pesquisei bastante. Conclui que os Steinhart e Stowa são legais e cabem no bolso. O que me incomoda em alguns é o fato de ser uma máquina automática e pequena. Prefiro máquinas a corda, de bolso. E segundeiro central.

Existe um Stowa de edição limitada, esgotada há anos, tinha uma ETA/Unitas 9847 altamente modificada, para ter o segundeiro central, e todas decorada. Lindo lindo e nem era caro, mas desapareceu.

Enquanto eu não acho o que cabe no gosto e no bolso, tenho um Aviator com Molnija, todo russo. Pelos R$ 400,00 que me custou, está mais que bom:

Abraços!

Adriano

Correia

Antes de mais, muito obrigado a todos pelas respostas e  ajuda! :D

Pegando na resposta do Adriano, eu também prefiro movimento manual e segundeiro central(gostei muito do Aviator, e um preço MUITO bom!)

Os Stowa são lindíssimos, me parecem muito bons, mas neste momento quero algo mais económico. Mas mexem comigo, são lindos.

A Fortis tinha um de dial B que foi descatalogado e nem era muito caro.

A Laco também tem um muito interessante, dial B, como referiu o Falco, gosto.

O Hamilton do Jansen é muito bonito, mas não é bem o género que quero.

Gostei também dos Tourby Watches(sinceramente não conhecia a marca).

Há um ou outro Poljot que gosto também.

Vou pesquisar um pouco mais, a ver o que calhará :)

Muito obrigado :D

Um abraço a todos,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Cigano

Muito bonito este postado pelo caro Adriano, e gostei muito do visual do movimento, parece com uns usados pela Panerai da época Rolex!!

Fonte: www.paneraiblog.us ;)
Abraços,
Cigano!

edulpj

BigPaul

Citação de: Correia online 06 Setembro 2012 às 21:23:11
Saudações!

Ando a pensar em comprar um "pilot", simples, relativamente barato(bye bye... Big Pilot... :P ;D)

Dei uma passagem no site da Steinhart, gostei desse :

(ia colocar o link da Steinhart, mas não está acessível neste momento)

Que outras opções os meus amigos sugerem?

Não sou (nada) entendido neste género de relógios, sou mais de divers, como alguns dos amigos sabem :)

Grato desde já,
Abraços
Correia

Eu sou muito mais este Steinhart ai, é bom, bonito e barato

Correia manda bala nesse ai que voce ficara muito bem servido, agora se voce tiver mais bala na agulha entao vá de LACO que ai já é um patamar acima da Steinhart e se tiver mais ainda entao va de BP da IWC esse ai eu posso falar é o relogio

Paul

Correia

Grato meus amigos!

Belo movimento amigo Cigano... :o :o...isso é "outra louça".

Obrigado Edu, mas honestamente não gosto muito dessa linha.

Pesquiasando, com calma e sem pressas(por vezes inimiga do bom senso :)), escolherei um.

Abraços! 8)
Correia

edulpj

Sem problemas, Correia... É necessário reconhecer a glória da finada União Soviética e o heroísmo de camaradas como Gagarin e Leonov pra gostar de um Sturmanskie ou de um Strela...

Adriano

Sim sim, aliás, para mim, Stursmanskie mesmo, só o original, igual (ou que homenageia) o usado pelo Gagarin.

A questão mais é que, o "pilot" que o amigo Correia se referia, eram os da WWII alemães.

Aliás, entrei no site da Laco e me decpcionei: os modelos atuais usam ETA 2801? Que para quem não sabe, é uma 2824 a corda.

Estou é achando que os mais bacanãs são os Tourby.

Abraços!

Adriano