Menu principal

TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

Iniciado por igorschutz, 03 Outubro 2012 às 19:32:40

tópico anterior - próximo tópico

ejr888

Bem vindo.

Ambos serão de imensa contribuição para o FRM.

Rafael19ad

Olá pessoal, meu nome é Rafael e cheguei aqui buscando informações sobre um Mido que meu pai tinha guardado. Estou aqui buscando informação sobre esse Mido, mas já vi muita coisa interessante. Abraço para todos.

IPR

Olá a todos,

O meu nome é Nuno Margalha.
Sou português e vivo em Lisboa.
Fundei há um mês o Instituto Português de Relojoaria.
Escrevo umas crónicas sobre relógios e psicologia para a revista portuguesa Espiral do Tempo, e para o site Amazing Time Machines.
Tenho mais interesse por relógios com complicações inúteis como o Mondia Top Second ou o Ernest Borel Kaleidoscope.
Iniciei a formação à distância no British Horological Institute, mas ainda sou iniciado nestas artes.

flávio

Seja muito bem vindo Nuno. O FRM já conta com 20 anos de existência e, conquanto o perfil de mídia tenha mudado nos últimos anos, com migração para as redes sociais, ainda insisto na plataforma, em virtude da base de dados ímpar e vontade de difundir a cultura relojoeira no Brasil. É muito bom ter alguém do seu quilate entre os foristas.

Flávio

ejr888

Igualmente bem vindo!

Aquisíções de peso a confraria do FRM.

IPR

Obrigado! Aposto que há 20 anos não havia muito mais! Os fóruns são o melhor ainda hoje em dia!

Citação de: flávio online 05 Janeiro 2021 às 14:59:08
Seja muito bem vindo Nuno. O FRM já conta com 20 anos de existência e, conquanto o perfil de mídia tenha mudado nos últimos anos, com migração para as redes sociais, ainda insisto na plataforma, em virtude da base de dados ímpar e vontade de difundir a cultura relojoeira no Brasil. É muito bom ter alguém do seu quilate entre os foristas.

Flávio

Leandro_Puc

Boa tarde a Todos.
Meu nome é Leandro, apaixonado por relógios clássicos com pulseira de couro. Sou do Rio de Janeiro.
Fiquei surpreso em encontrar um fórum ativo de colaboradores sobre o tema, achei que esse tipo de coisa só existia para carros e investimentos...rsrs
Espero poder contribuir com a galera ae.  :)
Abs
"When you have reached the top of the mountain, go on climbing because there's no top." - Jean-Claude Biver

ejr888

Bem vindo...

agora os confrades não vão mesmo poder reclamar que o nivel caiu..
;D

Leandro_Puc

"When you have reached the top of the mountain, go on climbing because there's no top." - Jean-Claude Biver

amsc19

Boa tarde a todos!
Me chamo Andre, de SP.
Sou um apaixonado por relógios mas confesso que acompanhando o fórum, descobri que não sei absolutamente nada e que até hoje só me baseei na aparência e preço baixo para compra-los, sem ter noção do que estava levando.
Estou buscando ter meu primeiro relógio de qualidade e entender mais sobre este mundo.

philipediego

Olá,

Acho desnecessário informar que sou apaixonado por relógios antigos.

Tenho que confessar, acompanho o fórum desde 2019 e só fiz o registro há 2 dias.
O principal motivo foi para agradecer a todos pelos ensinamentos!

flávio

Leandro e demais! Sejam bem vindos! E sim, o FRM se manterá ativo, como vem se mantendo nos últimos 20 anos, porque eu sinceramente acredito que não só há uma base de dados absurda coletada nesses anos (visitem a busca acima, sempre que procurarem um assunto específico) como há espaço para o tipo de mídia que, para o bem o para o mal, acabou ultrapassada pelos Youtubes e congêneres.

Flávio

Ivan

Olá. Obrigado por me aceitarem. Sou Ivan moro em Cachoeiras de Macacu RJ. Comecei a gostar de mecânicos depois que meu vô me deu seu orient com 30 anos de uso... Juntei mais alguns mecânicos a ele e tenho passado bons momentos aqui no grupo aprendendo.

flávio

Seja bem vindo Ivan!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

diegofelixlima

Olá, me chamo Diego, tenho 35 anos, sou de Patos, sertão da Paraíba. Trabalho na área de informática. Descobri o fórum via Google. Venho me interessando por relógios e aprendendo aos poucos. Possuo um relógio Tommy Hilfiger (que se encontra parado por consumir muita bateria) e um relógio suíço de bolso que foi do meu bisavô (com poucas engrenagens e com o nome "cronometro simplon") que pretendo restaurá-lo caso o conserto seja financeiramente possível pra mim. Estou pensando em largar esse Tommy e entrar no mundo dos bons relógios. Penso em adquirir um Seiko. Ainda pensando se a quartz ou automático. Abraços a todos.

El Luc

Saudaçoes!
Meu nome é Luiz, sou do interior do Paraná, sou admirador de relógios clássicos e estou aqui para compartilhar do conhecimento dos senhores!!

flávio

Sejam muito bem vindos!

Felipe Santos

Olá pessoal, boa noite!
Sou de São Paulo, gosto muito de relógios há mais de 20 anos.
Você estão de parabéns, tenho aprendido muito no fórum.
Abraços
Felipe Santos

flávio

Seja bem vindo Felipe!

Felipe Santos

Citação de: flávio online 25 Julho 2021 às 03:08:18
Seja bem vindo Felipe!

Obrigado Flávio!
Abraço