Breitling Emergency salva um caçador

  • 19 Respostas
  • 6474 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Breitling Emergency salva um caçador
« Online: 05 Outubro 2012 às 11:08:09 »
Só hoje soube, mas faz algumas semanas. E não é que o troço funcionou?


http://finance.yahoo.com/news/breitling-watch-saves-life-stranded-111500942.html



Flávio

Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #1 Online: 05 Outubro 2012 às 11:16:31 »
Fucking amazing!!!!  :o :o :o :o

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #2 Online: 05 Outubro 2012 às 11:44:17 »
Pois é, essa não é a primeira vez. Há alguns casos de pessoas que foram salvas pelo Breitling Emergency. Mas a coisa não é tão simples.

É terminantemente proibido usar ele como sinal de socorro sem que seja estritamente uma emergência AÉREA. É crime.

Começando do começo: para você comprar um Emergency em uma loja autorizada, você precisa assinar um termo de responsabilidade que lhe é dado após tudo ser explicado, como funciona o treco, e o que acontece se você fizer mau uso dele, e é feito um registro em seu nome. Caso você venda o relógio, deve, teoricamente, transferir esse registro e o termo de responsabilidade. Pois se dispararem o troço, acharem o relógio e puxarem o número de série, podem ir atrás de você e não de quem estava com o relógio na hora.

O termo é o seguinte:

CONDITIONS OF SALE

The BREITLING EMERGENCY watch is equipped with atransmitter that operates on the 121.5 MHz aeronautical distress frequency. Misuse of this transmitter will disrupt air traffic as well as the activities of rescue organisations. For security reasons, the sale of the BREITLING EMERGENCY is subject to the undertaking on the part of the purchaser to comply with the following provisions.

1. The BREITLING EMERGENCY can be sold and used only by individuals who have been informed and have accepted the terms and conditions of sales and the restrictions on use described in this document and in the EMERGENCY INFORMATION booklet.

2. The transmitter cannot be activated, except in clear situations of distress occurring exclusively in the context of aeronautical activities - by pilots or passengers of planes, helicopters, balloons, hot air ballooons, airships, gliders, hang-gliders, para-gliders, ultra light aircraft and by skydivers.

3. Any misuse or use outside the aeronautical context of the BREITLING EMERGENCY transmitter watch may involve penalties and lead to substantial financial expenses, in addition to the cost of rescue operations provoked by the signal of the transmitter, which shall be borne by the user. The owner of the BREITING EMERGENCY shall be fully responsible for the consequences of any misuse of the transmitter, including by third party. Neither BREITLING SA nor the distributor or seller can be held responsible for any misuse of the transmitter.

4. If the BREITLING EMERGENCY transmitter is used without distress, negligently, accidentally, unjustifiably or outside the aeronautical context, the reconditioning cost of the transmitter shall be borne by the owner of the watch, whether the watch is covered by warranty or not. The purchaser is informed that such reconditioning cost is at least equivalent to half the suggested retail price of the BREITLING EMERGENCY watch.

5. In the event of legitimate use of the transmitter, justified by a situation of the distress in the aeronautical context and certified by an official rescue organisation, the BREITLING EMERGENCY watch shall be replaced at no cost in favour of the owner mentioned in this document.

6. The purchaser is informed that the function of the BREITLING EMERGENCY watch is to facilitated the location of the individual in distress but does not activate rescue operations.

7. The purchaser communicates to BREITLING SA the information requested below and undertakes to inform BREITLING SA of any change of ownership, theft, loss or destruction of the watch whose serial number appears on this document. Such information shall be used in compliance with Swiss data protection law and shall only be communicated to third parties nin order to protect BREITLING SA or the sellers' interest for the purposes of enforcing the terms and conditions of this agreement.



Ou seja, se não for claramente uma emergência, e exclusivamente com contexto aéreo, você pode ser processado, e aí pode pagar multa, pegar cana, e pagar todos os gastos com o teu salvamento.

Mas, o que ocorre na prática? Se o troço for acionado por maldade, como trote, ou sem ter sido claramente uma emergência, você tá lascado e vai ter que pagar todos as despesas (que podem passar fácil de uma centena de milhares de dólares) e ainda puxar uma cana.

Mas já ocorreu outras vezes do troço ser acionado em uma emergência com risco de vida a uma ou mais pessoas, mas fora do contexto aéreo. Esse aí é mais um caso desse. Até onde se sabe, a justiça perdoou esses casos pois resultaram claramente no salvamento de vidas, que teriam claramente sido perdidas se não fosse pelo relógio. Então o bom senso prevalece e perdoa o uso fora do contexto aéreo.

Até porque, mesmo que pessoa saiba disso, na hora que sua vida está em jogo, fora de uma emergência aérea, você prefere sair vivo, mesmo que tenha que ser penalizado pelo uso ilegal do troço, ou prefere morrer congelado, ou ser devorado por um urso grisalho, ou sei lá o que?

Enfim, foi só para explicar que a coisa não é tão simples.

A boa notícia é que quem é salvo pelo relógio, além de sair vivo, ganha um Emergency zero bala da Breitling...  :D

Abraços!

