Menu principal

orient poseidon X orient m-force 200m diver

Iniciado por ogum777, 12 Setembro 2012 às 11:24:20

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

olás!

gostaria de algumas opiniões dos colegas. estou planejando uma comprinha de final de ano, e estou entre dois modelos da orient.

um modelo é o brasileiríssimo orient poseidon, muito discutido nesse fórum. encontrado no mercado brasileiro em torno de 600 reais.

outro modelo é o orient 200m diver m-force, abaixo um link pra um review do yeoman:
http://yeomanseiko.com/2011/05/29/orient-m-force-200m-diver-el03002m/
esse modelo encontra-se no brasil a cerca de 1600 reais.

a diferença é de mil reais, mais do que o dobro, quase o triplo. mas o segundo modelo tem safira, um outro movimento, indicador de reserva de marcha e um bezel cjo "pip" luminescente encontra-se protegido, além da coroa a 4 horas. e é igeiramente menor que o poseidon.

a questão é: a diferença vale à pena? alguém tem esses dois modelos para estabelecer uma comparação? o que acham?

devo comprar com fundo preto. e vou usar bastante...

vinniearques

TEnho o Poseidon e já tive em mãos o M force!

Não justifica a diferença de valor e outra o Poseidon é mais robusto, iria nele sem duvida!

O movimento não tem tanta diferença, (precisão) a reserva de marcha pra mergulho é frescura ( na minha opinião)

A Safira tudo bem é uma vantagem mais não vale a diferença de valor!

Eu iria de Poseidon pois acho mais bonito também!

Claro que isso é MINHA opinião de leigo!

Abraços

vinicius

Já tive as três opções do Poseidon, e um M-Force com mostrador preto. Os Poseidon foram usados por mim com pulseira de aço e borracha enquanto o M-Force só o usei com a pulseira de aço.

Respondendo estritamente sobre minha opinião em relação à diferença de preço, acho realmente que o Poseidon entrega mais em relação a seu preço, e, em tese, vale mais a pena que o M-Force.

Agora se me permite ir além, minha experiência com esses relógios mostrou que o M-Force é um relógio mais confortável, bonito (isso é totalmente subjetivo), e bem acabado que o Poseidon.
Enfim achava mais agradável usar o M-Force.

Abraço

Ricardo Ramos

Eu iria de M-Force e depois compraria o Poseidon, eu pelo menos acho o M-Force superior ao Poseidon!

zE_

Já tive os dois. Gostei muito mais do M-Force.

TUZ40

Eu já não curti muito o m-force quando coloquei no pulso.
"All your base are belong to us"

ogum777

é.

o m-force chama-me a atenção pela coroa a 4 horas, que me agrada muito, muito, muito!

vou tentar colocá-los no pulso pra ver. depois vou caçar um dos dois a bom preço..

aguiar

Iria de Poseidon.

Abs

ThiagoDF

Eu fui de Poseidon, não acho o M-Force bonito, mas é minha opinião de leigo...

Essa diferença de preço também é uma boa vantagem pro Poseidon, desde que vc ache um em perfeitas condições.

Abraço e boa sorte na escolha! ;)
Membro do RedBarBrazil

JotaA

O M-Force você consegue encontrar em loja, com garantia, por uns R$ 1.350,00.

Ele possui um acabamento superior, bezel com melhor pegada, Pip lume protegido, eu tive um Orient 300m modelo antigo que perdeu o pip. E nem na autorizada consegui outro. Eu tenho um Poseidon RM2 amarelo, uma coisa que não me agrada são as garras com acabamento polido que contrasta com a pulseria escovada. Acho que se tivessem invertido o polimento da caixa ficria melhor.

O M-Force também possui máquina melhor, com hack e corda pela coroa. Eu ficaria com ele.

Lobão

Eu ficaria com m-force eu acho uma lástima um calibre sem hack e sem corda pela a coroa, além do mais este calibre do poseidon eu acho muito frágil eu não sei porque os colegas chamam de um relógio robusto só se for a caixa mesmo assim o pip se danifica com facilidade, já possui vários relógios com este calibre e vários me causaram problema, andei pesquisando e o calibre antigo da orient 46941 é melhor que o atual o 46943 do poseidon ou seja houve uma regressão.
Att,
Lobão.

ThiagoDF

Aproveitando que foi mencionado pelo Lobão e pelo JotaA, o que é hack? ???
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: ThiagoDF online 12 Setembro 2012 às 17:16:41
Aproveitando que foi mencionado pelo Lobão e pelo JotaA, o que é hack? ???

Hack é quando você puxa a coroa pra ajustar a hora e o ponteiro de segundo PARA, serve pra ajustar o relogio com maior precisão!

o que eu particularmente nunca usei e nem acho necessario pra uso "civil" da coisa!

ThiagoDF

Muito obrigado pela informação Vinnie, grande abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

JotaA

Thiago, sua dúvida foi bem esclarecido pelo caro Vinie.

Agora um coisa acredito que devo citar, o custo benefício do Poseidon é inegável, maior resistência, válvula de hélio,  pela metade do preço.

Cigano

Eu iria de Posseidon, acho visualmente falando, mais bonito que o Mforce, não acho relógios Divers com indicador de reserva de marcha muito atraente, acho que fica mais legal em modelos mais sociais e clássicos...

Apenas a minha humilde opinião, e só tive a oportunidade de ter em mãos, o Posseidon !!
Abraços,
Cigano!

renato155

sou fissurado pelo Poseidon, mas foi uma fissura, que surgiu com o tempo. Tive o M em maos, e é mais bem acabado e refinado, mas tem um desenho mais temporal que o poseidon, em minha opiniao, ou seja, o poseidon alem de custar muito muito menos enquanto o M Force ficara datado muito mais rapido.

Mas.... voce esta pendendo para o M-force, entao, faça o que seu desejo direcionar, afinal, os dois marcam a hora de maneira bastante aceitavel, hehe
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Daniel1

Poseidon. Gostei tanto do relógio que tenho dois.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Lobão

Olá amigos deste forúm eu não acho nenhuma vantagem um relógio com válvula de hélio mas uma fonte de problema no fururo eu acho mais importante mesmo é o mecanismo que no m-force é superior, eu acho um absurdo este mecanismo dos orientes modernos serem inferiores aos antigos no caso dos usados no poiseidon como eu falei antes, orientes antigos usavam o 46941 os novos 46943 que são na minha opinão muito frágeis pois tive muitos problemas no passado com relógios com este mecanismo,além como falei anteriormente o m-force tem corda pela coroa e hack.
Att,
Lobão.

vinniearques

Citação de: Lobão online 13 Setembro 2012 às 09:12:57
Olá amigos deste forúm eu não acho nenhuma vantagem um relógio com válvula de hélio mas uma fonte de problema no fururo eu acho mais importante mesmo é o mecanismo que no m-force é superior, eu acho um absurdo este mecanismo dos orientes modernos serem inferiores aos antigos no caso dos usados no poiseidon como eu falei antes, orientes antigos usavam o 46941 os novos 46943 que são na minha opinão muito frágeis pois tive muitos problemas no passado com relógios com este mecanismo,além como falei anteriormente o m-force tem corda pela coroa e hack.
Att,
Lobão.

Lobão conta melhor essa experiencia com o 43 pois já tive varios, inclusive SUCATEADOS e que funcionavam mesmo estando detonados! pode não ser um 41, mais mesmo assim acho um mecanismo Bom e Barato!