TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1134 Respostas
  • 304472 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #860 Online: 03 Abril 2016 às 08:22:47 »
Seja bem-vindo de volta João!

Abraço.

*

Offline Gaeti

  • ***
  • 116
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #861 Online: 03 Abril 2016 às 17:05:58 »
Novamente, obrigado pelas boas vindas!

Peço paciência pois como fiquei muito tempo fora, tenho teclado um pouco de mais talvez

kkkkkkkkk

TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #862 Online: 12 Abril 2016 às 20:01:01 »
Olá, pessoal!

Meu nome é Leonardo. Sou de Florianópolis e recentemente me interessei por relógios automáticos. Já havia usando relógios há muito tempo, mas eram todos quartzo.

Um colega de trabalho tem um Rolex Submariner. Acabei entrando no site da Rolex pra saber por quê ele era tão fascinante. A partir daí, comecei a buscar mais informações e acabei me apaixonando pelos relógios.

Meu pai teve um Orient Automatic daqueles antigos três estrelas. Hoje entendo porque era tão mágico vê-lo funcionando e saber que a corda era pelo movimento nos braços do dono.

Então, resolvi investir em meu primeiro automático. Pelas limitações financeiras, fui de japonês. Adquiri um Orient Automatic FFD0F002B. Possui o movimento 46N45 com 21 jóias e 40 horas de reserva de carga.

Acho que é um bom começo. Estou curtindo bastante o relógio.

Bom, chega de papo, pois este comentário já ficou muito longo.

Espero aprender bastante aqui no fórum e com o tempo dividir minhas experiências.

Abraços.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #863 Online: 23 Abril 2016 às 21:16:29 »
Bem vindo Gaeti e Leonardo, aproveitem o fórum.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #864 Online: 27 Abril 2016 às 17:46:59 »
Agradeço por poder fazer parte deste seleto grupo de apreciadores de relógios, eu particularmente adoro relógios suíços a corda, estou começando minha coleção, e preciso muito da ajuda de vocês para me mostrar o caminho das pedras.
Um forte abraço a todos.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #865 Online: 29 Abril 2016 às 16:23:36 »
                     Gaeti  e Leonardo sejam bem vindos.

                           Abs

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #866 Online: 29 Abril 2016 às 16:24:18 »
                    Seja bem vindo Valter.

                           Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #867 Online: 06 Maio 2016 às 16:32:55 »
Olá a todos. Meu nome é Edmar. Sou apaixonado por relógios desde sempre, mas só recentemente comecei a dar o próximo passo em adquirir coisas boas e entender melhor como funcionam essas máquinas fabulosas. Tenho apenas 3 relógios no momento, um com movimento Quartz da Lince, um Seiko automático e um Tissot visodate (de 1964) corda manual. Espero aprender muita coisa aqui.

Abraço!    :)
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #868 Online: 12 Maio 2016 às 11:52:28 »
                Bem vindo Edmar !

                         Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #869 Online: 17 Maio 2016 às 14:58:44 »
Olá pessoal, me chamo Orlando e sou do Rio de Janeiro. Me cadastrei ano passado e de vez em quando dou uma olhada ou outra em algumas matérias, mas agora pretendo interagir mais com o pessoal.

Abraços a todos.
Instagram: @botecodosrelogios

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #870 Online: 18 Maio 2016 às 23:15:50 »
                         Bem vindo Orlando e se anime a participar.

                           

*

leonardokula

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #871 Online: 31 Maio 2016 às 16:13:01 »
Olá amigos, boa tarde, me chamo Leonardo e sou de SP capital.

Sou entusiasta de relógios e colecionador de qualquer modelo que eu ache bonito, quase todos quartz (90%), sou simples, não me preocupo muito com marca ou movimento e tenho de tudo um pouco. Leio o fórum há algum tempo e decidi me cadastrar para aprender, mostrar os filhotes e, se possível, contribuir também com as discussões.

Meu primeiro tópico será pra mostrar minha coleção de 47 invictas todos acima de 55mm x 30mm de altura.

Calma gente, é brincadeira rsrsrsrsrs também não sou fã da marca, apesar de possuir um sub automático de fundo preto deles que me agradou bastante.

Abraço a todos!

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #872 Online: 31 Maio 2016 às 23:02:57 »
                     Bem vindo Leonardo .

                        Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #873 Online: 01 Junho 2016 às 22:49:39 »
Olá amigos,Meu nome é Kaue,Sou de Santo André-SP,Tenho 19 anos,tTrabalho com Comunicação visual,estou começando agora minha Pequena e humilde coleção,pretendo adquirir muito conhecimento e fazer boas e longas amizades por aqui.

Abraço a todos.

:)
Ser honrado tal como anda o mundo,equivale a ser um homem entre dez mil.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #874 Online: 08 Junho 2016 às 21:39:07 »
Boa noite a todos!
Começo pedindo desculpas por não conhecer este fórum desde antes.
Dito isto, este é um excelente espaço com informações sobre relógios. Espero aprender bastante com os senhores e contribuir, no que eu for capaz, sempre que possível.

FORTE ABRAÇO

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #875 Online: 13 Junho 2016 às 14:43:17 »
Ola, Ricardo tenho 13 anos moro em Goias, entrei no forum por indicação de meu padrasto "Aminger" gosto bastante de relogios, hoje possuo uma coleçao de 15 relogios sendo que 4 são inutilizaveis !  :P

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #876 Online: 13 Junho 2016 às 23:14:08 »
Ola, Ricardo tenho 13 anos moro em Goias, entrei no forum por indicação de meu padrasto "Aminger" gosto bastante de relogios, hoje possuo uma coleçao de 15 relogios sendo que 4 são inutilizaveis !
Olá conterrâneo! Com 13 anos já é fã de relógios e tem bom português. Vai longe.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Marcelo

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #877 Online: 14 Junho 2016 às 09:50:47 »
Pessoal, bom dia! Meu nome é Natanael, sou de Belo Horizonte. Eu já estou no FRM há quase um ano, já fiz algumas perguntas aqui e já postei algumas fotos, entretanto, nunca me apresentei. Perdoem-me pela falta de modos.
Acompanho o fórum diariamente, adoro as discussões que são travadas por aqui e, claro, sou apaixonado por relógios mecânicos!
Espero estar sempre aprendendo com os amigos e, ainda que de forma tímida, contribuir com alguma coisa.

Grande abraço a todos!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #878 Online: 17 Junho 2016 às 20:58:32 »
Olá galera, meu nome é Jean, sou do RS, curto muito relogios mas tenho poucos mecanicos.
Espero aumentar a coleção aos poucos.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #879 Online: 21 Junho 2016 às 15:14:51 »
Olá a todos.
Acompanho o forum há certo tempo e resolvi fazer parte da confra, aprendendo o máximo com o excelente material aqui postado.
Obrigado e abraço a todos os foristas!
Vitor