Adriano


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #3 Online: 05 Outubro 2012 às 11:51:22 »
Mesmo que pegassem no pé do cara por ele ter acionado o dispositivo fora do que poderia ser considerado acidente aéreo, ao menos aqui no Brasil ele não seria responsabilizado, pois o Direito brasileiro põe a vida humana acima de todas as outras coisas, e o cara ficaria livre de qualquer penalidade simplesmente por estado de necessidade.

O máximo que poderia acontecer seria a Breitling não ser obrigada a restituir o relógio por um novo (aliás, essa condição é uma liberalidade de empresa, pois mesmo havendo o uso legítimo do dispositivo, ela não seria obrigada a restituir o relógio).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #4 Online: 05 Outubro 2012 às 11:56:03 »
Salve!

E...
De toda forma, o "comercial" foi feito...  ::)

 ;)

Abraços,
Alberto

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #5 Online: 05 Outubro 2012 às 12:52:42 »
Mesmo não seguindo o manual, a "coisa" funcionou e nestes casos, onde a "coisa" funciona, a Breiting tem mais é que entubar eventual prejuízo com o resgate, imputado lá fora contra a vitima (se é que cobrarão) e lançar na conta de investimento com publicidadee  faturar em cima.

Do limão a limonada.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #6 Online: 05 Outubro 2012 às 13:26:56 »
E que propaganda....

Fiquei sabendo desse dispositivo uma semana atrás, conversando com um cliente meu que tem um desses....
Coincidencia....

É o tipo de coisa que a Breitling pode captalizar muito com publicidade.

Até eu fiquei com vontade de comprar um.

Abs,

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #7 Online: 05 Outubro 2012 às 14:18:44 »
A questão de ser processado se supera fácil aqui no Brasil como os colegam bem falaram.

A Breitling não iria transformar essa ótima propaganda gratuita em um tiro no pé processando o cara pelos custos de salvamento, penso eu.

Só uma questão! Quem capta esse sinal? Ele tem alcance de 160km, mas quem recebe ele?

Aqui no brasil, caso alguém estivesse em situação parecida, eu não acho que o sinal seria captado....

Abraços.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #8 Online: 05 Outubro 2012 às 15:50:03 »
Só uma dica, para eventuais interessados em ter um sem ter a real necessidade: é bom saber que, em primeiro lugar, é um relógio relativamente desconfortável (seja lá qual versão) por causa do transmissor. Segundo, mesmo a manutenção mais simples do mundo, que é a troca da bateria, não é barata. Não que seja um absurdo, mas com deve ser um dos relógios mais caros que há para simples troca de bateria.

Abraços!

Adriano

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #9 Online: 05 Outubro 2012 às 16:15:15 »
Só uma dica, para eventuais interessados em ter um sem ter a real necessidade: é bom saber que, em primeiro lugar, é um relógio relativamente desconfortável (seja lá qual versão) por causa do transmissor. Segundo, mesmo a manutenção mais simples do mundo, que é a troca da bateria, não é barata. Não que seja um absurdo, mas com deve ser um dos relógios mais caros que há para simples troca de bateria.

Abraços!

Adriano

eu não vejo necessidade de ter um troço desses a não ser que realmente seja alguém que se embrenhe na natureza, e de avião ou coisa parecida (ultraleve, helicóptero, planadores e etc).


aliás, o caçador, por mim, poderia ficar perdido. quem sabe virar caça do urso?

já me perdi em mata. basta serenidade e um pouco de conhecimento pra se achar de volta. vale a frase do daniel boone: "nunca me perdi, o máximo que aconteceu foi levar 5 dias pra achar o caminho...".

um relógio como esse, aliás como alguns aparelhos de gps, induzem a uma falsa sensação de segurança. o cara vai, se mete, achando que se der problema ele aciona esse troço.

o que mais evita problemas é a certeza de não ter ajuda nenhuma caso algo dê errado. pois daí a precaução triplica. o receio faz com que cada movimento seja calculado, projetado e etc.

o que tem de gente que se perde com gps na mão não tá no gibi...


*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #10 Online: 05 Outubro 2012 às 16:44:02 »
Independentemente de sua utilidade ou não para a esmagadora maioria das pessoas, há de se tirar o chapéu para a Breitling por disponibilizar um produto como esse, que já salvou pelo menos uma centena de vidas pelo que se pode encontrar de informações na web.

Seguem abaixo trechos do manual mostrando como acionar o transmissor:





[[]]'s

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #11 Online: 05 Outubro 2012 às 19:25:56 »
Salve!

E...
De toda forma, o "comercial" foi feito...  ::)

 ;)

Abraços,
Alberto

Pois... ::)

E, já agora, que tal a Breitling fazer um "Bear Emergency", próprio para os autênticos ursos, de forma a salvá-los de...outros "ursos", que os querem matar?

