Menu principal

Relógios pesados (ou de peso...)

Iniciado por Enéias, 31 Março 2009 às 15:04:26

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos:

Existem alguns relógios que evito usar - questão de peso. Vocês também evitam? Citarei dois exemplos de relógios que possuo, ambos Tissot Seastar 1000. Um com pulseira de aço e o outro com pulseira de couro. São relógios que serviriam muito bem numa academia de musculação... ;D

igorschutz

Eu tenho um caso assim: o Seiko Marine Master.

Gosto muito do relógio, acho bem bonito, coisa e tal, mas ele é grandão (alto e pesado) e a pulseira é fininha e estreita pro relógio (20mm). Fica um negócio meio desengonçado, parencendo que o relógio vai se soltar da pulseira...

Uso-o mesmo assim, mas ele recebem muito menos tempo de pulso do que merece, exatamente por esse motivo.

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Correia

Já usei mais o meu Oris Coste, de 47mmX18mm(6,3mm de vidro :P), caixa e bracete em titânio, e mesmo assim pesa quase 200grs....

É um relógio de 1º, 2º andares e sótão..... :-\

Peso muito semelhante ao do monster, em aço....

Este acho muito desconfortável(mesmo na prática de mergulho, para o qual foi concebido....), não há minuto que não o sinta no pulso. Gosto, mas vou passar - tentarei o de titânio ;)... ::). Agora penso como seria com uma pulseira de aço...... :-X

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Robson

O Orient 300 m é bem pesadinho, mas como a pulseira é bem larga e sem cantos vivos, fica bastante confortável no pulso.

Acho que o tipo de pulseira conta mais que o peso.

"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

flávio

Ebel Type E Crono e Planet Ocean: armas mortais.

Flávio

Glauco GM

Citação de: Robson online 31 Março 2009 às 19:18:13
O Orient 300 m é bem pesadinho, mas como a pulseira é bem larga e sem cantos vivos, fica bastante confortável no pulso.

Acho que o tipo de pulseira conta mais que o peso.

Concordo com você Robson, também achei este model bem pesado, mas coloquei uma Nato e ficou bem mais confortável.

abs
Glauco

lucius

Eu voto no Seastar 1000, tenho um com pulseira de aço e bem sei como ele é pesado.

O Orient 300 também é páreo duro, mas o meu tem pulseira de borracha pra aliviar o lastro.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Byron

Pô, tem o Monster(pulseira de aço). O bicho é uma marreta!

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

klaus

realmente correa, o ecozilla é desconfortavel, pelo peso e pela pulseira extremamente dura, mas pela beleza uso ele muito

Enéias

Gravina

Tem relógio que é pesadão mesmo!

PO de 45,5 mm com pulseira de aço.................você realmente sente o relógio!
Speedmaster 125, outro exemplo!

Este abaixo, também não é dos mais leves!

Abs

Gravina

Enéias

Este aí é para chutar o pau da barraca! ;D

Marcelo Costa

Esse relógio vai bem nesse tópico...ele tem uma pulseira de aço bem grossa e maciça, sua caixa tbém é muito grande...acho que mais de  44 mm ....e bem reforçada...o que faz ele ficar bem pesadão!!

Gosto muito dele mas não dá pra usar todo dia não!!

Abs

Marcelo

Enéias

Gosto muito do ORIS, mas uso pouco e o motivo é o peso...

Marcelo Costa

Enéias...é que esse é de aço! Tenho um 300 m de titânio que é muito leve e confortável...do tamanho desse seu....um dos que mais gosto de usar!!

O problema é que a parte polida da pulseira e da caixa riscam muito facilmente!! A parte fosca não se nota muito os riscos!!

Abs

Marcelo

Desotti

Meu Oris 300m também é em aço e confirmo a impressão dos colegas quanto ao peso, mas seu formato fica tão confortável em meu pulso que posso usar todos os dias sem problemas.

O mesmo já não posso dizer o PO "Big", mais pesado que o Oris e não tão confortável no pulso.

A situação muda completamente com uma boa pulseira aftermarket como a Hirsch Carbon, que o deixou muito mais leve e confortável.

Mais um "peso-pesado" que possuo é o Seiko Samurai em aço, que passa a impressão de bater até mesmo o PO nesse quesito e também recebeu uma aftermarket em silicone.

Abraços!

Marcelo.

Gravina

Eu estava esquecendo deste que tenho.....
Ele não é tão pesado  (não tem pulseira de aço), mas é muito grande.............confeccionado para se ter uma boa visão à distância, e usar sob a jaqueta de couro, ou até mesmo em umas das pernas.
Utilizado por pilotos da temida Luftwaffe durante a segunda grande guerra mundial.

Abs

Gravina

paulorocha

Citação de: Gravina online 03 Abril 2009 às 09:55:10
Eu estava esquecendo deste que tenho.....
Ele não é tão pesado  (não tem pulseira de aço), mas é muito grande.............confeccionado para se ter uma boa visão à distância, e usar sob a jaqueta de couro, ou até mesmo em umas das pernas.
Utilizado por pilotos da temida Luftwaffe durante a segunda grande guerra mundial.

Abs

Gravina

Absurdamente ESPETACULAR!!!

Sou apaixonado por relógios neste estilo  :D.

Parabéns Mestre!
Um grande abraço

Paulo Rocha

sat

Nem vou postar de novo, porque já é muito conhecido, mas, meu crono Lemania é bem pesado também.
Abraços,

SANDRO

MarcelloGT

Boa noite a todos,

Meu relógio mais pesado é um Citizen Eco-Zilla de aço com pulseira Watchadoo também de aço, com elos sólidos; o conjunto pesa cerca de 320 gramas (pelas fichas técnicas), mas "na mão" parece bem mais!

Até breve,

Marcello GT