TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 300813 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1040 Online: 12 Março 2019 às 15:58:47 »
Boa tarde a todos! Me chamo Luiz Paulo, e sou do Rio de Janeiro. Gosto muito de Relógio automático e espero aprender muitas coisas aqui!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1041 Online: 12 Março 2019 às 16:20:48 »
Bem vindo!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1042 Online: 13 Março 2019 às 12:44:21 »
Bom dia, sou novato no grupo e novato na horologia. Após ter usado por muito tempo relógios Citizen (marca que admiro), com movimento quartz-ecodrive, me aventurei no mundo dos relógios mecânicos. Comecei com um Seiko 5 militar de 2016 e me aventurei em alguns modelos com movimentos suiços ETA & Valjoux. Espero poder aprender sobre relógios e quem sabe contribuir com algo. Teclo do Rio de Janeiro.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1043 Online: 13 Março 2019 às 12:55:03 »
Bem vindo! Já começou bem nos mecânicos.
Abraços!
Vinicius

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1044 Online: 18 Março 2019 às 09:44:33 »
Bom Dia a Todos.
Sou iniciante neste Fórum porém a paixão por relógios começou bem cedo, estou muito feliz em poder fazer parte deste seleto grupo e poder compartilhar informações e adquirir novos conhecimentos !!
Abraços
Carlos Ormonde
Rio de Janeiro

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1045 Online: 19 Março 2019 às 10:09:10 »
Bom dia sou novo fórum.... Agradeço por participar e compartilhar essa paixão que são os relógios.

Enviado de meu JSN-L23 usando o Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1046 Online: 12 Abril 2019 às 18:42:23 »
Olá
Me chamo Júlio Cesar e me interesso pelo ramo da relojoaria há muito tempo, mas agora resolvi aderir de vez aos relógios mecânicos.
Espero aprender bastante por aqui.
Um abraço a todos!
"Si vis pacem, para bellum"

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1047 Online: 08 Maio 2019 às 04:49:01 »
Pessoal,

Gostaria de me apresentar, meu nome e Marcelo, tenho 30 anos,sou de Sao Paulo SP, participo de alguns fóruns americanos mas eh a primeira vez que faco parte de um fórum brasileiro. já coleciono relógio ha algum tempo vou deixar abaixo minha coleção:

Breitling Navitimer A23322 (azul)
Omega Speedmaster Professional (Sapphire Sandwich)
Omega Speedmaster FOIS
IWC Pilot Mark XVIII (le petit prince)
Omega Seamaster Professional (Azul Ceramica)
Nomos Ludwig Automatik (40mm)
Sinn 104
Glyvine COmbat Sub (goldeneye)
Eberhard Vintage 18k gold

Estou aqui para ajudar e compartilhar o conhecimento (que nao eh muito rsrsrsrs) que adquiri com os anos no hobby.

abs!
Marcelo

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1048 Online: 08 Maio 2019 às 05:16:54 »
Pessoal,

Gostaria de me apresentar, meu nome e Marcelo, tenho 30 anos,sou de Sao Paulo SP, participo de alguns fóruns americanos mas eh a primeira vez que faco parte de um fórum brasileiro. já coleciono relógio ha algum tempo vou deixar abaixo minha coleção:

Breitling Navitimer A23322 (azul)
Omega Speedmaster Professional (Sapphire Sandwich)
Omega Speedmaster FOIS
IWC Pilot Mark XVIII (le petit prince)
Omega Seamaster Professional (Azul Ceramica)
Nomos Ludwig Automatik (40mm)
Sinn 104
Glyvine COmbat Sub (goldeneye)
Eberhard Vintage 18k gold

Estou aqui para ajudar e compartilhar o conhecimento (que nao eh muito rsrsrsrs) que adquiri com os anos no hobby.

abs!
Marcelo
Bem-vindo Marcelo e bela coleção!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1049 Online: 09 Junho 2019 às 20:09:33 »
Bom noite a todos. É um prazer participar desse grupo. Devo dizer que meu fascínio por relógios é relativamente recente e que se apresenta de forma mais intensa pelos modelos mais antigos, notadamente os da marca Ansonia, Reguladora, Junghans e Hamburg Amerikanische Uhrenfabrik (Duas Setas). Como não tenho conhecimentos técnicos de relojoaria, espero aprender muito com todos. Abraços.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1050 Online: 10 Junho 2019 às 11:29:48 »
Voltando.. Leonardo, aprendiz. Abraços a todos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1051 Online: 10 Junho 2019 às 22:57:23 »
Roberto Goncalves tenho 35 anos atualmente estou residindo no Rio Grande do Sul sou leigo no assunto estou em busca de conhecimento. Abraço a todos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1052 Online: 24 Junho 2019 às 21:10:02 »
Retornando ao FRM após longo período de ausência.
Abs a todos.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1053 Online: 27 Junho 2019 às 00:17:33 »
Boa noite!
Já acompanho o fórum há algum tempo e resolvi me registrar.
Sou do interior de SP, amante e colecionador de relógios, principalmente Breitling, Tag Heuer e IWC.
Buscando mais conhecimento e troca de experiências. Abraços!

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1054 Online: 27 Junho 2019 às 01:38:09 »
Bem vindo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1055 Online: 23 Julho 2019 às 21:21:47 »
? kkkkkkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1056 Online: 24 Julho 2019 às 09:51:49 »
Bom dia! Sou do Rio de Janeiro, 41anos e aficionado por estes brinquedos desde sempre. Infelizmente a paixão até hoje não se transformou nem em conhecimento nem em uma coleção. Tenho seis peças de uso, mas vim aqui na intenção de aprender com vocês.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1057 Online: 03 Setembro 2019 às 17:25:13 »
Boa tarde a todos. Sou de São Paulo/SP e apreciador deste grupo, espero adquirir conhecimentos e aprendizados. Obrigado por me aceitarem como membro. Abraço a todos.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1058 Online: 06 Setembro 2019 às 15:07:44 »
Sejam muito bem vindos!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1059 Online: 04 Novembro 2019 às 20:24:55 »
Olá! Meu nome é Giórgia, moro em Urussanga SC. Cheguei aqui a procura de informações, pois minha família gosta de relógios e tenho algumas peças antigas que gostaria de saber mais sobre elas  é dicas de conserto. Minha principal dúvida agora é sobre um relógio de mistério pendulete Junghans.
Dei uma olhada nos tópicos, tem muita coisa legal. Vocês estão de parabéns e agradeço terem me aceitado nesse mundo tão interessante que é o da mecânica, do funcionamento dessas peças tão especiais!