Desculpem o off-topic, mas veio-me à cabeça esta anedota :


O caçador de ursos

Um caçador foi pro Alaska caçar ursos.
Depois de vários dias, ele conseguiu avistar e abater um urso grande.
Assim que ele acertou o tiro, ele sentiu um tapinha nas costas. Virou-se e viu um urso maior ainda, que chacoalhava a cabeça em sinal de desaprovação.
-"Você não deveria ter feito isso", disse o urso. "VocÊ matou um dos meus semelhantes. Agora voce vai ter que pagar, mas pode escolher: você quer morrer ou quer dar pra mim?"

O caçador, depois de pensar muito, decidiu que a morte seria radical demais, e abaixou as calcas e virou-se de quatro pro urso.
Durante um ano, o caçador jurou vingança ao urso que o havia estuprado.
Na estação de caça seguinte, ele voltou ao Alaska e ficou procurando-o.
Depois de varios dias, ele finalmente o encontrou e o matou. Logo depois, ele sentiu outro tapinha nas costas.

Virou e viu um urso gigante, que disse novamente as temidas palavras:
-"Você não deveria ter feito isso. Você vai ter que pagar. Quer morrer agora ou quer dar pra mim?"

O caçador não podia acreditar, mas mais uma vez decidiu continuar vivendo, e abaixou as calcas.
Depois de mais um ano jurando vingança eterna todos os ursos, o caçador voltou ao Alaska, procurando o urso do ano anterior. Assim que ele o encontrou, atirou e o matou, ele sentiu mais um tapinha nas costas.Quando ele se voltou, viu o maior e mais assustador urso que ja tinha visto na vida inteira: quatro metros de altura, peludo,dentes enormes. A fera olhou para o caçador e, piscando um olho,perguntou:

-"Fala a verdade pra mim: você não vem aqui pra caçar, né?"

 ;D ;D ;D

Abraços,
Correia




Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #12 Online: 05 Outubro 2012 às 19:33:38 »
Caraca amigo Correia...
Não bastava o gosto por relógio ser universal, agora essa piada, digamos, comum no Brasil, já é notória na terrinha!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Valeu por postar!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio   
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #13 Online: 05 Outubro 2012 às 20:52:18 »
É, amigo Paulo Sergio, digamos que comum, nesse "lugar comum" que é tudo isto, terra, terrinha ou Terra, tão grande e afinal tão pequeno, dependendo do ponto de vista do terráqueo.

Essa já é velha, bem sabemos, e com a globalização - essa "invenção", afinal também ela já velhota, as coisas circulam, aliás, navegam, sempre de vento em popa! ;) ;D

E essa piada comum - ou semi-fábula, deveria literalmente transformar-se em realidade, sobre quem vai matar animais nessa grande terra, só por prazer( ??? ??? :().

Pois é, meu amigo, um dia é do caçador, o outro da caça(um velho provérbio português que não sei se conhece :))


Abraço,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #14 Online: 05 Outubro 2012 às 21:30:18 »
achava que só servia para o Bear Grylls com suas falsas aventuras, mas realmente é útil!!!!!

abs!!!

Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #15 Online: 06 Outubro 2012 às 10:35:42 »
Estou chocado com 2 coisas: com este mecanismo da Breitling, muito legal! E com seres humanos(?) que ainda caçam ursos???? Pra que?

Abs

AFRP

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #16 Online: 06 Outubro 2012 às 11:02:38 »
Estou chocado com 2 coisas: com este mecanismo da Breitling, muito legal! E com seres humanos(?) que ainda caçam ursos???? Pra que?

Abs

AFRP

Pois é meu amigo...muito triste, não sei qual o prazer disso...

Assim,

Podemos concluir que há 3 tipos de ursos :

1. Os ursos(com as suas maravilhosas sub-espécies);
2. Os "ursos" que gostam de disparar e matar ursos, todavia mais inteligentes que os primeiros;
3. Os que gostam de fazer figura de urso ;D

Eles andam por aí... ;) ;D ;D ;D os das 3 "espécies" acima.

Alguns até escrevem e pretendem dar uma de "Tiriricas" ;D ;D ;D

Grande abraço,
Correia

ps: hoje estive a ouvir o automatic for the people, um dos meus albúns favoritos, faz nestes dias 20 anos que foi lançado. O tempo voa...parece que foi ontem que comprei o CD quando saíu... ::) :-\ 8)
« Última modificação: 06 Outubro 2012 às 11:09:44 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #17 Online: 06 Outubro 2012 às 19:47:32 »
Bah Correia, estamos ficando velhos...kkkk, parece que foi ontem que eles lançaram este CD...

Abs

Ps. Vou te enviar mais tarde uma MP


*

BigPaul

Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #18 Online: 07 Outubro 2012 às 18:25:29 »
Putz tinha que salvar justamente um caçador?   >:(

kkkkkkk

eu como sou defensor da causa animal e atuo na causa sou contra caçadores

Mas em todo caso, com o ocorrido a Breitling provou que o modelo da marca realmente funciona e pode salvar vidas, mais um ponto para a marca


Paul

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Breitling Emergency salva um caçador
« Resposta #19 Online: 07 Outubro 2012 às 19:29:13 »
Paul, nesse caso bem que o resgate poderia ter rastreado o Breiling até uma pilha de cocô de urso...

[[]]'s