Menu principal

Breitling Chronomat B01 X Zenith Stratos Flyback

Iniciado por João de Deus, 03 Outubro 2012 às 19:32:46

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Entre os dois modelos mencionados: Chronomat B01 Limited Edition (fundo transparente) ou Zenith El Primero Stratos Flyback (tb fundo transparente). Os dois modelos são totalmente em aço. Minhas considerações:
1-) Breitling:
- facilidade, custo menor e intervalos mais longos de revisão;
- representante do Brasil;
- maior resistência à água (200m).

2-) Zenith:
- dificuldades, maior custo e intervalos menores de revisão (36.000 alternâncias por hora);
- não tem represente oficial no Brasil para Assistência Técnica (tem que levar na HStern);
- menor resistência à água (100m).

Entre os dois é dificil dizer qual é mais bonito (estética).
Sobre os movimentos, realmente não sei.

João

João

João de Deus

Mais uma coisa: Zenith é antigo e já consagrado, porém ainda utilizada a embreagem vertical para acoplamento do crono, enquanto o B01, mais moderno e com maior reserva de marcha 70 horas.

João
João

Arkitekt

igorschutz

Isso é uma enquete? Ou só suas constatações?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Cigano

Creio que seja apenas comparativos de dados !!

No mais, eu ficaria com B01 além de ser mais vantajoso nos dados, eu não achei muito legal o visual do Zenith!!

Abraços,
Cigano!

Correia

Gosto mais do Zenith, em termos estéticos e de mecanismo(em termos de manutenção não é nada barato o el primero, asseguro).

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

João de Deus

Citação de: igorschutz online 03 Outubro 2012 às 22:09:13
Isso é uma enquete? Ou só suas constatações?

Oi Igor,
É uma enquete!
Mencionei algumas algumas constatações que levantei até o momento para me ajudar a decidir.
Também postei para pedir ajuda aos colegas do fórum, sobre uma eventual troca... meu Zenith pelo Breitling.
Estou bastante inclinado em fazer pelo forte motivo dos custos de revisões, visto que o mesmo será para uso diário.
Grato pelas colaborações.
Abs
João
João

Desotti

Passado o período de garantia pode-se enviar relógios Zenith para a Watch Time/Watch Service tranquilamente pois está entre as marcas que eles tem plenas condições de revisar, enviar para a H. Stern só seria vantagem dentro do período de garantia.

Voto FÁCIL no Zenith:

[[]]'s

João de Deus

O meu é idêntico a este ai da foto.
Realmente, um belo relógio.
João
João

flávio

Eu particularmente gosto dos Zeniths de visual mais tradicional. Esse lance de revisão é uma bobagem. Como disseram acima, enquanto estiver na garantia, você ficará refém da H Stern, a loja mais cara do universo! Porém, depois, qualquer relojoeiro revisa o Zenith, não tem essa de 36000 é mais difícil, arrega mais rápido, etc. Pelo contrário! Apesar de o movimento da Breitling ser mais moderno, não está aí há trocentos anos para demonstrar ao que veio.

Flávio

Desotti

Outra coisa João: talvez isso não importe, mas vai ser bem mais difícil você ver o Stratos Flyback em outros pulsos por aí do que o Breitling. ;)

Não obstante, qualquer Breitling com movimento B01 é relógio para ninguém botar defeito. :-*

[[]]'s

JotaA

Eu vou contra a maioria, eu ficaria com o Zenith. O B1 é um puta movimento, o Chronomat é bonito, mas o Zenith é mais belo e exclusivo.

Desotti

Citação de: flavio online 04 Outubro 2012 às 21:41:12
Eu particularmente gosto dos Zeniths de visual mais tradicional...

Concordo e inclusive não curti o Stratos na versão Striking 10th pois o bezel em conjunto com os sub-mostradores coloridos poluíram o visual, mas esse todo preto com pequenos detalhes em vermelho como o do João ficou MUITO bonito EMHO.

[[]]'s

João de Deus

Citação de: flavio online 04 Outubro 2012 às 21:41:12
Eu particularmente gosto dos Zeniths de visual mais tradicional. Esse lance de revisão é uma bobagem. Como disseram acima, enquanto estiver na garantia, você ficará refém da H Stern, a loja mais cara do universo! Porém, depois, qualquer relojoeiro revisa o Zenith, não tem essa de 36000 é mais difícil, arrega mais rápido, etc. Pelo contrário! Apesar de o movimento da Breitling ser mais moderno, não está aí há trocentos anos para demonstrar ao que veio.

Flávio

Flávio, você foi exatamente no ponto crucial da minha dúvida: revisão do zenith e tempo do B01 no mercado, mesmo porque esteticamente os dois são bastante agradáveis.
Sobre a revisão do Zenith, o que me preocupa é um comentário do Adriano sobre os inúmeros parafusos de diferente tamanhos e também a quantidade de peças que este movimento detém em sua construção, e se o relojoeiro não for bastante cuidadoso e minucioso na desmontagem, ele não consegue montar o movimento novamente.

A demais, minha tendência é de ficar com o Zenith Stratos.

Abs

João

João

igorschutz

João,

Você tem de ser muito corajoso para largar um relógio dessa estirpe num relojoeiro que sequer consegue revisar um El Primero.

A questão da revisão é simples: leve num oficina muito bem equipada (equipamentos modernos, diga-se de passagem, e não vibrograph dos anos 60 e máquina de lavar mecânica) e limpa.
O cara que tem uma oficina dessas com certeza não é um aventureiro, e não vai ter a menor dúvida aonde vai cada parafusinho do movimento.

João de Deus

Citação de: igorschutz online 05 Outubro 2012 às 09:35:54
João,

Você tem de ser muito corajoso para largar um relógio dessa estirpe num relojoeiro que sequer consegue revisar um El Primero.

A questão da revisão é simples: leve num oficina muito bem equipada (equipamentos modernos, diga-se de passagem, e não vibrograph dos anos 60 e máquina de lavar mecânica) e limpa.
O cara que tem uma oficina dessas com certeza não é um aventureiro, e não vai ter a menor dúvida aonde vai cada parafusinho do movimento.

Oi Igor,

O relógio é novo e não vai precisar de revisão nos próximos 03 anos... creio.
Apenas estava comentando da seriedade e dificuldades na realização de uma revisão deste movimento: El Primero.
Jamais entregaria um relógio deste em qualquer lugar, aliás meus relógios que precisaram de revisão, elas foram todas feitas na SJ Time e agora na WachService.

João

João

igorschutz

Citação de: João de Deus online 05 Outubro 2012 às 14:28:16
(...) aliás meus relógios que precisaram de revisão, elas foram todas feitas na SJ Time e agora na WachService.

Então acabou. Você não tem de se preocupar se alguém poderá revisá-lo, se vai perder parafuso, etc., etc.